A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“ Água e Sociedade“ Desportos Náuticos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“ Água e Sociedade“ Desportos Náuticos."— Transcrição da apresentação:

1 “ Água e Sociedade“ Desportos Náuticos

2 Introdução Neste trabalho vamos falar de Desportos Náuticos. Escolhemos este tema, porque é algo com que convivemos sempre, tanto no Inverno como no Verão. Podemos ver na Praia de Faro que, desde pequenas, as crianças são sensibilizadas a frequentar este tipo de desporto. Na nossa opinião, ainda bem que isso acontece.

3 Bodyboard Bodyboard é um desporto onde o praticante desce a onda, deitado ou de joelhos, numa prancha.

4 Canoagem A canoagem é um desporto náutico, praticado com canoa ou caiaque. É modalidade Olímpica desde 1936.

5 Funboard (Windsurf avançado)
É praticado com uma prancha idêntica à prancha de surf e com uma vela entre 2 e 5 metros de altura e consiste em planar sobre a água utilizando a força do vento.

6 Surf Surf é uma prática desportiva marítima, considerada um desporto radical, dado o seu aspecto criativo, cujo desempenho é verificado pelo grau de dificuldade dos movimentos executados ao acompanhar o movimento de uma onda do mar sobre uma prancha.

7 Vela Vela é a arte de controlar um barco com panos de maiores ou menores dimensões.

8 Mergulho O mergulho é uma prática muito antiga que consiste na exploração submarina, utilizando-se ou não, equipamentos especiais.

9 Ski Aquático No esqui aquático são necessárias no mínimo duas pessoas. Uma conduz a lancha, enquanto a outra é puxada por um cabo. A pessoa precisa de manter o corpo em equilíbrio na água a uma velocidade de 80 km/h.

10 Natação Em competição, é realizada por homens e mulheres, separada e individualmente. Existem 4 estilos na natação: Mariposa/Borboleta, Costas, Bruços/Peito e Crawl.

11 Polo aquático O polo aquático é um desporto colectivo, semelhante ao andebol. As equipas devem tentar colocar a bola dentro da baliza adversária, defendida pelo guarda-redes. É praticado dentro de uma piscina.

12 Kitesurf Kitesurf, kiteboarding ou mesmo flysurf é um desporto aquático que utiliza uma pipa (também conhecida como papagaio) e uma prancha com uma estrutura de suporte para os pés.

13 Remo O remo é um desporto aquático organizado e desde muito cedo integrado no programa oficial dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

14 Windsurf Windsurf, é uma modalidade olímpica de vela. No mundo, o Havai, Ilhas Canárias e praias do Caribe são considerados óptimos cenários para a prática deste desporto.

15 Conclusão Com a realização deste trabalho, podemos concluir que a água não é só um bem essencial, mas também uma fonte de lazer. Poderá proporcionar bem-estar físico e psicológico durante a prática de desportos náuticos.

16 Escola Secundária João de Deus - Faro
2º Ano do Curso Técnico de Apoio Psicossocial 2010/2011 Trabalho Realizado por: Ana Soares Cátia Romão


Carregar ppt "“ Água e Sociedade“ Desportos Náuticos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google