A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cássio Olimpio TI

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cássio Olimpio TI"— Transcrição da apresentação:

1

2 Cássio Olimpio TI

3 Projeto BELEZA – Novo degrau na Estrutura Comercial de Vendas
Mudanças no Cockpit Acompanhamento de Vendas Informação Histórica - Novos formatos de Filtros Nota de Rentabilidade e Categoria de Margem dos Produtos – Conceitos

4 Novo Dregrau na Estrutura Comercial
Projeto BELEZA Novo Dregrau na Estrutura Comercial

5 PROJETO BELEZA - NOVO DEGRAU NA ESTRUTURA COMERCIAL
GAMA ITALY DIVISÃO (Regionais, Contas Especiais) GERÊNCIA COMERCIAL EXECUTIVO REPRESENTANTE Grupo Canal BELEZA, OUTROS

6 Acompanhamento de Vendas
Cockpit Acompanhamento de Vendas Informação Histórica - Novos formatos de Filtros

7 Nota de Rentabilidade e Categoria de Margem dos Produtos – Conceitos

8 NOTA DE RENTABILIDADE Baseado nos parâmetros da negociação do pedido:
Desconto Financeiro, Prazo, Parcelamento, VPC, Bonificação por Redução de Desconto É calculado de acordo com a Rentabilidade Esperada x Rentabilidade Realizada (Negociada)

9 NOTA DE RENTABILIDADE Rentabilidade Esperada x Realizada
Esperada: Parte do Valor de PDV do Produto, abate a margem do cliente, custos (impostos, prazos financeiro, produção) restando a Margem (em reais) Realizada/Negociada: Parte do preço de Tabela do Produto abate o Desconto Comercial, VPC, Bonificações, custos (impostos, prazo financeiro e produção) restando a Margem (em reais) Nota de Rentabilidade é a Variação Percentual Entre a Margem Esperada e a Margem Realizada Cada linha do Pedido Tem a Margem Esperada e a Margem Realizada. Desta forma é possível calcular a Nota de Rentabilidade de todas entidades envolvidas no pedido: Pedido Inteiro, Cliente, Representante, Período, Produto, Região, etc OBS: Produtos Descontinuados não influenciam na Nota de Rentabilidade do Pré-Pedido.

10 NOTA DE RENTABILIDADE Exemplo de uma situação real mas com dados fictícios. O Representante reclamou da apuração de seus resultados no mês de Outubro/2016. Ele consultou no Cockpit e verificou que sua nota de Rentabilidade (nota do representante) foi VERMELHO. Ele argumentou que 80% dos seus pedidos foram AZUL ou VERDE. E apenas 20% foi VERMELHO.

11 CATEGORIA DE MARGEM DO PRODUTO
Baseado na margem do produto, frente a sua grade de valor no PDV x Custos. Produtos de Maior Categoria, geram maiores Margens nos Pedido (Rentabilidade Esperada maior) Um produto que possui uma Categoria de Margem Baixa, pode ter uma boa Nota de Rentabilidade, pois já se esperava pouco por ele.

12 Rentabilidade ESPERADA
Nota de Rentabilidade x Categoria de Margem (Produto) PRODUTO A $ 21,10 $ 22,79 Rentabilidade ESPERADA Rentabilidade REAL Nota de Rentabilidade Categoria de Margem PRODUTO B $ 11,10 $ 12,79 PRODUTO C $ 31,10 $ 32,79

13 RESUMO Nota de Rentabilidade
Demonstra a qualidade sua negociação no pedido. O quanto negociou de Desconto, Prazo, VPC, influenciam diretamente nas Notas. Categoria de Margem do Produto Demonstra a capacidade de um Produto, gerar uma boa margem. Independe da sua negociação. Seus parâmetros principais são a Grade de PDV que o produto se encontra o seu Custo de Produção. Sua ação é buscar atender seus clientes com produtos maior Categoria (quando possível). Uma boa negociação (Nota VERDE ou AZUL) com produtos de Categoria Alta (Categoria 7 para cima) são fatores determinantes para uma boa venda. Observação: O DÓLAR influencia em ambos indicadores: Custo dos Produtos Importados Custo de parte da matéria prima dos Produtos Nacionais

14 Novas Funcionalidades para 2017
Processos de Comissões na WEB (Acompanhamento, Relatórios, Fechamento mensal com UP-Load NF-e) NF-e dos Pedidos Faturados (NF-e GAMA e NF-e FM Log.)

15 OBRIGADO!


Carregar ppt "Cássio Olimpio TI"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google