Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
e a Nova Identidade Visual do Rotary
IMAGEM PÚBLICA e a Nova Identidade Visual do Rotary CIPR – Márcio C Medeiros Gov – D4510 do RI
2
O QUE É O ROTARY E IMAGEM PÚBLICA ?
Apesar de ser uma pergunta simples, os resultados da pesquisa conduzida em 167 países indicaram que poucos rotarianos conseguem dar uma resposta clara e precisa. Na maioria dos casos, quando alguém pergunta “O que é o Rotary?”, muitos começam sua resposta com um “Hum” ou uma hesitação. Precisamos de respostas mais precisas e esclarecedoras. A pesquisa ajuda novamente, definindo melhor as três ideias centrais sobre o Rotary.
3
Une líderes que trocam ideias e entram em ação para criar mudanças positivas em nossas comunidades
4
DEFINIÇÃO DE IMAGEM PÚBLICA
MacMillan Dictionary IMAGEM PÚBLICA – é o conceito de que as ideias e opiniões que o público possa ter sobre uma pessoa ou uma organização pode não ser o que elas realmente são. exterior interior , Rotary International
5
NOSSA VOZ Toda organização tem uma personalidade... sua voz. Com base na personalidade do Rotary revelada pelas pesquisas, nós identificamos quatro atributos que fazem com que nossa voz seja única.
6
Resultados de pesquisas
7
NOSSA IDENTIDADE VISUAL
Agora vamos falar da nossa identidade visual. A nossa identidade visual é muito importante tanto para o público interno como externo – especialmente para pessoas ainda não conectadas ao Rotary – pois é parte da maneira como nos expressamos. Até pouco tempo atrás, nós não tínhamos muitas diretrizes sobre como nos comunicar visualmente com exceção das diretrizes sobre o logo. Como resultado, cada clube e distrito fez algo diferente. Isto é um problema. Nós parecíamos com uma dúzia de outras organizações similares. Confundíamos as pessoas, e não tínhamos uma mensagem unificada. O Fortalecimento do Rotary também fortaleceu a nossa abordagem. E muitos clubes e distritos já aderiram à nossa nova identidade visual. Mas, como alguns clubes ainda não entendem o motivo destas mudanças, vamos começar pelo início – ou seja, o nosso logo.
8
O ROTARY TAMBÉM EVOLUIU
[OBS.: VERSÃO ESCURA DA EVOLUÇÃO DO LOGO DO ROTARY. O SLIDE ANTERIOR TEM A EVOLUÇÃO CONTRA FUNDO CLARO. ESCOLHA APENAS UMA VERSÃO PARA SUA APRESENTAÇÃO E DELETE A OUTRA.] Com o passar dos anos, o Rotary também evoluiu. [FAÇA UMA PAUSA ATÉ QUE TODAS AS IMAGENS APAREÇAM NO SLIDE] O nosso novo logo é simples e contemporâneo. Ele reflete nossa tradição e inclui a palavra “Rotary” ao lado do nosso emblema, a roda rotária. O público EXTERNO agora pode ler o nome Rotary e associar a ele o nosso bom trabalho – o que é essencial para nosso crescimento.
9
Site: www.rotary.org/pt
Título Lista de itens
10
Mais e pessoas visitaram o nosso Brand Center somente no primeiro mês após seu lançamento, que se deu depois da Assembleia Internacional de 2014. Qualquer pessoa cadastrada no “Meu Rotary” pode entrar no Brand Center, onde encontrará ferramentas para contar a nossa história rotária de maneira motivadora e mais unificada.
14
Diferença entre as marcas - distintas
15
Programa Internacional de Jovens
17
MARCA DO PROGRAMA PELO DISTRITO
18
O QUE QUER DIZER A MARCA Interact - Programa estruturado do Rotary Clube – grupo de pessoas (jovens de até 18 anos) Patrocinado – Mantidos, sustentado, orientado Rotary - responsabilidade dos rotarianos
19
Marcas antigas – NÃO SE USA
20
Marca atual desde 2013
21
Programa Internacional de Intercâmbio de Jovens
22
MARCAS ANTIGAS E ERRADAS
23
Programa Internacional de Intercâmbio de Jovens
24
MARCAS ANTIGAS E ATUAL
25
Uniforme do Clube
26
Emblema / Distintivo
27
DISTINTIVO DO INTERACT
28
M A R C O R O T Á R I O
29
BANDEIRA DO CLUBE
30
Marca do clube em sites e portais
31
PARCERIAS COM O ROTARY
32
Logomarcas exageradas e erradas
33
A Imagem Pública do Rotary começa em casa
34
Medo de falar publicamente
35
Quem sabe faz
36
Técnicas de orátoria - Falar com o microfone na mão
- Falar com o microfone no pedestal - Falar com o microfone no Púlpito - Falar sem o microfone - Falar improvisado - Falar com recursos audio visuais
37
RECOMENDAÇÃO
38
Outras sugestões fundamentais
39
ROTARY PORTA-VOZ DO SEJA UM
O Conselho Diretor está incentivando o maior número de rotarianos, clubes, distritos e outros membros da família rotária a utilizarem esta abordagem e as ferramentas para fortalecer as mensagens do Rotary. Nós sabemos que os clubes são autônomos e por isso continuaremos a levar suas necessidades em consideração. Pedimos apenas que todos sejam porta-vozes do Rotary. Estas informações visam dar uniformidade à nossa mensagem e identidade visual para que o Rotary possa se comunicar clara e eficazmente com todo o mundo. Obrigado.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.