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ANSIOSA Por ideias e informações. EASYADOPTER Louca por novidades. SONHADORA Não mede o que gasta. INSEGURA Precisa validar suas decisões. GARIMPEIRA.

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2 ANSIOSA Por ideias e informações. EASYADOPTER Louca por novidades. SONHADORA Não mede o que gasta. INSEGURA Precisa validar suas decisões. GARIMPEIRA Quer ter certeza que fez as melhores escolhas.

3 3 Metodologia Pesquisa quantitativa via web com mulheres acima de 20 anos, noivas ou que pretendem casar nos próximos 2 anos. Campo De 20 de Maio a 01 de Junho de 2011. Amostra 3 500 entrevistas.

4 Casamento é sonho…

5 Há um resgate das tradições. 71% pretendem casar no civil e religioso. Quase 1 milhão de casamentos são realizados no Brasil por ano, 35% a mais que há 10 anos.

6 …e esse sonho é compartilhado pela família. Planejar prolonga o sonho... 37% gastam mais de um ano planejando a cerimônia.

7 Concentração entre 26 a 30 anos (34%) e destaque para + 36 anos (26%), principalmente para quem ainda não está com data marcada, mas já pesquisa sobre o assunto. A grande incidência de noivas acima de 36 anos também se deve ao crescimento do número de recasamentos, de 10,5% em 1999 para 17% em 2008. Casa-se mais tarde.

8 Mas, além de sonho, casamento também é…

9 Pesadelo!

10 Gastam muito mais do que planejam. 85% afirmam que o casamento representa a realização de um sonho, porém com cautela em relação aos gastos. 45% têm medo de gastar mais do que imaginaram. m m m m m m m

11 Classe B lidera - 57% dos casamentos são realizados pela classe B, contra 23% da classe C e 20% da A. Os noivos pagam o evento todo, ou boa parte, para realizar o sonho do jeito que planejam. 87% das noivas trabalham.

12 51% fazem lista de presentes. 47% preferem alugar o vestido de noiva. 13% mandam fazer um novo. Variedade de modelos, preço e pagamento facilitado são os critérios de maior importância na escolha da loja. Só 11% têm o enxoval totalmente preparado. 47% escolhem um destino nacional para a viagem de lua-de-mel e 62% contratam uma agência especializada ou operadora.

13 Os cinco cursos mais desejados são como casar economizando, montagem e decoração da casa, culinária para recém-casados, pele, cabelo e maquiagem para noivas e viagem dos sonhos.

14 As noivas buscam inspiração, informação e experimentação. Sentem falta de apoio emocional.

15 Sentem falta de uma marca que as acompanhe desde o momento da decisão do casamento até o fim da lua-de-mel e que apresente conteúdos de comportamento, moda, beleza e tradição, além de muito serviço. Tudo em um só lugar.

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17 CLAUDIA é a revista moderna que atravessou gerações e permanece falando dos assuntos mais importantes para as mulheres do seu tempo. Porta-voz da mulher brasileira, CLAUDIA entende as mulheres melhor do que qualquer outra marca e as orienta com bom gosto e tradição nos momentos mais importantes de suas vidas. Cumplicidade Tradição Bom gosto CLAUDIA Noivas vai oferecer tudo o que as noivas precisam para organizar, inspirar, celebrar e, principalmente, sobreviver ao casamento.

18 Noivo Moda Serviço Beleza Comportamento Casa/Presentes Casamentos Reais Dieta/ Corpo Viagem Culinária

19 Revista

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21 Mídias Digitais


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