A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

e a Nova Identidade Visual do Rotary

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "e a Nova Identidade Visual do Rotary"— Transcrição da apresentação:

1 e a Nova Identidade Visual do Rotary
IMAGEM PÚBLICA e a Nova Identidade Visual do Rotary CIPR – Márcio C Medeiros Gov – D4510 do RI

2 O QUE É O ROTARY E IMAGEM PÚBLICA ?
Apesar de ser uma pergunta simples, os resultados da pesquisa conduzida em 167 países indicaram que poucos rotarianos conseguem dar uma resposta clara e precisa. Na maioria dos casos, quando alguém pergunta “O que é o Rotary?”, muitos começam sua resposta com um “Hum” ou uma hesitação. Precisamos de respostas mais precisas e esclarecedoras. A pesquisa ajuda novamente, definindo melhor as três ideias centrais sobre o Rotary.

3 Une líderes que trocam ideias e entram em ação para criar mudanças positivas em nossas comunidades

4 DEFINIÇÃO DE IMAGEM PÚBLICA
MacMillan Dictionary IMAGEM PÚBLICA – é o conceito de que as ideias e opiniões que o público possa ter sobre uma pessoa ou uma organização pode não ser o que elas realmente são. exterior interior , Rotary International

5 NOSSA VOZ Toda organização tem uma personalidade... sua voz. Com base na personalidade do Rotary revelada pelas pesquisas, nós identificamos quatro atributos que fazem com que nossa voz seja única.

6 Resultados de pesquisas

7 NOSSA IDENTIDADE VISUAL
Agora vamos falar da nossa identidade visual. A nossa identidade visual é muito importante tanto para o público interno como externo – especialmente para pessoas ainda não conectadas ao Rotary – pois é parte da maneira como nos expressamos. Até pouco tempo atrás, nós não tínhamos muitas diretrizes sobre como nos comunicar visualmente com exceção das diretrizes sobre o logo. Como resultado, cada clube e distrito fez algo diferente. Isto é um problema. Nós parecíamos com uma dúzia de outras organizações similares. Confundíamos as pessoas, e não tínhamos uma mensagem unificada. O Fortalecimento do Rotary também fortaleceu a nossa abordagem. E muitos clubes e distritos já aderiram à nossa nova identidade visual. Mas, como alguns clubes ainda não entendem o motivo destas mudanças, vamos começar pelo início – ou seja, o nosso logo.

8 O ROTARY TAMBÉM EVOLUIU
[OBS.: VERSÃO ESCURA DA EVOLUÇÃO DO LOGO DO ROTARY. O SLIDE ANTERIOR TEM A EVOLUÇÃO CONTRA FUNDO CLARO. ESCOLHA APENAS UMA VERSÃO PARA SUA APRESENTAÇÃO E DELETE A OUTRA.] Com o passar dos anos, o Rotary também evoluiu. [FAÇA UMA PAUSA ATÉ QUE TODAS AS IMAGENS APAREÇAM NO SLIDE] O nosso novo logo é simples e contemporâneo. Ele reflete nossa tradição e inclui a palavra “Rotary” ao lado do nosso emblema, a roda rotária. O público EXTERNO agora pode ler o nome Rotary e associar a ele o nosso bom trabalho – o que é essencial para nosso crescimento.

9 Site: www.rotary.org/pt
Título Lista de itens

10 Mais e pessoas visitaram o nosso Brand Center somente no primeiro mês após seu lançamento, que se deu depois da Assembleia Internacional de 2014. Qualquer pessoa cadastrada no “Meu Rotary” pode entrar no Brand Center, onde encontrará ferramentas para contar a nossa história rotária de maneira motivadora e mais unificada.

11

12

13

14 Diferença entre as marcas - distintas

15 Programa Internacional de Jovens

16

17 MARCA DO PROGRAMA PELO DISTRITO

18 O QUE QUER DIZER A MARCA Interact - Programa estruturado do Rotary Clube – grupo de pessoas (jovens de até 18 anos) Patrocinado – Mantidos, sustentado, orientado Rotary - responsabilidade dos rotarianos

19 Marcas antigas – NÃO SE USA

20 Marca atual desde 2013

21 Programa Internacional de Intercâmbio de Jovens

22 MARCAS ANTIGAS E ERRADAS

23 Programa Internacional de Intercâmbio de Jovens

24 MARCAS ANTIGAS E ATUAL

25 Uniforme do Clube

26 Emblema / Distintivo

27 DISTINTIVO DO INTERACT

28 M A R C O R O T Á R I O

29 BANDEIRA DO CLUBE

30 Marca do clube em sites e portais

31 PARCERIAS COM O ROTARY

32 Logomarcas exageradas e erradas

33 A Imagem Pública do Rotary começa em casa

34 Medo de falar publicamente

35 Quem sabe faz

36 Técnicas de orátoria - Falar com o microfone na mão
- Falar com o microfone no pedestal - Falar com o microfone no Púlpito - Falar sem o microfone - Falar improvisado - Falar com recursos audio visuais

37 RECOMENDAÇÃO

38 Outras sugestões fundamentais

39 ROTARY PORTA-VOZ DO SEJA UM
O Conselho Diretor está incentivando o maior número de rotarianos, clubes, distritos e outros membros da família rotária a utilizarem esta abordagem e as ferramentas para fortalecer as mensagens do Rotary. Nós sabemos que os clubes são autônomos e por isso continuaremos a levar suas necessidades em consideração. Pedimos apenas que todos sejam porta-vozes do Rotary. Estas informações visam dar uniformidade à nossa mensagem e identidade visual para que o Rotary possa se comunicar clara e eficazmente com todo o mundo. Obrigado.


Carregar ppt "e a Nova Identidade Visual do Rotary"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google