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PublicouSamuel Zarco Alterado mais de 10 anos atrás
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Educação Ambiental e a dimensão sócio-ambiental na Educação Superior
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As IES mas precisamente as universidades desempenham separadamente Ensino, Pesquisa E Extensão Cidadania atrelada a todos Ou é cidadão ou não é? Planejar e administrar o processo da EA
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Possibilidade de obter informações e conhecimentos Novos conhecimentos e novas realidades sócio- ambientais Universidade Ciência Aceitação da inter e da transdiciplinariedade Potencial para a EA fluir em abrangência e profundidade
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Disciplina isolada S/ status Vem sido vencido por professores das Ciências da Vida, Ciências Exatas e Ciências Humanas comprometidos com a causa sócio-ambiental Perspectivas: nível macro nível micro nível micro
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Macro Participação das IES: Em órgãos nacionais de ea; sugestão de dimensão sócio-ambiental nas políticas publicas educacionais, políticas publicas de desenvolvimento e sócio ambientais. Em agências de fomento – distribuição de bolsas para alunos e professores do EF, EM, ES envolvidos em projetos de ea. Em projetos desenvolvidos por ONG´S
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Em (organizar e participar) de seminários, encontros locais e regionais para debater a ea Alianças com autoridades publicas nos diferentes âmbitos Assegurar a aplicação do dispositivo da ea na constituição brasileira quanto a integridade de sua proposta. Inserção da comunidade nos diferentes âmbitos aqui apresentados.
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Micro Integração EF e EM para desenvolver projetos de ensino, pesquisa e extensão para captação de recursos Criação de programas de pós-graduação interdisciplinares em ciência socio-ambiental: parcerias locais, regionais, nacionais e internacionais
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Criação de núcleos inter e transdisciplinares de ea Inclusão da ea nas ementas de todas as disciplinas dos cursos de pós-graduação e de graduação Promoção de programas de capacitação de professores
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Sensibilização dos alunos e comunidade para o papel da ea Cursos de extensão para alunos, professores, funcionários e comunidade em geral Estudos e atividades para definir atribuições sócio-ambientais características de cada profissional
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Mecanismo para a continuidade do processo de formação do profissional em ea Criação de bancos de dados, centros de informação, material divulgativo, publicação, cartilhas, artigos, recursos audio-visuais na área. Estabelecimento do convênio com as mais diversas fontes de informação e/ou parcerias.
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A questão de saber se teremos sucesso nesses empreendimentos, é uma questão prática, não teórica, que vai depender de cada um de nós!. Multi e interdisciplinar
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