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“ Para que pessoas e instrumentos sigam rigorosamente o tempo rítmico, a dinâmica e o andamento indicado na partitura, é necessário um chefe que mantenha.

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2 Para que pessoas e instrumentos sigam rigorosamente o tempo rítmico, a dinâmica e o andamento indicado na partitura, é necessário um chefe que mantenha a ordem da orquestra, pois do contrário seria fácil cada músico perder a marcação do tempo em relação aos outros. Entra, então, a figura do maestro como regente deste sistema.

3 OBJETIVOS > Apontar um problema crônico nas organizações: indisciplina na execução dos processos de negócios; > Verificar a aderência da empresa a esse conceito: quanto a empresa perde com duplicação de atividades; atrasos e rupturas nos processos? > Apresentar uma solução de baixo custo, rápida implementação e aplicação de comprovada efecácia. Apresentação da estrutura da reunião de 1h Este Sistema vem facilitar a utilização dos processos de vendas no Distribuidor e oferecer acesso integrado com as informações do módulo Planejamento de Pedidos - Híbrido, bem como, de fornecer relatórios de performance de loja, estoque, vendas e de sua equipe de profissionais, entre outros. * Multiplicador: São os profissionais que participaram do treinamento presencial, e que serão responsáveis por multiplicar todas as informações obtidas para os demais integrantes da equipe de vendas do Distribuidor.

4 ATENÇÃO > O PROBLEMA: Processos manuais; ferramentas inadequadas e fragmentação da operação. O CUSTO: “... Processo de atendimento é responsável por 75% dos custos médicos e hospitalares... (H.C - USP, 2008).” > O PROBLEMA: Falta de qualidade na comunicação; feedback das atividades inesxistente ou deficiente. O CUSTO: “... Ruptura na comunicação dos processos de negócios é apontada como grande “ralo” por onde escoam recursos das pequenas e médias empresas... (SEBRAE, 2007).”

5 BPM - Business Process Manager
SOLUÇÃO TECNOLÓGICA BPM - Business Process Manager > É um sistema que padroniza o andamento dos processos dentro de uma empresa, mapeando, redesenhando e monitorando tarefas, permitindo maior otimização e implementações durante o seu uso.

6 Maestro é um Software para Gestão de Fluxos de Informações e Atividades
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7 BENEFÍCIOS Flexibilidade: > Independe do tamanho e complexidade da empresa; > Independe da localização geográfica onde os processos são resolvidos; > Independe da infra-estrutura tecnológica da empresa; > Permite a gestão de atividades “cross-empresas”; > Aderente a qualquer fluxo processual. Custo x Benefício: > Proporcionais ao nível de utilização do sistema.

8 BENEFÍCIOS > Permite aderência aos padrões da empresa, simulações e modelagem de processos de negócios, armazenagem de documentações extensivas em suas devidas etapas. > Ajuda na gestão de relacionamento com o cliente, pois permite a criação de tarefas que possam envolver a sua participação em alguma etapa do processo.

9 Agenda eletrônica

10 Calendário Personalizado

11 Notificação de Pendências

12 Configurações Personalizadas de Acesso

13 Configurações Numéricas

14 Validação de Configuração do Processo

15 Relatórios (Performance/Conteúdo)

16 Processos (Simultâneos)

17 Configuração de Períodos (Ausência/Substituto)

18 Padronização de Peso (Ponderação)

19 Mapeamento de Tarefas

20 A MUDANÇA Para garantir que suas atividades sejam executadas, as empresas definem seus fluxos de informações e estabelecem os prazos para suas execuções. Em algumas situações, o papel ainda é a forma mais eficiente de agilizar um fluxo de informação, entretanto, na mesma medida do crescimento das empresas, crescem também o volume de documentos que precisam ser administrados. A capilarização das organizações (múltiplos estabelecimentos, linhas de negócios, múltiplos parceiros de negócios e pulverização de recursos), fragmenta os fluxos originais e os multiplica para alcançar a todos os níveis necessário. Chega um momento que o controle acaba atrapalhando o bom andamento do processo, é quando ele deixa de ser uma ferramenta de apoio e torna-se um custo a ser administrado. Este é o cenário propício para uma mudança. PROBLEMA SOLUÇÃO CUSTO CARACTERÍSTICA

21 CENÁRIO > Investimentos em ERP > Investimentos em Infra Estrutura de TI > Investimentos em Processos > Definir, Documentar, Treinar > Ciclo PDCA (Plan, Do, Check, Action) > Investimentos em Capital Humano > Capacitação, Motivação, Aspectos Sócio-Ambientais

22 SINTOMAS > Excesso de controles > Arquivos mortos > Pilhas de Papel > Planilhas > Pré-Impressos > Aprovações e Atrasos

23 QUAL É O PROBLEMA? Melhor ERP Melhores Processos Melhor Time

24 Automatizar a Sequência de Tarefas.
PRINCIPAIS CAUSAS Automatizar a Sequência de Tarefas.

25 1. MAPEAR PROCESSO Formulário digital Seqüência Tarefas Decisões Prazos/ Responsáveis Acessos

26 2. INICIAR PROCESSO Srta. Sorriso Atendimento Cliente Dna. Confiança Encarregada Mr. Flash Operação Mr. Correto Operação Goleador Comercial

27 CARACTERÍSTICAS 100% Web, Número Ilimitado de Usuários simultâneos
> Processos Envolvendo Terceiros / Parceiros Flexibilidade nos tipos de campos dos Formulários Decisões múltiplas, incluindo retorno a diferentes etapas do processo > Processos Complexos Notificação ao Gestor sobre Processos Parados Consultas e Relatório de Gestão de Processos e Pessoas > Rastreabilidade Gargalo/ Produtividade Redesenho e imediata aplicação > Mudanças no Processo / Agilidade Responsáveis em grupo, substitutos automáticos (expiração de prazos) > Disponibilidade Equipe / Férias / Ausências Opções Restritas às definidas pelo processo >Excesso de Boa Vontade

28 CASO REAL – GRUPO SAINT GOBAIN
Projeto CSC: Centro de Serviços Compartilhados 30 Empresas do Grupo Compartilhando Serviços de TI, Jurídico, Contabilidade, Viagens, Projetos entre outros 1 ano em operação: 100 usuários 50 processos mapeados 2.000 Processos Utilizados Interface com SAP

29 Direção Time is Money

30 Obrigado!


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