A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Série Formação Gestão de Unidades Escolares ISSN Número 3

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Série Formação Gestão de Unidades Escolares ISSN Número 3"— Transcrição da apresentação:

1 Série Formação Gestão de Unidades Escolares ISSN 1982-7571 Número 3
Ir ao menu Número 3

2 Série Formação – Número 3
Módulo 1 A qualidade social da educação escolar Módulo 2 Organização e gestão da escola: planejamento e avaliação Módulo 3 A construção do projeto político-pedagógico da escola Módulo 4 A avaliação da aprendizagem na escola Módulo 5 Gestão de pessoas e do ambiente físico da escola Módulo 6 Autonomia financeira das escolas Módulo 7 Convivência na escola: o papel do gestor Módulo 8 Sobre todas as coisas... Aperte Esc para sair do menu

3 A qualidade social da educação escolar
Universidade Federal da Bahia – UFBA Centro de Estudos Interdisciplinares para o Setor Público - ISP Programa de Formação Continuada de Gestores de Educação Básica - PROGED Série Formação Vol. 3 Módulo 1: A qualidade social da educação escolar Este módulo teve como referências principais texto gerador da autoria de Tércio Rios de Jesus e a publicação A formação de gestores educacionais: desafios e perspectivas de saberes em construção (Salvador: ISP/UFBA, 2006, referido na bibliografia). Foi elaborado por Ana Maria de Carvalho Luz. Atualizado em março de 2007. Organizadores: Ana Maria de Carvalho Luz Patrícia Rosa da Silva Fernanda Alamino do Amaral Diagramação e projeto gráfico: Foto da capa: Dmitry Sladkov Módulo 1 A qualidade social da educação escolar Série Formação Número 3 Voltar ao menu

4 da escola: planejamento e avaliação
Universidade Federal da Bahia – UFBA Centro de Estudos Interdisciplinares para o Setor Público - ISP Programa de Formação Continuada de Gestores de Educação Básica - PROGED Série Formação Vol. 3 Módulo 2: Organização e gestão da escola: planejamento e avaliação Este módulo teve como referência principal texto gerador da autoria de Tércio Rios de Jesus, foi elaborado por Ana Maria de Carvalho Luz e revisto por Gilmara Carvalho Conceição e Anuska Andréa de Souza Silva. Organizadores: Ana Maria de Carvalho Luz Patrícia Rosa da Silva Fernanda Alamino do Amaral Diagramação e projeto gráfico: Foto da capa: Improve It Módulo 2 Organização e gestão da escola: planejamento e avaliação Série Formação Número 3 Voltar ao menu

5 A construção do projeto político-pedagógico da escola
Universidade Federal da Bahia – UFBA Centro de Estudos Interdisciplinares para o Setor Público - ISP Programa de Formação Continuada de Gestores de Educação Básica - PROGED Série Formação Vol. 3 Módulo 3: A construção do projeto político-pedagógico da escola Este módulo teve como referências principais textos geradores da autoria de Rúbia Marluza Carneiro e Lourdes Marcelino Machado; de Adélia Luiza Portela e Dilza Maria Andrade Atta. Foi atualizado por Anuska Andréa de Souza Silva e revisto por Ana Maria de Carvalho Luz e Tércio Rios de Jesus. Organizadores: Ana Maria de Carvalho Luz Patrícia Rosa da Silva Fernanda Alamino do Amaral Diagramação e projeto gráfico: Módulo 3 A construção do projeto político-pedagógico da escola Série Formação Número 3 Voltar ao menu

6 A avaliação da aprendizagem na escola
Universidade Federal da Bahia – UFBA Centro de Estudos Interdisciplinares para o Setor Público - ISP Programa de Formação Continuada de Gestores de Educação Básica - PROGED Série Formação Vol. 3 Módulo 4: A avaliação da aprendizagem na escola Este módulo teve como referências principais textos geradores da autoria de Solange Maria Simões Peixoto e Feizi Milani, foi atualizado por Gilmara Carvalho Conceição e revisto por Ana Maria de Carvalho Luz e Tércio Rios de Jesus. Organizadores: Ana Maria de Carvalho Luz Patrícia Rosa da Silva Fernanda Alamino do Amaral Diagramação e projeto gráfico: Foto da capa: Uirá Porã Módulo 4 A avaliação da aprendizagem na escola Série Formação Número 3 Voltar ao menu

7 Gestão de pessoas e do ambiente físico da escola
Universidade Federal da Bahia – UFBA Centro de Estudos Interdisciplinares para o Setor Público - ISP Programa de Formação Continuada de Gestores de Educação Básica - PROGED Série Formação Vol. 3 Módulo 5: Gestão de pessoas e do ambiente físico da escola Este módulo teve como referências principais textos geradores de autoria de Valdinei Costa Souza e a publicação A formação de gestores educacionais: desafios e perspectivas de saberes em construção (Salvador: ISP/UFBA, 2006). Foi revisto e atualizado por Gilmara Carvalho Conceição e Ana Maria de Carvalho Luz. Organizadores: Ana Maria de Carvalho Luz Patrícia Rosa da Silva Fernanda Alamino do Amaral Diagramação e projeto gráfico: Foto da capa: Arquivo PRADEM Módulo 5 Gestão de pessoas e do ambiente físico da escola Série Formação Número 3 Voltar ao menu

8 Autonomia financeira das escolas
Universidade Federal da Bahia – UFBA Centro de Estudos Interdisciplinares para o Setor Público - ISP Programa de Formação Continuada de Gestores de Educação Básica - PROGED Série Formação Vol. 3 Módulo 6: Autonomia financeira das escolas Este módulo teve como referência principal texto gerador da autoria de Ricardo Chaves de Rezende Martins. Foi elaborado por Evilásio Chaves Santos Júnior e revisto por Tércio Rios de Jesus e Anuska Andréia de Souza Silva. Organizadores: Ana Maria de Carvalho Luz Patrícia Rosa da Silva Fernanda Alamino do Amaral Diagramação e projeto gráfico: Foto da capa: Jeff Belmonte Módulo 6 Autonomia financeira das escolas Série Formação Número 3 Voltar ao menu

9 Convivência na escola: o papel do gestor
Universidade Federal da Bahia – UFBA Centro de Estudos Interdisciplinares para o Setor Público - ISP Programa de Formação Continuada de Gestores de Educação Básica - PROGED Série Formação Vol. 3 Módulo 7: Convivência na escola: o papel do gestor Elaboração do texto gerador: Feizi M. Milani Elaboração do módulo: Ana Maria de Carvalho Luz Leitura crítica do módulo: Bela Szaniecki P. Serpa Erica Bastos Gilmara Carvalho Tércio Rios Organizadores: Patrícia Rosa da Silva Fernanda Alamino do Amaral Diagramação e projeto gráfico: Foto da capa: Daniel Lobo Módulo 7 Convivência na escola: o papel do gestor Série Formação Número 3 Voltar ao menu

10 Módulo 8 Sobre todas as coisas...
Universidade Federal da Bahia – UFBA Centro de Estudos Interdisciplinares para o Setor Público - ISP Programa de Formação Continuada de Gestores de Educação Básica - PROGED Série Formação Vol. 3 Módulo 7: Convivência na escola: o papel do gestor Elaboração do texto gerador: Feizi M. Milani Elaboração do módulo: Ana Maria de Carvalho Luz Leitura crítica do módulo: Bela Szaniecki P. Serpa Erica Bastos Gilmara Carvalho Tércio Rios Organizadores: Patrícia Rosa da Silva Fernanda Alamino do Amaral Diagramação e projeto gráfico: Foto da capa: Daniel Lobo Módulo 8 Sobre todas as coisas... Série Formação Número 3 Voltar ao menu


Carregar ppt "Série Formação Gestão de Unidades Escolares ISSN Número 3"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google