A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Apresentação da Disciplina

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Apresentação da Disciplina"— Transcrição da apresentação:

1 Apresentação da Disciplina
EMPREENDEDORISMO Professor: Charles Johny Gomes Leite

2 OBJETIVOS Desenvolver o perfil empreendedor através do exercício da criatividade e dos atributos interpessoais e comportamentais próprios. Identificar as etapas do ciclo de vida de um empreendimento. Conhecer as instituições governamentais e não governamentais de apoio ao pequeno empresário. Avaliar a viabilidade e os riscos de um empreendimento, considerando os aspectos econômico-financeiros, legais e mercadológicos, bem como seu impacto social e ambiental.

3 CONTEÚDO A Quebra de paradigmas
A importância do estabelecimento de metas A importância da motivação humana O Perfil empreendedor. Técnicas de negociação, liderança e vendas. Identificação de oportunidade. Nichos de mercado e segmento de mercado Conceito de risco e Análise de risco.

4 METODOLOGIA Aulas expositivas – Power Point;
Leitura e pesquisa – Sala de aula ou laboratório; Apoio e acompanhamento: Site da disciplina: professorcharles.com Uso no celular: professorcharles.com

5 AVALIAÇÕES Prova Escrita Individual = Até 10,0
Atividades do Bimestre = Até 10,0 (A definir) Média = Soma de tudo (10,0 + 10,0) dividido por 2.

6 BIBLIOGRAFIA FERRARI, Roberto. Empreendedorismo para computação: Criando negócios em tecnologia. Rio de Janeiro: Elsevier, 2010. DORNELAS, José Carlos Assis. Empreendedorismo corporativo: como ser empreendedor, inovar e se diferenciar em organizações estabelecidas. Rio de Janeiro: Elsevier, 2008.


Carregar ppt "Apresentação da Disciplina"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google