A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MEU DIÁRIO DE VIAGEM Público alvo: alunos de 6° ano, 7°série e 8°série.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MEU DIÁRIO DE VIAGEM Público alvo: alunos de 6° ano, 7°série e 8°série."— Transcrição da apresentação:

1 MEU DIÁRIO DE VIAGEM Público alvo: alunos de 6° ano, 7°série e 8°série

2 Introdução Você já pensou em viajar o mundo inteiro? Que lugar iria por primeiro? Quem você levaria como acompanhante? Escolha um país, imagine que você realizou está viagem, após escreva em seu diário de viagem.

3 TAREFA PESQUISA: pesquisar em sites informações históricas e turísticas de países do mundo, anote tudo em seu caderno. IMAGINAR: imagine ter realizado essa viagem. DESENVOLVIMENTO: releia sua pesquisa, e escreva seu diário de viagem, utilize as informações que coletou sobre os fatos históricos e pontos turísticos.

4 PROCESSO Etapa 1: Escolha um país de sua preferência, pesquise um atlas geográfico. Etapa 2 : Você deve pesquisar sites sobre o país que escolheu, sugestões no final da apresentação. Etapa 3: Anote sobre os fatos históricos sobre seu país, escolha os mais marcantes e importantes. Etapa 4 : Após pesquise pontos turísticos, que você gostaria de conhecer. Etapa 5 : Anote tudo em seu caderno. Etapa 6 : Acesse sites que registrem diário de viagens de outras pessoas leiam com atenção. Etapa 7 : Agora desenvolva seu Diário de Viagem. Etapa 8 : Quebra-cabeça Etapa 9 : Caminhos no mapa gigante.

5 Processo de desenvolvimento do Meu Diário de Viagem.
Definir o país da viagem, quando foi viajar e com quem. Qual o motivo que fez escolher o país, crie um motivo. Conte sua viagem utilizando as informações já coletadas, fatos históricos e pontos turísticos. Site de pesquisa para escrever seu diário de viagem, modelo de diário de viagem eviagem/ Como fazer um diário de viagem – vídeo. atch?v=XBrIgbOMxkc&feat ure=player_embedded

6 QUEBRA-CABEÇA Cada aluno colocara na sua peça do quebra-cabeça a imagem que mais marcou sua pesquisa sobre seu país, seja nas diferenças geográficas, épocas e cultura. Vamos montar uma grande paisagem global.

7 Nas palavras de Silveira, “a montagem do quebra-cabeça compõe inevitavelmente narrativas abertas e caóticas que misturam diferentes geografias, épocas e culturas. Uma obra (quase diria ‘turística’) que revela o olhar precário do ‘outro’ estrangeiro, que conhece apenas, quando muito, estereótipos da nossa cultura e ‘paisagens’”.

8

9 RECURSOS WWW.WIKIPEDIA.ORG WWW.BRASILESCOLA.COM
G1.GLOBO.COM/TOPICO/.../

10 AVALIAÇÃO Conteúdo: Pesquisa sobre o país;
Desenvolvimento do Diário de Viagem; Quebra-cabeça, imagens nas diferenças geográficas, épocas e cultura. Recursos Tecnológicos: Fazer uso dos sites, realizar a pesquisa na internet com autonomia.

11 Atividade interdisciplinar.
ARTES GEOGRAFIA HISTÓRIA PORTUGUÊS


Carregar ppt "MEU DIÁRIO DE VIAGEM Público alvo: alunos de 6° ano, 7°série e 8°série."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google