A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

VIVENDO E APRENDENDO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "VIVENDO E APRENDENDO."— Transcrição da apresentação:

1 VIVENDO E APRENDENDO

2 LUCIANA CRISTINA GONÇALVES INFORMATICA APLICADA AO ENSINO
ANA PAULA FAGOTTI LUCIANA CRISTINA GONÇALVES 2° ANO LETRAS INFORMATICA APLICADA AO ENSINO 2º BIMESTRE

3 Esta revista tem por finalidade mostrar o que são tecnologias independentes e dependentes e
como podem ser inseridas no cotidiano escolar.

4 TECNOLOGIA INDEPENDENTE
Tecnologia independente são aquelas que não precisam de recursos elétricos para sua reprodução e/ou utilização.

5 VEJA AGORA ALGUNS EXEMPLOS DE TECNOLOGIA INDEPENDENTE
1. Álbum Seriado: Conceito e características: É composto de um conjunto de folhas, geralmente presas em madeira, papelão ou até mesmo num cabide.Nesse conjunto de folhas, um tema é apresentado com frases curtas, palavras-chave, ilustrações ou qualquer outra forma de representação que simbolize as idéias a serem trabalhadas de forma sintética e seqüenciada. Como utilizar: Pode ser usado para roteiro de aula, como apresentação, verificação e conclusão de um assunto, facilitando a compreensão do tema.

6 2. Blocão: Conceito e Características Semelhante ao álbum seriado é composto de um conjunto de folhas presas em madeira ou cabide, só que as folhas vão sendo colocadas à medida que forem utilizadas . Como utilizar: Sendo constituído de folhas em branco, que podem ser preenchidas à medida que o professor e/ou alunos avançam na apresentação ou discussão de um assunto.

7 3.Cartão relâmpago: Conceito e características: Consiste em cartões que contem em um dos lados uma determinada informação e/ou pergunta que é mostrada rapidamente ao aluno. No caso de pergunta, a resposta deve ser colocada no verso do cartão. Como utilizar: Uma forma de utilização é colocar os cartões em seqüência, retirando um e pedindo aos alunos que identifiquem a informação que está faltando; isso pode facilitar a apreensão das informações apresentadas e auxiliar na compreensão dos assuntos.

8 TECNOLOGIA DEPENDENTE
Tecnologias dependentes são as que dependem de recursos elétricos para serem produzidos e/ou utilizados.

9 VEJA AGORA ALGUNS EXEMPLOS DE TECNOLOGIA DEPENDENTE
1.Computador: Conceito e características: É um equipamento que recebe, guarda, manipula e emite dados e símbolos. Como utilizar: Na educação, dependendo do programa utilizado, o computador pode estar presente em atividades de administração, ensino e pesquisa.

10 2. Internet e suas ferramentas:
Conceito e características: É a maior rede de computadores interligada a milhares de redes menores. A internet põe a disposição de quem a acessa bilhões de informações sobre os mais variados assuntos, ao mesmo tempo e para todos cantos do mundo. Como utilizar: Ela pode ser utilizada em diversas situações de aprendizagem como sites de pesquisa, de livrarias, de dicionários, de universidades, etc. estão disponíveis para os alunos e professores dos diferentes níveis de ensino.

11 3. Rádio: Conceito e características: O rádio é um dos veículos de comunicação de maior penetração na população brasileira. Como utilizar: O rádio pode ser utilizado como agente de educação formal e de aperfeiçoamento de professores ou como meio de tele-ensino.


Carregar ppt "VIVENDO E APRENDENDO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google