A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O PROJETO Para o presente trabalho acadêmico fomos convidadas a repensar o layout de um apartamento onde um dos moradores possui necessidades especiais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O PROJETO Para o presente trabalho acadêmico fomos convidadas a repensar o layout de um apartamento onde um dos moradores possui necessidades especiais."— Transcrição da apresentação:

1

2 O PROJETO Para o presente trabalho acadêmico fomos convidadas a repensar o layout de um apartamento onde um dos moradores possui necessidades especiais. Trata-se de um casal e dois filhos: Marcelo de nove anos e Rodrigo de doze que dividem o mesmo quarto. Com o objetivo de dar maior conforto e privacidade aos irmãos, a equipe optou por destinar um quarto para cada menino. O principal objetivo do nosso projeto foi dar autonomia, conforto, segurança e beleza a todos os membros desta família. Desta forma, Marcelo, o irmão mais novo, ganhou seu próprio quarto e uma bicama para receber os amiguinhos. Para os pais, foi reservado um home office, de forma que a interação entre os membros da família não fique prejudicada quando ambos tiverem que levar trabalho para casa.

3 A maior alteração na estrutura do apartamento foi o aumento da largura do corredor que leva aos dormitórios. Antes com 90cm, o corredor agora conta com 1,2m de largura e abriga confortáveis portas de 1,05m de largura e uma barra de apoio, usada quando Rodrigo não estiver na cadeira de rodas. A mudança na largura das portas só não foi possível no quarto do casal, mas temos certeza que isso não será impedimento para Rodrigo aproveitar a nova e confortável cama dos pais. O quarto do Rodrigo, obviamente, recebeu atenção especial nesse projeto. O menino precisava de um ambiente adequado às suas necessidades, e bem bonito. Adotamos um conceito contemporâneo, pois Rodrigo está crescendo e se tornando um rapaz. O quarto possui elementos especiais adequados à sua adaptabilidade, como uma cama articulável elétrica, marcenaria com alturas adequadas, uma prancheta regulável e dotada de descanso para os pulsos, que facilita o seu aprendizado e evita a queda constante dos materiais escolares durante as aulas com a terapeuta ocupacional.

4 Além do quarto, o banheiro dos meninos também sofreu algumas mudanças
Além do quarto, o banheiro dos meninos também sofreu algumas mudanças. O banheiro, antes social, foi transformado em privativo para eles. As cores e os materiais escolhidos seguem o conceito adotado no quarto no Rodrigo. As adaptações necessárias também foram incluídas no projeto: barras de apoio, assento retrátil para facilitar o acesso à banheira, piso antiderrapante e espelho com inclinação de 10 graus. O banheiro, apesar de possuir todos esses elementos, é bonito e funcional para o uso de ambos os irmãos. Os demais cômodos do apartamento receberam adaptações mais simples, mas igualmente necessárias. Alguns ganharam barras de apoio, outros tiveram sua circulação aprimorada.Todos os interruptores foram reinstalados a 95cm de altura. Todas as tomadas foram realocadas de forma a não estarem a menos de 40cm do piso. Em todo o apartamento foram aplicados pisos resistentes ao tráfego da cadeira e aos riscos que podem ser causados pelas muletas. Em resumo, com esse projeto buscamos adaptar o apartamento da família ao desenho universal, sem esquecer que cada pessoa, seja ela portadora ou não de necessidades especiais, deve ter suas particularidades e anseios atendidos em um projeto de design de interiores.

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14


Carregar ppt "O PROJETO Para o presente trabalho acadêmico fomos convidadas a repensar o layout de um apartamento onde um dos moradores possui necessidades especiais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google