A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1. Foque no inimigo certo 2. Vista toda a armadura.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1. Foque no inimigo certo 2. Vista toda a armadura."— Transcrição da apresentação:

1 1. Foque no inimigo certo 2. Vista toda a armadura

2 2. A armadura de Deus (vs.13-20)
Cinto Verdade Couraça Justiça Botas Evangelho da paz Escudo Capacete Salvação Espada Palavra de Deus

3 Romanos 8:37 “Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou”

4 O que são “todas estas coisas” ?

5 GUERRA PAZ

6 O QUE É PAZ ?

7 PAZ = Shalom (hebraico)
O QUE É PAZ ? PAZ = Shalom (hebraico) Para a maior parte das pessoas é um conceito negativo (não ter problemas, não ter dívidas, não ter doenças, não ter derrotas, etc.) Mas… O conceito bíblico de paz não focaliza a ausência de dificuldades.

8 PAZ = ausência de dificuldades ?

9 Em qual situação ele se encontrava?
A paz bíblica não está relacionada com as circunstâncias – ela é um bem estar de vida que não é tocada pelo que acontece externamente. Você pode estar no meio de grandes provações e ainda ter a paz bíblica. Filipenses 4:11 (RA) – “…aprendi a viver contente em toda e qualquer situação” Em qual situação ele se encontrava?

10 Onde uma pessoa encontrará a paz que não é apenas a ausência de problemas ?

11 …a paz que não pode sequer ser afetada por problemas, perigo ou tristeza?

12 O QUE É PAZ ? Tiago 1:2 “Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações” João 14:27 “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” É irônico que o mais definitivo discurso sobre a paz em todas as Escrituras venha do Senhor Jesus na noite antes da Sua morte em agonia. Nós sabemos o que Ele estava enfrentando, ainda assim ele tomou tempo para consolar os seus discípulos com a mensagem da paz.

13 O QUE É PAZ ? A paz de que Jesus fala capacita os crentes a permanecerem calmos nas circunstâncias mais assustadoras. Ela os capacita a silenciar o choro, acalmar o tumulto, regozijar-se na dor e na provação, e cantar no meio do sofrimento. Essa paz nunca é afetada pelas circunstâncias, mas, ao contrário, afeta e até se sobrepõe a elas.

14 TERMÔMETRO ou TERMOSTATO ?

15 O termômetro é o instrumento que mede temperatura.
O termostato é um dispositivo destinado a manter constante a temperatura de um determinado sistema, através de regulação automática

16 O que a Bíblia fala sobre paz ?

17 O QUE É PAZ ? O Novo Testamento fala de dois tipos de paz.
PAZ COM DEUS A paz objetiva referente ao seu relacionamento com Deus. PAZ DE DEUS A paz subjetiva referente a sua experiência na vida.

18 PAZ COM DEUS

19 A pessoa não regenerada não tem paz com Deus.
Nós entramos no mundo lutando contra Deus, porque somos parte da rebelião que começou com Adão e Eva. Romanos 5:10 diz que éramos “inimigos de Deus”, que lutávamos contra Deus.

20 Mas ao receber Jesus Cristo nós deixamos de ser inimigos de Deus.

21 PAZ COM DEUS Romanos 5:1 “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo” É como se Deus estivesse de um lado, e nós estivéssemos de outro, então Cristo preencheu o vazio, tomando a mão de Deus e a mão do homem unindo-as num aperto de mão.

22 PAZ COM DEUS 2 Coríntios 5:18,19 “…tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, a saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação”

23 Essa paz é objetiva – ou seja, ela nada tem a ver com os que nós sentimos ou com o que nós pensamos. Ela é um fato consumado.

24 Você já está em paz com Deus?
CONCLUSÃO Você já está em paz com Deus?

25


Carregar ppt "1. Foque no inimigo certo 2. Vista toda a armadura."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google