A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Modalidades olímpicas Serão 29 modalidades esportivas nos Jogos Olímpicos de Londres.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Modalidades olímpicas Serão 29 modalidades esportivas nos Jogos Olímpicos de Londres."— Transcrição da apresentação:

1 Modalidades olímpicas Serão 29 modalidades esportivas nos Jogos Olímpicos de Londres

2 - Atletismo - Badminton - Basquetebol - Boxe - Canoagem - Ciclismo - Esgrima - Futebol - Ginástica artística, rítmica e Trampolim - Handebol - Levantamento de Peso (Halterofilismo) - Hipismo - Hóquei na grama - Judô - Luta (livre e greco-romana) - Natação - Nado Sincronizado - Saltos Ornamentais - Pólo Aquático - Pentatlo Moderno - Remo - Taekwondo - Tiro - Tiro com arco - Tênis - Tênis de Mesa - Triatlo - Vela - Voleibol e Vôlei de Praia - Atletismo - Badminton - Basquetebol - Boxe - Canoagem - Ciclismo - Esgrima - Futebol - Ginástica artística, rítmica e Trampolim - Handebol - Levantamento de Peso (Halterofilismo) - Hipismo - Hóquei na grama - Judô - Luta (livre e greco-romana) - Natação - Nado Sincronizado - Saltos Ornamentais - Pólo Aquático - Pentatlo Moderno - Remo - Taekwondo - Tiro - Tiro com arco - Tênis - Tênis de Mesa - Triatlo - Vela - Voleibol e Vôlei de PraiaAtletismoBadmintonBasquetebolBoxeCanoagemCiclismoEsgrimaFutebolHandebolLevantamento de PesoHipismoJudôNataçãoNado SincronizadoPólo AquáticoTaekwondoTênis de MesaTriatloVoleibolVôlei de PraiaAtletismoBadmintonBasquetebolBoxeCanoagemCiclismoEsgrimaFutebolHandebolLevantamento de PesoHipismoJudôNataçãoNado SincronizadoPólo AquáticoTaekwondoTênis de MesaTriatloVoleibolVôlei de Praia

3 Atletismo O que é e História do Atletismo O atletismo é um conjunto de atividades esportivas (corrida, saltos e arremessos), que tem a origem nas primeiras Olimpíadas realizadas na Grécia Antiga. Nos primeiros Jogos Olímpicos, eram realizadas provas de corridas e arremessos de peso. O que é e História do Atletismo O atletismo é um conjunto de atividades esportivas (corrida, saltos e arremessos), que tem a origem nas primeiras Olimpíadas realizadas na Grécia Antiga. Nos primeiros Jogos Olímpicos, eram realizadas provas de corridas e arremessos de peso.OlimpíadasGréciaOlimpíadasGrécia Grande parte das provas de atletismo é realizada em estádios fechados. Nestes estádios, existem as demarcações específicas para cada prova e também os equipamentos como, por exemplo, no salto com varas. Algumas competições como, por exemplo a maratona, são realizadas em vias públicas. Grande parte das provas de atletismo é realizada em estádios fechados. Nestes estádios, existem as demarcações específicas para cada prova e também os equipamentos como, por exemplo, no salto com varas. Algumas competições como, por exemplo a maratona, são realizadas em vias públicas.

4 Badminton Objetivo e regras do jogo Objetivo e regras do jogo O jogo é acompanhado por um árbitro que marca os pontos e aplica as regras necessárias. Cada jogador usa uma raquete para bater na peteca. O objetivo do jogo é fazer com que a peteca toque o campo do adversário, passando por cima da rede. Quando isto acontece é contabilizado um ponto. Quando o jogador joga a peteca para fora da quadra, o ponto é contabilizado para o adversário. O jogo é dividido em três games de 15 pontos. O jogo é vencido pelo jogador ou dupla que ganhar dois ou três games (sets). Os jogos individuais femininos são realizados em três games de 11 pontos. O jogo é acompanhado por um árbitro que marca os pontos e aplica as regras necessárias. Cada jogador usa uma raquete para bater na peteca. O objetivo do jogo é fazer com que a peteca toque o campo do adversário, passando por cima da rede. Quando isto acontece é contabilizado um ponto. Quando o jogador joga a peteca para fora da quadra, o ponto é contabilizado para o adversário. O jogo é dividido em três games de 15 pontos. O jogo é vencido pelo jogador ou dupla que ganhar dois ou três games (sets). Os jogos individuais femininos são realizados em três games de 11 pontos.

5 Basquetebol O Brasil nas Olimpíadas de Londres (2012) O Brasil nas Olimpíadas de Londres (2012) - A equipe de basquete masculina ficou em segundo lugar no Pré-Olímpico das Américas (Copa América de Basquetebol), evento realizado em 2011 em Mar del Plata (Argentina). Na partida final, a seleção brasileira perdeu para a Argentina por 80 a 75, porém conquistou uma vaga para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012. - A equipe de basquete masculina ficou em segundo lugar no Pré-Olímpico das Américas (Copa América de Basquetebol), evento realizado em 2011 em Mar del Plata (Argentina). Na partida final, a seleção brasileira perdeu para a Argentina por 80 a 75, porém conquistou uma vaga para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012. - A equipe de basquete feminina ficou em primeiro lugar na Copa América de Basquetebol, evento realizado em 2011 em Neiva (Colômbia). Na partida final, a seleção brasileira ganhou da Argentina por 74 a 33 e conquistou uma vaga para as Olimpíadas de Londres em 2012. - A equipe de basquete feminina ficou em primeiro lugar na Copa América de Basquetebol, evento realizado em 2011 em Neiva (Colômbia). Na partida final, a seleção brasileira ganhou da Argentina por 74 a 33 e conquistou uma vaga para as Olimpíadas de Londres em 2012.

6 Boxe Para tornar as lutas mais competitivas, as regras do boxe definiram categorias que variam de acordo com o peso do lutador (boxeador ou pugilista). As lutas profissionais possuem, no máximo 12 assaltos com 3 minutos cada. Porém, em determinadas competições o número de assaltos pode ser menor. Nas Olimpíadas, por exemplo, são 3 rounds de 3 minutos cada. No final de cada assalto, os lutadores ganham pontos, que são atribuídos por cinco jurados da luta. Estes pontos, definidos por golpes e defesas, servem para definir o ganhador em caso da luta chegar até o fim. Quando um lutador consegue derrubar o adversário e este permanece por 10 segundos no chão ou não apresentar condições de continuidade na luta, ela termina por nocaute. Não são permitidos golpes baixos (na linha da cintura ou abaixo dela). Para tornar as lutas mais competitivas, as regras do boxe definiram categorias que variam de acordo com o peso do lutador (boxeador ou pugilista). As lutas profissionais possuem, no máximo 12 assaltos com 3 minutos cada. Porém, em determinadas competições o número de assaltos pode ser menor. Nas Olimpíadas, por exemplo, são 3 rounds de 3 minutos cada. No final de cada assalto, os lutadores ganham pontos, que são atribuídos por cinco jurados da luta. Estes pontos, definidos por golpes e defesas, servem para definir o ganhador em caso da luta chegar até o fim. Quando um lutador consegue derrubar o adversário e este permanece por 10 segundos no chão ou não apresentar condições de continuidade na luta, ela termina por nocaute. Não são permitidos golpes baixos (na linha da cintura ou abaixo dela).

7 Canoagem Principais modalidades de canoagem Canoagem de velocidade É a mais popular sendo é disputada em canais de 2 km de comprimento. Nas Olimpíadas são disputadas competições em percursos de 500 m e 1000 m. As competições são realizadas com um, dois ou quatro canoístas por canoa. As embarcações usadas (caiaques ou canoas) são bem rápidas, porém instáveis. Canoagem Slalom É praticada em percursos de 250 e 300 metros. Os canoístas devem passar por 18 a 25 portas, com o menor número de erros possível e num menor espaço de tempo. Entrou como modalidade olímpica em 1992. Canoagem Oceânica Praticada com embarcações especiais para o mar, o objetivo desta modalidade é cumprir determinados percursos no oceano. Apresenta um elevado grau de dificuldade. Canoagem Maratona Nesta modalidade os percursos são elevados (de 15 km para cima). É uma competição que envolve grande esforço físico e resistência por parte dos canoístas. Caiaque-Pólo Competição envolvendo duas equipes em que os jogadores utilizam canoas para se movimentarem pela área de jogo. É disputado em rios, piscinas ou lagos. O objetivo é marcar o maior número de gols. Freestyle Modalidade recente de canoagem. O canoísta deve fazer manobras e movimentos específicos na onda de um rio, num determinado período de tempo. Cada manobra vale pontos para o canoísta. Principais modalidades de canoagem Canoagem de velocidade É a mais popular sendo é disputada em canais de 2 km de comprimento. Nas Olimpíadas são disputadas competições em percursos de 500 m e 1000 m. As competições são realizadas com um, dois ou quatro canoístas por canoa. As embarcações usadas (caiaques ou canoas) são bem rápidas, porém instáveis. Canoagem Slalom É praticada em percursos de 250 e 300 metros. Os canoístas devem passar por 18 a 25 portas, com o menor número de erros possível e num menor espaço de tempo. Entrou como modalidade olímpica em 1992. Canoagem Oceânica Praticada com embarcações especiais para o mar, o objetivo desta modalidade é cumprir determinados percursos no oceano. Apresenta um elevado grau de dificuldade. Canoagem Maratona Nesta modalidade os percursos são elevados (de 15 km para cima). É uma competição que envolve grande esforço físico e resistência por parte dos canoístas. Caiaque-Pólo Competição envolvendo duas equipes em que os jogadores utilizam canoas para se movimentarem pela área de jogo. É disputado em rios, piscinas ou lagos. O objetivo é marcar o maior número de gols. Freestyle Modalidade recente de canoagem. O canoísta deve fazer manobras e movimentos específicos na onda de um rio, num determinado período de tempo. Cada manobra vale pontos para o canoísta.OlimpíadasriosOlimpíadasrios

8 Ciclismo Competições de Pista Nesta modalidade as pistas podem ser de concreto ou madeira. As provas são: velocidade, perseguição individual, perseguição por equipes, velocidade olímpica, corridas por pontos, quilômetro contra o relógio, madison (uma hora de corrida para cada ciclista, sendo o vencedor aquele que fizer mais voltas) e keirin (oito voltas na pista em que os ciclistas devem acompanhar uma bicicleta motorizada). Mountain Bike As provas são disputadas numa pista de terra com várias irregularidades (buracos, elevações e obstáculos). Existem as seguintes categorias: Cross Country (praticada em terreno irregular com muitas subidas e descidas), Free Ride (em pistas com muitos saltos e descidas) e Down Hill (somente descida em alta velocidade). Competições de Estrada Existem dois tipos principais de provas: resistência (para homens são 195 km e para mulheres 70 km) e contra o relógio (os ciclistas partem de dois em dois minutos e vence quem fizer o menor tempo). BMX As provas ocorrem em pistas de 350 metros com diversos obstáculos. São duas modalidades: corrida (BMX Racing) e manobras (BMX Freestyle). Benefícios para a saúde A prática do ciclismo, desde que feita com orientações de especialistas e acompanhamento médico, é benéfica para o desenvolvimento muscular e cardiovascular. É uma excelente atividade aeróbica e sua prática regular queima muitas calorias. Ciclismo nas Olimpíadas de 2012 (Londres) - Serão realizadas, nas Olimpíadas de Londres, 18 provas de ciclismo nas seguintes modalidades: Pista, Mountain Bike, Estrada e BMX. Competições de Pista Nesta modalidade as pistas podem ser de concreto ou madeira. As provas são: velocidade, perseguição individual, perseguição por equipes, velocidade olímpica, corridas por pontos, quilômetro contra o relógio, madison (uma hora de corrida para cada ciclista, sendo o vencedor aquele que fizer mais voltas) e keirin (oito voltas na pista em que os ciclistas devem acompanhar uma bicicleta motorizada). Mountain Bike As provas são disputadas numa pista de terra com várias irregularidades (buracos, elevações e obstáculos). Existem as seguintes categorias: Cross Country (praticada em terreno irregular com muitas subidas e descidas), Free Ride (em pistas com muitos saltos e descidas) e Down Hill (somente descida em alta velocidade). Competições de Estrada Existem dois tipos principais de provas: resistência (para homens são 195 km e para mulheres 70 km) e contra o relógio (os ciclistas partem de dois em dois minutos e vence quem fizer o menor tempo). BMX As provas ocorrem em pistas de 350 metros com diversos obstáculos. São duas modalidades: corrida (BMX Racing) e manobras (BMX Freestyle). Benefícios para a saúde A prática do ciclismo, desde que feita com orientações de especialistas e acompanhamento médico, é benéfica para o desenvolvimento muscular e cardiovascular. É uma excelente atividade aeróbica e sua prática regular queima muitas calorias. Ciclismo nas Olimpíadas de 2012 (Londres) - Serão realizadas, nas Olimpíadas de Londres, 18 provas de ciclismo nas seguintes modalidades: Pista, Mountain Bike, Estrada e BMX.Olimpíadas de 2012Olimpíadas de 2012Olimpíadas


Carregar ppt "Modalidades olímpicas Serão 29 modalidades esportivas nos Jogos Olímpicos de Londres."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google