Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
3º ANO ESTUDANDO SOBRE OS ANIMAIS
Professora Michelle Bedin
2
TRANSFORMAÇÃO E INTERAÇÃO DA MATÉRIA E ENERGIA
ANIMAIS, MICROORGANISMOS E ECOSSISTEMA
3
Aprofundar e Consolidar:
Conteúdo Específico Aprofundar e Consolidar: Diversidade e classificações arbitrárias dos seres vivos: vertebrados e invertebrados, cobertura do corpo (pelo, pena, escamas, liso, etc.), alimentação (carnívoros, herbívoros, insetívoros, onívoros, etc.), reprodução (vivíparos, ovíparos, ovovivíparos, etc.), ambiente (terrestres, aquáticos, cavernícolas, etc.), entre outros
4
OBJETIVO Compreender a diversidade biológica relacionando-a aos ecossistemas e reconhecer a influência e a inter-relação humana nesse processo.
5
ATIVIDADE 1 Explorar oralmente os conhecimentos dos alunos acerca: Da classificações dos animais: vertebrados e invertebrados cobertura do corpo alimentação reprodução ambiente em que vivem
6
ATIVIDADE 2 Fazer a leitura do texto “Animais” disponível no site: Explorar oralmente os conceitos: Espécies de animais; animais vertebrados e invertebrados;
7
ATIVIDADE 3 Assistir ao vídeo:
8
ATIVIDADE 4 CAÇA PALAVRAS
10
Pinte de acordo com a legenda: mamífero, ave, peixe, réptil, anfíbio
ATIVIDADE 5 Utilizando a caixa de texto, coloque as palavras encontradas em ordem alfabética. Pinte de acordo com a legenda: mamífero, ave, peixe, réptil, anfíbio
11
ATIVIDADE 6 CRUZADINHA
13
Marque o animal/os animais que não são vertebrados
ATIVIDADE 7 Utilizando a caneta, escreva as palavras encontradas em ordem alfabética. Marque o animal/os animais que não são vertebrados
14
ATIVIDADE 8 JOGO DA FORCA Clique no link para acessar a atividade:
15
ATIVIDADE 9 Um resumo pode nos ajudar a estudar! Por isso, produza com um colega, um resumo sobre o conteúdo trabalhado nesta aula. Se tiver alguma dúvida busque informações em seu livro didático, com o material disponibilizado ou com a professora.
16
FONTE Imagem: Texto, vídeo e jogo:
Apresentações semelhantes
© 2025 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.