A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

NA HORA -Instituído pelo Decreto n° , de 11 de maio de 2001.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "NA HORA -Instituído pelo Decreto n° , de 11 de maio de 2001."— Transcrição da apresentação:

1 NA HORA -Instituído pelo Decreto n° 22.125, de 11 de maio de 2001.
Finalidade facilitar o acesso do cidadão aos serviços públicos, simplificar as obrigações de natureza burocrática, assim como ampliar os canais de comunicação entre o Estado e o cidadão. Representação de orgãos da administração pública como a Defensoria Pública do DF, CEB,Secretaria de Estado de Fazenda, DETRAN, Secretaria de Estado de Gestão Administrativa, etc.

2 NA HORA - De Julho a Dezembro de 2002 a média de atendimento foi de cidadãos no Na Hora da rodoviária do plano piloto. A média diária foi de 769. Os serviços mais demandados foram a solicitação de CPF e 1° via de documento de identidade, prevalecendo o último. Em relação à satisfação dos usuários a média excelente foi de 92,34% dos atendidos, bom 7,33%, regular 0,19% e ruim 0,26%. - Já em 2005 a média de atendimentos de julho à dezembro pulou para pessoas. A média diária de usuários na sala de internet foi de pessoas. Já a média diária de atendimento foi de pessoas. O órgão com maior número de atendimentos neste ano foi o DETRAN e os serviços mais demandados foram a 1° e 2° vias do IPVA, 1° via do documento de identidade e internet gratuita. Destes o mais requisitado foi a 2° via do IPVA. O índice de satisfação dos usuários em relação ao atendimento em 2005 – janeiro à dezembro foi 90,26% excelente, 9,53% bom, 0,10% regular e 0,06% ruim.

3 NA HORA Em outros paises de língua portuguesa existem serviços semelhantes ao Na Hora de Brasília. Pode-se citar a Loja do Cidadão de Portugal onde mais de novecentos serviços são oferecidos através do site da loja. Também em Cabo Verde existe a Casa do Cidadão, onde em novembro de 2008 foi inaugurado o serviço online de emissão de certidão de registro de nascimento. Em Cabo Verde este serviço online foi criado por um acordo de cooperação de modernização administrativa entre Portugal e Cabo Verde visando aproximar os cidadãos cabo-verdianos, residentes em Portugal, da administração pública de seu país. O serviço está disponível no Balcão multi-serviços da Loja do Cidadão de Odivelas e permite aos cidadãos cabo-verdianos obterem, na hora, certidões de nascimento. (

4 NA HORA - Aqui no Brasil, na cidade de São Paulo existe o Poupa Tempo que assim como o Na Hora de Brasília emite diversos documentos e também possui representações de órgãos da administração pública. O Poupa Tempo atende diversas cidades do estado de São Paulo e entre os serviços mais solicitados estão a solicitação de carteira de identidade (RG), atestado de antecedentes criminais (AAC), carteira de trabalho e previdência social, carteira nacional de habilitação e cadastro de pessoas físicas (CPF). Também o Poupa Tempo assim como o Na Hora de Brasília possui uma unidade móvel.


Carregar ppt "NA HORA -Instituído pelo Decreto n° , de 11 de maio de 2001."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google