A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO PEQUENOS LITERATOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO PEQUENOS LITERATOS"— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO PEQUENOS LITERATOS
MARIA RITA FERREIRA CAVALCANTE

2 A SAÚDE DO IDOSO PARA UMA VIDA MELHOR
A saúde do idoso é importante porque todos eles têm direito a cuidados especiais feito pela família e comunidade. É preciso que todas as pessoas tenham a consciência que tratar os idosos com atenção é dever de todos e obrigação de cada cidadão. O Estatuto do Idoso tem que ser cumprido por todas as pessoas para que o idoso tenha pelo menos um final de vida feliz. Pesquisei no período de maio a agosto que o artigo 3º fala dos direitos que o idoso deve ter em casa e em lugares públicos. Todos os idosos tem que ter um lar e uma família que lhe de atenção e carinho. Cumpri as etapas de visita aos idosos na casa São José depois fiz uma tarefa digitada sobre eles (idosos) e uma pesquisa sobre o Estatuto do Idoso para saber quais são os seus direitos verdadeiros. Na Diofeirac apresentei sobre a saúde dos idosos e sua importância na família. Entreguei panfletos para os visitantes da feira sobre os cuidados na alimentação e um cartão com o endereço de lá para as pessoas doarem e até mesmo visitá-los para alegrar o dia deles.

3 MINHA VIDA ! Eu me chamo Maria Rita Ferreira Cavalcante e tenho 10 anos minha mãe se chama: Cássia Tatyanna Nascimento Pires Ferreira e papai se chama: Francisco Cavalcante de Sousa Neto tenho uma irmã ela se chama Moema mas é filha só do papai. Todo dia acordo bem cedo para ir a escola, rever professores e colegas tem uma matéria que eu gosto muito é Inglês e eu faço WIZARD e fica mais fácil as coisas na escola. Depois que saio da escola eu vou a casa da minha avó pois almoço lá todos os dias e agora recente o meu primo nasceu e vai ficar lá até os 3 meses por isso agora todo dia eu vejo ele coisa que era rara quando ela ficava na casa dele mesmo, nome dele é Carlos Miguel e agora que ele vai fazer 2 meses dia 23 de outubro.

4 FORTALEZA Em 2010 viajei para Fortaleza para passar a virada do ano. Foi uma viagem bem legal em que eu pude conhecer muitos lugares. O que eu achei mais interessante nessa viagem foi a sensação de poder viajar pela primeira vez de avião. Foi sensacional! Lá de cima eu conseguia ver as nuvens e o céu bem azulzinho. Tirei fotos e me senti nas nuvens,flutuando. Foi a melhor viagem que já fiz até agora. Espero muito em breve repetir essa aventura.

5 AMOR DOCE O amor é um sentimento Bom e doce Que levamos Para a vida toda! O amor é compreensão, É entender e dar atenção. É amar, amar e amar! Ser fortes, juntos. Amar é um jardim Cheio de flores; Que enche todos os corações. É o amor que permite Bobagem, brincadeira e historinhas. É ser feliz para a vida inteira.

6 TERESINA,17 DE OUTUBRO DE 2013 Mamãe, Hoje eu estou muito feliz pois é o seu dia e posso comemorar com você e com todas as mães da minha família. Foi tão bom tudo que aconteceu com a gente mãe. Eu te amo tanto mãe! Mãe o seu dia na minha vida é comemorado todos os dias do ano com muito amor. Mãe o seu sorriso é o que me faz ficar feliz. Sem você acho que não saberia o que fazer da minha vida. Todas as noites antes de dormir eu agradeço a Deus porque você existe . Você é aminha vida, eu te amo muito! Maria Rita

7 INCÊNDIO ATINGE ZOOBOTANICO
Aconteceu um incêndio no Parque Zoobotânico, em Teresina na zona leste na tarde desta quinta-feira dia 19 de setembro de 2013 e a ala dos macacos foi atingida. Alguns macacos fugiram mas só perceberam isso quando estavam retirando os animais, no outro dia encontraram os 2 macacos na ala dos ursos dançando o funck da Annita Show das Poderosas com 2 cachos de banana . Tempo depois acharam os outros 5 que estavam desaparecidos no matagal ao lado do parque dormindo com 9 cachos de banana maçã e viram mais 2 macacos novos. Pegaram todos e levaram ao veterinário, ao saírem de lá levaram eles para o parque e lá ficaram até hoje.

8 O PRÍNCIPE DESAPARECIDO
Era uma vez um lindo príncipe órfão de mãe, ele era o único filho do rei, quando pequeno mais ou menos um ano de idade quando foi raptado por uma bruxa. Ela o escondeu por 17 anos na floresta. E cada dia desses uma pessoa tentava subir mas a torre era encantada e ninguém conseguia chegar ao topo para salvá-lo. Mas um dia o rei ultrapassou a barreira mas ele não consegui subir lá em cima pois estava sozinho, então ele falou: -Amanhã voltarei com muitos soldados para resgatar meu filho!- dito e feito no outro dia voltou com uma multidão de soldados e conseguiu resgatar seu filho. E todos viveram felizes para sempre.


Carregar ppt "PROJETO PEQUENOS LITERATOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google