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PublicouLuiz Felipe Santos Vasques Alterado mais de 6 anos atrás
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TEORIAS E FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO DE SURDOS
Prof. Ronny Diogenes
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TEORIAS DA EDUCAÇÃO DE SURDOS
ORALISMO COMUNICAÇÃO TOTAL EDUCAÇÃO ESPECIAL EDUCAÇÃO INCLUSIVA BILINGUISMO
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ORALISMO Consistia em articular corretamente cada som. Usava-se a repetição até conseguir o efeito desejado e uma estratégia era o uso do tato, ou seja, o uso das mãos sobre o local de articulação do som no aparelho fonador.
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COMUNICAÇÃO TOTAL A Comunicação Total inclui uma gama de instrumentos lingüísticos, ou seja: língua de sinais, língua oral, gestos, fala, leitura labial, alfabeto manual, leitura da escrita, ritmo, dança.
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EDUCAÇÃO ESPECIAL Nela os surdos são colocados entre aqueles sujeitos nomeados como normais, como deficientes (auditivos, visuais, mentais entre outros).
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EDUCAÇÃO INCLUSIVA É o processo de inclusão de alunos com deficiência em salas regulares.
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EDUCAÇÃO BILÍNGUE O bilingüismo surge inicialmente da idéia usada em educação de surdos que sugere a necessidade de os sujeitos surdos serem instruídos em duas línguas.
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