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Entendo os números inteiros
Quando pegamos todos os números naturais... 1 , 2 , 3 , 4 , 5 , 6 , 7 , 8 , 9 , 10 , 11 , 12 , 13 , 14 , ... ...e todos os simétrico deles... -1 , -2 , -3 , -4 , -5 , -6 , -7 , -8 , -9 , -10 , -11 , -12 , -13 , -14 , ... ...e o zero... ...formamos o conjunto do números inteiros... Que fica assim... ... , -12, -11, -10, -9, -8, -7, -6, -5, -4, -3, -2, -1, -1 , -2, -3, -4, -5, -6, -7, -8, -9, -10, -11, -12, ... -1 , -2, -3, -4, -5, -6, -7, -8, -9, -10, -11, -12, ... 0, 1 , 2 , 3 , 4 , 5 , 6 , 7 , 8 , 9 , 10 , 11 , 12 , ... -1 , -2, -3, -4, -5, -6, -7, -8, -9, -10, -11, -12, ... -1 , -2, -3, -4, -5, -6, -7, -8, -9, -10, -11, -12, ... -1 , -2, -3, -4, -5, -6, -7, -8, -9, -10, -11, -12, ... -1 , -2, -3, -4, -5, -6, -7, -8, -9, -10, -11, -12, ... Estas aulas são para dar suporte às atividades do capítulo 6 do livro didático. Fica a cargo do aluno resolver em casa as atividades propostas neste capítulo, com a supervisão da família.
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Alturas e profundidades
Os números inteiros são usados para representar situações na vida real. Andares de um edifício Alturas e profundidades Temperaturas Estas aulas são para dar suporte às atividades do capítulo 6 do livro didático. Fica a cargo do aluno resolver em casa as atividades propostas neste capítulo, com a supervisão da família.
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Essa propriedade nos ajudará a somar números de sinais diferentes
Um dos grandes segredos dos números inteiros é que um número qualquer quando somado com o seu oposto resulta em zero. Exemplos: (10) + (-10) = 0 (- 4) ( 4 ) = 0 Essa propriedade nos ajudará a somar números de sinais diferentes Estas aulas são para dar suporte às atividades do capítulo 6 do livro didático. Fica a cargo do aluno resolver em casa as atividades propostas neste capítulo, com a supervisão da família.
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Soma de números de sinais diferentes
- 12 + 4 = - 8 - 4 + 4 Estas aulas são para dar suporte às atividades do capítulo 6 do livro didático. Fica a cargo do aluno resolver em casa as atividades propostas neste capítulo, com a supervisão da família.
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Soma de números de sinais diferentes
17 + (-11) = 6 + 11 - 11 Estas aulas são para dar suporte às atividades do capítulo 6 do livro didático. Fica a cargo do aluno resolver em casa as atividades propostas neste capítulo, com a supervisão da família.
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Experimente, agora, completar a tabela com os valores que estão faltando
Estas aulas são para dar suporte às atividades do capítulo 6 do livro didático. Fica a cargo do aluno resolver em casa as atividades propostas neste capítulo, com a supervisão da família.
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Experimente, agora, completar a tabela com os valores que estão faltando
Estas aulas são para dar suporte às atividades do capítulo 6 do livro didático. Fica a cargo do aluno resolver em casa as atividades propostas neste capítulo, com a supervisão da família.
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Subtração de números inteiros
A subtração(retirada) de números inteiros é bem divertida, mas precisa de atenção. Veja as ideias. 20 - 8 = 12 O significado dessa operação é: “ tenho 20 e quero retirar 8 ”. Estas aulas são para dar suporte às atividades do capítulo 6 do livro didático. Fica a cargo do aluno resolver em casa as atividades propostas neste capítulo, com a supervisão da família.
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Subtração de números inteiros
A subtração(retirada) de números inteiros é bem divertida, mas precisa de atenção. Veja as ideias. 5 - 8 = O significado dessa operação é: “ tenho 5 e quero retirar 8 ”. Mas como retirar 8 de onde só existe 5? É aí que entra o conhecimento: escrever o 5 de maneira diferente sem mudar o seu valor e de forma que possa retirar 8. Estas aulas são para dar suporte às atividades do capítulo 6 do livro didático. Fica a cargo do aluno resolver em casa as atividades propostas neste capítulo, com a supervisão da família.
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Subtração de números inteiros
( 5 ) – ( 8 ) Se preciso retirar 8, tenho que fazer um acréscimo de 3 unidades ao 5. Mas para que o valor continue 5, preciso cancelar “imaginariamente” o 3 que foi adicionado. ( – 3 ) – ( 8 ) ( 8 – 3 ) – ( 8 ) ( – 3 ) Conclusão : ( 5 ) – ( 8 ) = – 3 Estas aulas são para dar suporte às atividades do capítulo 6 do livro didático. Fica a cargo do aluno resolver em casa as atividades propostas neste capítulo, com a supervisão da família.
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Subtração de números inteiros
Vejam este caso: ( – 9 ) – ( 10 ) = – 19 O significado dessa operação é:“ tenho – 9 , retiro 10 e o resultado é – 19 ”. Mas como? ( – 9 – ) – ( 10 ) ( – ) – ( 10 ) ( – 19 ) Estas aulas são para dar suporte às atividades do capítulo 6 do livro didático. Fica a cargo do aluno resolver em casa as atividades propostas neste capítulo, com a supervisão da família.
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Subtração de números inteiros
Vejam este caso: ( – 2 ) – ( – 5 ) = 3 O significado dessa operação é:“ tenho – 2 , quero retirar – 5” Temos que fazer “aparecer” um – 5 para poder ser “retirado” ( – 2 – ) – ( – 5 ) = ( – ) – ( – 5 ) = (+ 3 ) Estas aulas são para dar suporte às atividades do capítulo 6 do livro didático. Fica a cargo do aluno resolver em casa as atividades propostas neste capítulo, com a supervisão da família.
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Na tabela, r e s são números inteiros, mas alguns espaços estão vazios
Na tabela, r e s são números inteiros, mas alguns espaços estão vazios. Vamos preencher com os valores corretos? Estas aulas são para dar suporte às atividades do capítulo 6 do livro didático. Fica a cargo do aluno resolver em casa as atividades propostas neste capítulo, com a supervisão da família.
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Vamos treinar nos itens abaixo?
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Complete o quadrado mágico sabendo que a
soma mágica é – 6. Estas aulas são para dar suporte às atividades do capítulo 6 do livro didático. Fica a cargo do aluno resolver em casa as atividades propostas neste capítulo, com a supervisão da família.
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Na tabela, a e b são números inteiros, mas alguns espaços estão vazios
Na tabela, a e b são números inteiros, mas alguns espaços estão vazios. Vamos preencher com os valores corretos? Estas aulas são para dar suporte às atividades do capítulo 6 do livro didático. Fica a cargo do aluno resolver em casa as atividades propostas neste capítulo, com a supervisão da família.
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Na tabela, a e b são números inteiros, mas alguns espaços estão vazios
Na tabela, a e b são números inteiros, mas alguns espaços estão vazios. Vamos preencher com os valores corretos? Estas aulas são para dar suporte às atividades do capítulo 6 do livro didático. Fica a cargo do aluno resolver em casa as atividades propostas neste capítulo, com a supervisão da família.
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Conclusões: Se você conseguir responder às seguintes perguntas significa que conseguiu entender o que foi estudado. Quando somamos dois números negativos, qual é o sinal do resultado?_____________________________________________________ Quando é que a soma de dois números de sinais diferentes dá um resultado positivo?______________________________________________________ Quando é que a soma de dois números de sinais diferentes dá um resultado negativo?_____________________________________________________ Estas aulas são para dar suporte às atividades do capítulo 6 do livro didático. Fica a cargo do aluno resolver em casa as atividades propostas neste capítulo, com a supervisão da família.
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Multiplicação de números inteiros
A multiplicação de números inteiros não é difícil de entender, se seguirmos a lógica sequencial da tabuada comum. Estas aulas são para dar suporte às atividades do capítulo 6 do livro didático. Fica a cargo do aluno resolver em casa as atividades propostas neste capítulo, com a supervisão da família.
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Multiplicação de números inteiros
A multiplicação de números inteiros não é difícil de entender, se seguirmos a lógica sequencial da tabuada comum. Estas aulas são para dar suporte às atividades do capítulo 6 do livro didático. Fica a cargo do aluno resolver em casa as atividades propostas neste capítulo, com a supervisão da família.
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Divisão de números inteiros
A divisão de números inteiros não é difícil de entender, se seguirmos a lógica sequencial da tabuada comum. Estas aulas são para dar suporte às atividades do capítulo 6 do livro didático. Fica a cargo do aluno resolver em casa as atividades propostas neste capítulo, com a supervisão da família.
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Divisão de números inteiros
A divisão de números inteiros não é difícil de entender, se seguirmos a lógica sequencial da tabuada comum. Estas aulas são para dar suporte às atividades do capítulo 6 do livro didático. Fica a cargo do aluno resolver em casa as atividades propostas neste capítulo, com a supervisão da família.
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Com base nas duas tabelas que foram completadas,
complete a tabela multiplicativa com os nomes “positivo” e “Negativo” Estas aulas são para dar suporte às atividades do capítulo 6 do livro didático. Fica a cargo do aluno resolver em casa as atividades propostas neste capítulo, com a supervisão da família.
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Com base nas duas tabelas que foram completadas,
complete a tabela de divisão com os nomes “positivo” e “Negativo” Estas aulas são para dar suporte às atividades do capítulo 6 do livro didático. Fica a cargo do aluno resolver em casa as atividades propostas neste capítulo, com a supervisão da família.
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