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PublicouIsabel Samudio Alterado mais de 10 anos atrás
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USUÁRIOS DO CIRCUITO CULTURAL DA PRAÇA DA LIBERDADE:
UFmG Escola de Ciência da Informação_ Biblioteconomia(Diurno) Departamento Disciplina: Usuários da Informação USUÁRIOS DO CIRCUITO CULTURAL DA PRAÇA DA LIBERDADE: utilização do Centro de Informação ao Visitante do Circuito Cultural da Praça da Liberdade
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INTEGRANTES DO GRUPO LARISSA LUANA OLIVEIRA RODRIGUES
MARIA APARECIDA DAS DORES CUNHA FRANÇA MARIA DO SOCORRO ALVES DOS SANTOS PATRÍCIA GONÇALVES RIBEIRO TIAGO COUTINHO GUIMARÃES
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ESTRUTURA CIRCUITO CULTURAL DA PRAÇA DA LIBERDADE
CENTRO DE INFORMAÇÃO AO VISITANTE DO CIRCUITO CULTURAL DA PRAÇA DA LIBERDADE OBJETIVO DO ESTUDO UNIVERSO E AMOSTRA INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS ANÁLISE QUANTITATIVA INFERÊNCIAS E QUESTIONAMENTOS A SEREM INVESTIGADOS NUMA PRÓXIMA ETAPA QUALITATIVA CONSIDERAÇÕES FINAIS
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CIRCUITO CULTURAL DA PRAÇA DA LIBERDADE
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CENTRO DE INFORMAÇÃO AO VISITANTE DO CIRCUITO CULTURAL DA PRAÇA DA LIBERDADE
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OBJETIVO DO ESTUDO OBJETIVO GERAL:
Fazer um estudo sobre os usuários efetivos e potenciais do Centro de Informação ao Visitante do Circuito Cultural da Praça da Liberdade. OBJETIVOS ESPECÍFICOS: Traçar o perfil desses usuários. Saber suas necessidades informacionais em relação ao circuito. Saber sua satisfação enquanto o serviço do centro de informação. Tentar captar as razões porque usuários potenciais não fazem uso do centro.
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UNIVERSO E AMOSTRA A amostra foi escolhida de forma aleatória(pessoas que estavam no Circuito Cultural). UNIVERSO: Visitante do circuito da Praça da liberdade; AMOSTRA: 50 entrevistados.
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INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS
QUESTIONÁRIO:
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ANÁLISE QUANTITATIVA
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ANÁLISE QUANTITATIVA
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ANÁLISE QUANTITATIVA
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ANÁLISE QUANTITATIVA
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ANÁLISE QUANTITATIVA
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ANÁLISE QUANTITATIVA
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ANÁLISE QUANTITATIVA
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ANÁLISE QUANTITATIVA
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ANÁLISE QUANTITATIVA Dos 10% (5 respondentes) que utilizaram o circuito: 60% muito satisfeitos com o serviço, 40% satisfeitos 60% acharam o serviço ágil, e 40% adequado Todos procuraram informações sobre o circuito Todos voltariam a utilizar o circuito Dos 10% (5 respondentes) que conheciam o circuito mas não utilizaram: 60% já haviam obtido a informação por outros meios 20% Utilizou o site 20% Não achou que o centro seria capaz de responder suas dúvidas
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ANÁLISE QUANTITATIVA Dos 10% (5 respondentes) que utilizaram o circuito: 60% muito satisfeitos com o serviço, 40% satisfeitos 60% acharam o serviço ágil, e 40% adequado Todos procuraram informações sobre o circuito Todos voltariam a utilizar o circuito Dos 10% (5 respondentes) que conheciam o circuito mas não utilizaram: 60% já haviam obtido a informação por outros meios 20% Utilizou o site 20% Não achou que o centro seria capaz de responder suas dúvidas
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INFERÊNCIAS E QUESTIONAMENTOS A SEREM INVESTIGADOS NUMA PRÓXIMA ETAPA QUALITATIVA
A pesquisa quantitativa demonstrou que um número bem grande das pessoas não conhecem o centro de informação. Ao ser informado da sua existência e do serviço que presta, o que os usuários achariam disso? Aqueles que ficaram satisfeitos com o serviço, como foi sua interação com o centro? Como ele ficou sabendo dele?
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CONSIDERAÇÕES FINAIS Em relação ao circuito:
É frequentado em sua maioria por pessoas de anos e moradores de BH. 28% visitam o circuito de forma esporádica. Em relação ao centro de informação: A grande maioria não conhece ou não utiliza. Os que utilizaram o centro estão satisfeitos. Em relação à pesquisa: Como o universo é muito grande, a amostra precisaria ser maior. Quanto aos que utilizaram foi uma parte da amostra especialmente pequena.
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