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Dividendos
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Conceito: É a distribuição em dinheiro de parte ou de todo o lucro auferido pela empresa em um exercício social, ou de saldos de lucros acumulados , aos seus acionistas.
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Distribuição dos Dividendos
Distribuição de lucros: Depende dos lucros da empresa e é estabelecida pela Assembléia dos Acionistas e é feita em dinheiro. A Lei das Sociedades Anônimas determina que pelo menos 25% do lucro liquido seja distribuído a título de dividendo.
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Distribuição dos Dividendos
Distribuição em dinheiro: Pode ser feito de duas formas: Todos os acionistas registrados nos controles internos da empresa terão direito a receber os dividendos declarados em prazo de 60 dias.
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Distribuição dos Dividendos
Muitas empresas utilizam a ocasião do pagamento dos dividendos para oferecerem aos acionistas oportunidades de reinvestimento dos dividendos na compra de novas ações com preços menores.
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Distribuição dos Dividendos
Distribuição em Bonificações: A bonificação é resultado de incorporação ao Capital Social de valores existentes no Patrimônio Líquido da empresa compostos de saldos de lucros acumulados e reservas livres.
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Teorias de Dividendos Teoria da Irrelevância dos Dividendos:
Defende que a distribuição ou não de dividendos não tem qualquer influencia sobre o preço das ações ou custo de capitais da empresa.
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Teorias de Dividendos Teoria da Relevância dos Dividendos:
Defende que quanto mais dividendos forem distribuídos pela empresa, maior será o preço de suas ações e menor será o custo de seu capital próprio.
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Teorias de Dividendos Teoria Residual dos Dividendos:
Defende que os dividendos pagos pela empresa seriam o montante que tenha sobrado após todas oportunidades de investimentos aceitáveis terem sido aproveitadas.
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Política de Dividendos:
É o procedimento adotado pela empresa nas decisões de reter ou distribuir lucros. Uma política ótima de dividendos é aquela que atinge o equilíbrio entre os dividendos correntes e o crescimento futuro, maximizando o preço das ações da empresa.
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Fatores que afetam sua política
Liquidez e Rentabilidade da empresa; Perspectivas de crescimento; Considerações dos proprietários; Restrições Legais, Estatutárias e Contratuais; Avaliação do mercado.
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