A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho de Educação Física

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho de Educação Física"— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho de Educação Física
Alunos:Iago Camargo, Igor Camargo

2 Regras De Corridas As corridas dividem-se em curta distância ou velocidade (tiro rápido), que nas competições oficiais vão até os 400 metros; média distância ou de meio fundo (800 metros e 1500 metros); e longa distância ou de fundo (3000 metros ou mais, chegando até às ultra maratonas de 100 quilômetros). Podem ser divididas também de acordo com a existência ou não de obstáculos (barreiras) colocados no percurso.

3 Nas corridas de curta distância, a explosão muscular na largada é determinante no resultado obtido pelo atleta. Por isso, existe um posicionamento especial para a largada, que consiste em apoiar os pés sobre um bloco de partida (fixado na pista) e apoiar o tronco sobre as mãos encostadas no chão (posição de quatro apoios). São frequentes as falsas partidas, quando o atleta sai antes do tiro de partida, que é o sinal dado para começar a prova.

4 Após ter sido assinalada uma falsa partida, qualquer atleta que dê uma nova falsa partida será desclassificado. Contudo, nas provas combinadas (ex decatlo) cada atleta tem direito a uma falsa partida. Nas provas mais longas a partida não tem um papel tão decisivo, e os atletas saiem para a corrida em uma posição mais natural, em pé.

5 É a mais tradicional competição do atletismo e envolve várias provas
É a mais tradicional competição do atletismo e envolve várias provas.  - Corridas disputadas em pistas ovais (cada atleta corre numa faixa): 100 metros rasos, 200 metros rasos e 400 metros rasos,  - Corridas de Meio Fundo (os atletas não precisam ficar na raia): 800 metros e metros. - Corridas de Fundo (dentro da pista): metros e metros. - Maratona (disputada nas ruas): percurso de 42,19 km. Corridas com obstáculos

6 São realizadas dentro dos estádios e se dividem em quatro modalidades: 100 metros (feminino), 110 metros (masculino), 400 metros (masculino e feminino) e metros (feminino e masculino).

7 Regras Nessa prova, os atletas calçam sapatilhas que são tão leves quanto as de balé e pesam 170 gramas cada (50% menos que um chinelo estilo Rider). As solas têm pregos de comprimento máximo fixado em 8,4 milímetros, e a espessura da sola não pode ultrapassar treze milímetros. No caso de uma chegada embolada, os juízes irão observar a posição dos ombros ou do torso do atleta para determinar o vencedor. Pernas e braços não são levadas em conta.

8 Na regra de 2010, um atleta é desqualificado da prova se realizar uma falsa partida. Anteriormente a desclassificação ocorria quando o mesmo atleta provocasse duas falsas partidas, já hoje um atleta pode ser desclassificado se ele cometer uma falsa partida de outro atleta (ou ele mesmo)por já terem praticado uma falsa partida anteriormente.

9 Pista

10 Pode ter o fundo permeável ou impermeável, indiferentemente
Pode ter o fundo permeável ou impermeável, indiferentemente. São permeáveis, isto é, absorvem a água, as pistas de terra, saibro ou gramado. São impermeáveis as construídas à base de substâncias químicas, como o Tartan, o Rekortan, o Rubkor e o Bitumvelox. Em geral, as pistas impermeáveis permitem melhor desempenho atlético. Porém, exigem um treinamento específico, já que a batida do pé sobre o piso é mais dura. A pista está dividida em raias, cuja largura varia entre 1,22 m e 1,27 m, delimitadas por faixas brancas de 5 cm. A linha de chegada é perpendicular à margem interna da pista. Para as provas masculinas de 110 m com barreiras, os obstáculos têm 106 cm de altura; para os 400 m (também prova masculina), têm 91,4 cm. Para as provas femininas de 100 m, têm 84 cm. Geralmente, os obstáculos são feitos de metal e a travessa superior é feita de madeira. Na corrida de 3000 m com barreiras, o obstáculo deve ser saltado 28 vezes e é constituído de uma barra que fica entre 91,1 cm e 91,7 cm do solo; sua largura mínima é de 3,96 m.

11 O fosso cheio de água, localizado logo em seguida ao obstáculo, tem boca quadrada, com 3,66 m de lado, e 70 cm de profundidade na parte mais próxima à barreira, alcançando gradualmente o nível do terreno à medida em que se afasta da mesma.

12 MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO


Carregar ppt "Trabalho de Educação Física"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google