A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pr. Marcelo Augusto de Carvalho

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pr. Marcelo Augusto de Carvalho"— Transcrição da apresentação:

1 Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho

2 Vamos considerar duas questões básicas para que possamos cumprir essa missão com sucesso:
Sou responsável pela continuidade do ministério de Cristo; E pelo chamado que é individual.

3 Sou responsável pela continuidade do ministério de Cristo.
João 17: 18: “Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.” Marcos 16: 15: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.”

4 Atos 20:24: “Porém, em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus.”

5 Um Chamado Individual - “A cada cristão é designada uma obra definida” - Serviço Cristão, pág. 9. - “Deus requer que todos sejam obreiros em Sua vinha. Vós deveis lançar-vos à obra de que fostes incumbidos, e fazê-la fielmente” – Idem, pág. 9.

6 “Toda alma que Cristo salvou é chamada a atuar em Seu nome pela salvação dos perdidos. Esta obra fora negligenciada em Israel. Não é também hoje negligenciada pelos que professam ser seguidores de Cristo?” – Serviço Cristão, pág. 10.

7 “Há para cada um alguma coisa a fazer
“Há para cada um alguma coisa a fazer. Toda alma que crê na verdade deve permanecer em seu lugar, dizendo: “Eis-me aqui, envia-me a mim.” Isa. 6:8 – Idem, pág. 10. “Todo cristão tem o privilégio, não só de esperar a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, como também de apressá-la” – Parábolas de Jesus, pág. 69.

8 “Todos podem encontrar alguma coisa para fazer
“Todos podem encontrar alguma coisa para fazer. Ninguém deve achar que não há lugar em que possa trabalhar por Cristo. O Salvador Se identifica com todo filho da humanidade” – A Ciência do Bom Viver, pág. 104. “Os que se uniram ao Senhor em concerto de serviço, acham-se sob obrigação de a Ele se unir também na grande sublime obra de salvar almas” – Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 82.

9 “Tão vasto é o campo, tão compreensivo o desígnio, que todo coração santificado será levado para o serviço, como instrumento do poder divino” – Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 308. “Longamente tem Deus esperado que o espírito de serviço se apodere de toda a igreja, de maneira que cada um trabalhe para Ele segundo sua habilidade” – Atos dos Apóstolos, pág. 111

10 “Quando Ele enviou os doze, e depois os setenta, para proclamarem o reino de Deus, estava-lhes ensinando o dever de repartir com outros o que lhes havia dado a conhecer. Em toda a Sua obra Ele os estava preparando pra trabalho individual, que devia ser expandido à medida que seu número aumentasse, e finalmente alcançar os confins da Terra” – Atos dos Apóstolos, pág. 32.

11 “Não somente sobre o ministro ordenado repousa a responsabilidade de sair a cumprir esta missão. Todo o que haja recebido a Cristo é chamado a trabalhar pela salvação de seus semelhantes” – Atos dos Apóstolos, pág. 110.

12 “O verdadeiro caráter da igreja não se mede pela elevada profissão que ela faz, nem pelos nomes que se encontram em seu registro, mas pelo que ela está em realidade fazendo pelo Mestre, pelo número de seus obreiros perseverantes e fiéis. O interesse pessoal, e os esforços individuais atentos conseguirão mais para a causa de Cristo do que pode ser efetuado por sermões ou doutrinas.” – Serviço Cristão, pág. 12.

13 “Há trabalho para todas as mentes e todas as mãos
“Há trabalho para todas as mentes e todas as mãos. Existe uma variedade de trabalho, adaptado a mentalidades diversas e variadas aptidões” – Idem, pág. 12. “Ele vos confiou sagrada verdade; Cristo, habitando nos membros individuais da igreja, é fonte de água que brota para vida eterna. Sois culpados diante de Deus se não fizerdes todo esforço possível para dispensar aos outros essa água viva.” – Idem, pág. 12.

14 “Não estamos, como cristãos, fazendo a vigésima parte do que deveríamos fazer para ganhar almas para Cristo. Há um mundo por ser advertido, e todo cristão sincero deve ser um guia e exemplo para outros, em fidelidade, em suportar a própria cruz, em pronta e vigorosa ação, em inabalável fidelidade à causa da verdade, e em sacrifícios e trabalhos para promover a causa de Deus” – Idem, pág. 12.

15 “Na extensão em que alcançam as suas oportunidades, todo que recebeu a luz da verdade está sob a mesma responsabilidade que pesava sobre o profeta de Israel, ao qual veio a palavra: “A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu pois ouvirás a palavra da Minha boca, e lha anunciarás da Minha parte.” Ezequiel 33:7” – Testemunhos Seletos, vol. 3, págs. 288 e 289.

16 “A todos quantos se tornam participantes de Sua graça, o Senhor indica uma obra em benefício de outros. Cumpre-nos estar, individualmente, em nosso posto, dizendo: “Eis-me aqui, envia-me a mim.” Isaías 6:8. Sobre o ministro da Palavra, a enfermeira missionária, o médico cristão, o cristão individualmente, seja ele comerciante ou fazendeiro, profissional ou mecânico – sobre todos repousa a responsabilidade. É nossa obra revelar aos homens o evangelho de sua salvação. Todo empreendimento em que nos empenhemos deve ser um meio para esse fim” – A Ciência do Bom Viver, pág. 148.

17 Quando o pai de família chamou a seus servos, deu-lhes a cada uma sua obra. A toda a família de Deus cabe a responsabilidade de empregar os bens de seu Senhor. Toda a pessoa, desde a mais humilde e desconhecida à mais importante e exaltada, é um agente moral dotado de aptidões pela quais é responsável diante de Deus.” – Serviço Cristão, pág. 13.

18


Carregar ppt "Pr. Marcelo Augusto de Carvalho"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google