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Motor de combustão interna
Motor ciclo Diesel Partes fixas Partes móveis
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Motor de combustão interna
Motor ciclo Diesel Motor de quatro tempos Realizam o ciclo em quatro cursos do pistão. O ciclo do motor é composto por quatro fases: admissão, compressão, expansão e descarga.
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Motor de combustão interna
Motor de quatro tempos Primeira fase: Admissão O pistão se desloca para baixo Válvula de admissão se abre Ocorre a admissão de ar interior do cilindro Válvula de descarga está fechada. O volume de ar aspirado é sempre o mesmo, sendo a variação da potência é obtida pela variação do volume de combustível injetado de acordo com a posição do acelerador.
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Motor de combustão interna
Motor de quatro tempos Segunda fase: compressão O pistão se desloca para cima As válvulas de admissão e descarga estão fechadas Ocorre a compressão do ar. elevação da temperatura No fim da compressão relação volumétrica de 18:1 pressão é de kgf.cm-2 temperatura de aproximadamente 800 ºC.
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Motor de combustão interna
Motor de quatro tempos Segunda fase: compressão No final da compressão, o combustível é dosado e injetado na câmara de combustão. A injeção do combustível é feita pelo bico injetor Imediatamente após a injeção, o combustível se inflama devido ao contato com o ar aquecido, iniciando-se a combustão.
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Motor de combustão interna
Motor de quatro tempos Terceira fase: expansão O pistão se desloca novamente para baixo As válvulas de admissão e descarga estão fechadas O combustível injetado se inflama aumentando a temperatura dos gases que se dilatam cada vez mais. A expansão do pistão gera força transformando a energia térmica em mecânica
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Motor de quatro tempos Terceira fase: expansão A força da expansão dos gases é transmitida para o virabrequin através da biela, promovendo assim o movimento de rotação do motor A expansão é o único curso que transforma energia
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Motor de combustão interna
Motor de quatro tempos Quarta fase: escape O pistão se desloca para cima A válvula de admissão está fechada e a de descarga está aberta. Ocorre a descarga dos resíduos da combustão.
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Sistema de alimentação de ar Sistema aspirado Entrada do ar no cilindro ocorre somente com a pressão ambiente (pressão atmosférica)
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Sistema de alimentação de ar Sistema turbo aspirado Compressor centrífugo é movido por uma turbina acionada pelos gases de escape, Injeta uma maior quantidade de ar para dentro do cilindro, tornando a queima do combustível mais eficiente. Com maior volume de ar nos cilindros, é possível injetar mais combustível Maior potência
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Sistema intercooler Sistema turbo aspirado Ar é resfriado antes de entrar no cilindro aumentando sua densidade É possível inserir uma maior quantidade de ar no cilindro
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CIRCUITO DE AR Conduz o ar do meio ambiente até o interior dos cilindros e depois eliminar os resíduos da combustão. É constituído de pré-filtro, filtro de ar, coletor de admissão, coletor de descarga abafador
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