A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UFRGS Model United Nations (UFRGSMUN) Salão Nobre da Faculdade de Direito 29 de Maio de 2008 Reforma da ONU para Uma Nova Ordem Mundial Farhang Sefidvash.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UFRGS Model United Nations (UFRGSMUN) Salão Nobre da Faculdade de Direito 29 de Maio de 2008 Reforma da ONU para Uma Nova Ordem Mundial Farhang Sefidvash."— Transcrição da apresentação:

1 UFRGS Model United Nations (UFRGSMUN) Salão Nobre da Faculdade de Direito 29 de Maio de 2008
Reforma da ONU para Uma Nova Ordem Mundial Farhang Sefidvash

2 Globalização Queda de fronteiras entre os povos e as nações do mundo,
Devido avanço de tecnologia de Comunicação e Transporte “A Terra é um só país e os seres humanos seus cidadãos” – Baha’u’llah

3 Surgimento de novos paradigmas
Limite na soberania nacional Cooperação como a lei de sobrevivência tomando o lugar da competição.

4 Um novo sistema econômico
Necessidade de uma nova ordem mundial para trazer prosperidade da humanidade Um novo sistema econômico Sistemas econômicos atuais falharam Paz Mundial Unidade Mundial

5 Prosperidade Satisfazer as necessidades físicas e espirituais do ser humano: Necessidades físicas Alimentos, Abrigo, Lazer, etc. Necessidades espirituais Intelecto Raciocino, Memória, Percepção, Imaginação, etc. Sentimento Amor, Intuição, Compaixão, Bondade, etc. Volição Capacidade de iniciar e continuar uma ação.

6 Processo de consulta Decisões deverão ser tomadas na base da consulta para promover o bem estar da humanidade. Representantes dos povos do mundo, não somente os governos, devem participar nas consultas na ONU. Um novo sistema de valores baseado na igualdade e unidade do gênero humano, promovido através um sistema educacional mundial.

7 Um novo sistema econômico
A tecnologia fez com que os sistemas econômicos de hoje, que são baseados puramente na produção e consumo, não sirvam mais para o mundo globalizado O sistema socialista virou obsoleto; O sistema capitalista virou perigoso. Portanto, precisamos de um novo sistema econômico que deverá contribuir para a prosperidade humana sem causar poluição e desperdício dos recursos naturais; evitar gerar extrema riqueza e pobreza.

8 Paz Mundial requer Desarmamento geral Força armada para ONU

9 Agência Internacional de Energia Nuclear (AIEA)
Objetivos da IAEA: “The Agency shall seek to accelerate and enlarge the contribution of atomic energy to peace, health and prosperity throughout the world. It shall ensure, so far as it is able, that assistance provided by it or at its request or under its supervision or control is not used in such a way as to further any military purpose.”

10 Programa INPRO da AIEA Promover uma nova geração dos reatores nucleares com as características de: Segurança inerente Econômico Resistente a proliferação nuclear Lixo nuclear reduzido Compatível com meio ambiente

11 Reator Nuclear FBNR www.sefidvash.net/fbnr
Criado e desenvolvido na UFRGS. Apoiado pela AIEA . Satisfaz os critérios do INPRO. Reator de pequeno porte de 70 MWe. Objetivos geração de eletricidade e dessalinização da água.

12 Reforma da ONU Adotar “prosperidade da humanidade” como sua meta em lugar de simplesmente “eliminação das guerras”. Desde que os “seres humanos” são iguais e não os “países”, então o peso dos votos na Assembléia Geral deve ser mudado. Eliminar o direito de “veto” no Conselho de Segurança. Criar mecanismos para ouvir a voz dos “povos” (ONGs e Sociedades Civis, etc.) e não somente os “governos”. Estabelecer um novo sistema econômico mundial baseado no conceito de “serviço e cooperação” em lugar dos sistemas econômicos atuais baseados na “produção e consumo”. Efetuar o desarmamento geral mundial, deixando que cada país tenha uma Força Armada mínima, o suficiente somente para manter a ordem dentro do país. Formar uma Força Armada da ONU suficiente para executar suas decisões mantendo a Paz Mundial.

13 Preâmbulo da Carta das Nações Unidas
Nós, os povos das nações unidas, resolvidos a preservar as gerações vindouras do flagelo da guerra, que duas vezes em nossas vidas trouxe sofrimentos indizíveis à humanidade, e a reafirmar a fé nos direitos humanos fundamentais do homem, na dignidade e no valor do ser humano, na igualdade de direitos de homens e mulheres, assim como das nações grandes e pequenas, e a estabelecer condições sob as quais a justiça e o respeito às obrigações decorrentes de tratados e outras fontes do direito internacional possam ser mantidos, e a promover o progresso social e melhores condições da vida dentro de uma liberdade mais ampla, e para tais fins praticar a tolerância e viver juntos em paz uns com os outros, como bom vizinhos, e unir as nossas forças para manter a paz e a segurança internacionais, e garantir princípios e instituição de métodos, que a força armada não será usada, a não ser no interesse comum, a empregar um mecanismo internacional para promover o progresso econômico e social de todos os povos, resolvemos conjugar nossos esforços para a consecução destes objetivos. Em vista disso, nossos respectivos governos, por intermédio de representantes reunidos na cidade de São Francisco, depois de exibirem seus plenos poderes, que foram achados em boa e devida forma, concordaram com a presente Carta das Nações Unidas e estabelecem por meio dela, uma organização internacional que será conhecida pelo nome de Nações Unidas."


Carregar ppt "UFRGS Model United Nations (UFRGSMUN) Salão Nobre da Faculdade de Direito 29 de Maio de 2008 Reforma da ONU para Uma Nova Ordem Mundial Farhang Sefidvash."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google