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ALFABETIZAÇÃO EM UM CONTEXTO DE LETRAMENTO
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ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
ESCRITA COMO SISTEMA NOTACIONAL ESCRITA COMO CÓDIGO PRIMEIRO CONHECER OS FONEMAS E GRAFEMAS E DEPOIS LER CONHECER AS PROPRIEDADES DO SISTEMA 1º ALFABETIZAR DEPOIS “LETRAR” ALFABETIZAR E “LETRAR” AO MESMO TEMPO
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ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
MAIS DO QUE PENSAR EM MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO, DEVEMOS PENSAR EM METODOLOGIAS DE ALFABETIZAÇÃO
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ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
PARA COMPREENDER O SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA ( SEA) É PRECISO APRENDER: O QUE SE NOTA? COMO SE NOTA?
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ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
O QUE SE NOTA? APRENDER A LER APRENDER A ESCREVER Compreender e interpretar textos de diferentes gêneros. Produzir textos de diferentes gêneros
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ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
COMO SE NOTA? APRENDER A LER APRENDER A ESCREVER Decifrar o escrito. Grafar o escrito, Dominar as relações letra / som.
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SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA
ETAPAS DE COMPREENSÃO DA ESCRITA: DELIMITAR A ESCRITA NO UNIVERSO GRÁFICO EM GERAL (ESCRITA É TUDO O QUE NÃO É DESENHO);
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SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA
PARA SEREM ESCRITAS AS UNIDADES : DEVEM ESTAR DISPOSTAS EM LINHAS (LINEARIDADE) DEVE HAVER FRAGMENTAÇÃO ENTRE AS UNIDADES OU GRUPO DE UNIDADES ( DESCONTINUIDADE)
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SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA
OUTRAS PROPRIEDADES: QUANTIDADE MÍNIMA VARIAÇÃO INTERNA COMBINAÇÃO
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SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA
CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA: CONSCIÊNCIA DOS SONS QUE COMPÕEM AS PALAVRAS QUE FALAMOS E OUVIMOS
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SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA
CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA x CONSCIÊNCIA FONÊMICA
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CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA
CONSCIÊNCIA INTRA- SILÁBICA CONSCIÊNCIA SILÁBICA CONSCIÊNCIA FONÊMICA FONOLÓGICA
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CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA
nível das sílabas nível das unidades intra-silábicas nível dos fonemas sa - pa- to sapato, sujo,cinza (aliteração) pão; chão (rimas) s – a – p – a – t - o
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