Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
ESTATÍSTICA NO MARKETING DIGITAL
ARMANDO NETO @aronn DÉCIMA MOSTRA ESTATÍSTICA
2
ARMANDO NETO Bacharel em Estatística pelo IME – USP Banco Itaú S/A
Área de Risco de Mercado 2002 a 2004 Estagiário em modelagem de Risco para produtos financeiros do Banco, relatórios Gerenciais para Tesouraria e mesas de Operações Digital Inc. - Antiga Direct Performance Business Intelligence 2007 a 2009 Analista Web especialista em SEO, Links Patrocinados, Tagueamento de Sites e Análises de Mídia / Business Intelligence DM9 DDB Mídia – Business Intelligence Atual DM9 DDB Gerente de Business Intelligence, responsável pelas métricas e estratégia de campanhas de mídia online para os clientes da agência.
3
UM POUCO DE HISTÓRIA
4
ESTATÍSTICA
5
BUSINESS INTELLIGENCE???
6
BUSINESS INTELLIGENCE???
+
7
AHHH... BUSINESS INTELLIGENCE...
O conceito surgiu na década de 80 e descreve as habilidades para coletar e armazenar para explorar e desenvolver percepções e entendimentos a seu respeito, permitindo as organizações a incrementar e tornar mais assertivas as tomadas de decisões.
8
MAS O QUE UM ESTATÍSTICO FAZ NUMA AGÊNCIA DE PUBLICIDADE?
Presidente
9
UÉ... CONTAS
10
O MARKETING 2.0
11
BIG DATA
12
COMO FUNCIONA Ecossistema da Comunicação Dados Brutos Ferramentas
0100 Dados Brutos Ferramentas Banco de Dados
13
ONDE EU ENTRO 90% 10%
14
O DIA A DIA Objetivos Análise Mapeamento Preparação Setup Fluxo de
Trabalho
15
ANÁLISE
16
METODOLOGIA
17
CRIATIVIDADE
18
O CÉU É O LIMITE Mencionar a infinidade de possibilidades de análises;
Estudo das celebridades; Disposição de áreas de um site;
19
MERCADO EM MUTAÇÃO E EVOLUÇÃO
Lembrar da TV digital, das redes sociais (Orkut x Facebook) Mobile etc
20
TÉCNICAS ESTATÍSTICAS
DATA MINING ANÁLISE MULTIVARIADA REDES NEURAIS AGRUPAMENTO AMOSTRAGEM REGRESSÃO SÉRIES TEMPORAIS PROCESSOS ESTOCÁSTICOS Lembrar da TV digital, das redes sociais (Orkut x Facebook) Mobile etc TESTES DE HIPÓTESES
21
IMPORTÂNCIA
22
TESTE A/B
23
PREVISÃO
24
SLEEP TIME
25
DESAFIOS Poucas referências na literatura Falta de metodologia
Dificuldade em traduzir o tecniquês Subvalorizarão Atualização constante de conhecimento Mercado em formação
26
OPORTUNIDADES Mercado em formação Muito trabalho para pouca gente
Tendência de crescimento Autonomia Liberdade criativa Ambiente de trabalho
27
O PROFISSIONAL INQUIETO CURIOSO PERSISTENTE INVESTIGATIVO
CULTURA GERAL TECNOLOGIA PACIÊNCIA LÓGICA SEGURANÇA COMUNICAÇÃO LIDERANÇA
28
REMUNERAÇÃO ANALISTA JR. / ASSISTENTE 1,5K A 2,5K ANALISTA PL. / COORDENADOR 3,0 A 4,5K ANALISTA SR. / SUPERVISOR 5,0 A 7,5K ??????????????????????????????? ??????????????????????????
29
APRENDA MAIS Google Analytics Site http://www.google.com/analytics/
Google Analytics Youtube Omniture IAB WAW Brasil WAW Brasil Grupo Avinash Kaushik Leonardo Naressi Eduardo Cereto
30
O QUE IMPORTA
31
ARMANDO NETO QUER TRABALHAR??? aronn80@gmail.com @aronn
Nusp:
32
PERGUNTAS
33
OBRIGADO DÉCIMA MOSTRA ESTATÍSTICA
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.