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Perspectivas portuárias para o estado da bahia
“Principais possibilidades de configurações para novos terminais e portos na Baía de Todos os Santos, com foco nos portos de Salvador e Aratu e área canal de Cotegipe e Aratu",
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Localização Salvador Canal de Cotegipe / Baía de Aratu
ACESSIBILIDADE MARÍTIMA – NOVAS CONFIGURAÇÕES NA BAÍA DE TODOS OS SANTOS PARA AS ÁREAS PORTO DE SALVADOR, PORTO DE ARATU,CANAL DE COTEGIPE E BAÍA DE ARATU Porto de Aratu / canal de Cotegipe / baía de Aratu Localização Salvador Salvador Canal de Cotegipe / Baía de Aratu Baía de Todos os Santos
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Principais destinos no interior da baía de Todos os Santos
ACESSIBILIDADE MARÍTIMA – NOVAS CONFIGURAÇÕES NA BAÍA DE TODOS OS SANTOS PARA AS ÁREAS PORTO DE SALVADOR, PORTO DE ARATU,CANAL DE COTEGIPE E BAÍA DE ARATU Principais destinos no interior da baía de Todos os Santos
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Acessibilidade marítima área Cotegipe Aratu:
ACESSIBILIDADE MARÍTIMA – NOVAS CONFIGURAÇÕES NA BAÍA DE TODOS OS SANTOS PARA AS ÁREAS PORTO DE SALVADOR, PORTO DE ARATU,CANAL DE COTEGIPE E BAÍA DE ARATU Acessibilidade marítima área Cotegipe Aratu: Canal de Cotegipe Baía de Aratu Canal de Aratu
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Atuais usuários do canal de Cotegipe
ACESSIBILIDADE MARÍTIMA – NOVAS CONFIGURAÇÕES NA BAÍA DE TODOS OS SANTOS PARA AS ÁREAS PORTO DE SALVADOR, PORTO DE ARATU,CANAL DE COTEGIPE E BAÍA DE ARATU Atuais usuários do canal de Cotegipe Porto de Aratu Terminal Ford Terminal Dow Terminal Portuário Cotegipe Base Naval de Aratu
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CARACTERÍSTICAS LOCAIS PARA NAVEGAÇÃO;
ACESSIBILIDADE MARÍTIMA – NOVAS CONFIGURAÇÕES NA BAÍA DE TODOS OS SANTOS PARA AS ÁREAS PORTO DE SALVADOR, PORTO DE ARATU,CANAL DE COTEGIPE E BAÍA DE ARATU CARACTERÍSTICAS LOCAIS PARA NAVEGAÇÃO; . Canal natural com excelente profundidade . Sem alterações de fundo em função de assoreamento . Águas abrigadas de ventos . Correntes de maré fracas e predominantemente longitudinal ao eixo dos canais de navegação RESULTADOS IMEDIATOS NOS CUSTOS; . Número de rebocadores para manobra . Custos de dragagem de manutenção . Comprimento final da ponte de acesso ( proximidade de terra para margem do canal) PLANO DIRETOR Implantação de novos empreendimentos , a luz do Plano Diretor para Manutenção das Condições de Navegabilidade do Canal de Cotegipe
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DUPLICAÇÃO DO TERMINAL DE GRANÉIS LÍQUIDOS
ACESSIBILIDADE MARÍTIMA – NOVAS CONFIGURAÇÕES NA BAÍA DE TODOS OS SANTOS PARA AS ÁREAS PORTO DE SALVADOR, PORTO DE ARATU,CANAL DE COTEGIPE E BAÍA DE ARATU DUPLICAÇÃO DO TERMINAL DE GRANÉIS LÍQUIDOS
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TERMINAL DE GRANÉIS SÓLIDOS 1
ACESSIBILIDADE MARÍTIMA – NOVAS CONFIGURAÇÕES NA BAÍA DE TODOS OS SANTOS PARA AS ÁREAS PORTO DE SALVADOR, PORTO DE ARATU,CANAL DE COTEGIPE E BAÍA DE ARATU TERMINAL DE GRANÉIS SÓLIDOS 1
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Métodos analisados para o projeto de canais internos de navegação:
ACESSIBILIDADE MARÍTIMA – NOVAS CONFIGURAÇÕES NA BAÍA DE TODOS OS SANTOS PARA AS ÁREAS PORTO DE SALVADOR, PORTO DE ARATU,CANAL DE COTEGIPE E BAÍA DE ARATU Condições técnicas para recebimento de navios classe Valemax Isobatimétrica de 20 m Vento predominante Métodos analisados para o projeto de canais internos de navegação: PIANC –Permanent International Association of Navigation Congress– PIANC II, GT 30, de julho de 1997 ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT 13246, de fevereiro de 1995 NORMA USACE – US Army Corps of Engineers Corrente longitudinal Isobatimétrica de 20 m
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ACESSIBILIDADE MARÍTIMA – NOVAS CONFIGURAÇÕES NA BAÍA DE TODOS OS SANTOS PARA AS ÁREAS PORTO DE SALVADOR, PORTO DE ARATU,CANAL DE COTEGIPE E BAÍA DE ARATU Superposição do canal projetado e isobatimétricas de 21 m pelos dois bordos do canal VOLUME DE DRAGAGEM ,00m3
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TERMINAL DE GRANÉIS SÓLIDOS 2
ACESSIBILIDADE MARÍTIMA – NOVAS CONFIGURAÇÕES NA BAÍA DE TODOS OS SANTOS PARA AS ÁREAS PORTO DE SALVADOR, PORTO DE ARATU,CANAL DE COTEGIPE E BAÍA DE ARATU TERMINAL DE GRANÉIS SÓLIDOS 2 Duplicação do TGS 2
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TERMINAL DE GASOSOS Duplicação do TPG
ACESSIBILIDADE MARÍTIMA – NOVAS CONFIGURAÇÕES NA BAÍA DE TODOS OS SANTOS PARA AS ÁREAS PORTO DE SALVADOR, PORTO DE ARATU,CANAL DE COTEGIPE E BAÍA DE ARATU TERMINAL DE GASOSOS Duplicação do TPG
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TERMINAL ÁREA BRASKEM - PERSPECTIVA
ACESSIBILIDADE MARÍTIMA – NOVAS CONFIGURAÇÕES NA BAÍA DE TODOS OS SANTOS PARA AS ÁREAS PORTO DE SALVADOR, PORTO DE ARATU,CANAL DE COTEGIPE E BAÍA DE ARATU TERMINAL ÁREA BRASKEM - PERSPECTIVA
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ÁREA COTEGIPE ARATU – PLANO DIRETOR animação
ACESSIBILIDADE MARÍTIMA – NOVAS CONFIGURAÇÕES NA BAÍA DE TODOS OS SANTOS PARA AS ÁREAS PORTO DE SALVADOR, PORTO DE ARATU,CANAL DE COTEGIPE E BAÍA DE ARATU ÁREA COTEGIPE ARATU – PLANO DIRETOR animação
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ACESSIBILIDADE MARÍTIMA – NOVAS CONFIGURAÇÕES NA BAÍA DE TODOS OS SANTOS PARA AS ÁREAS PORTO DE SALVADOR, PORTO DE ARATU,CANAL DE COTEGIPE E BAÍA DE ARATU PORTO DE SALVADOR
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ACESSIBILIDADE MARÍTIMA – NOVAS CONFIGURAÇÕES NA BAÍA DE TODOS OS SANTOS PARA AS ÁREAS PORTO DE SALVADOR, PORTO DE ARATU,CANAL DE COTEGIPE E BAÍA DE ARATU
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Expansão do terminal de contêineres Terminal Turístico
ACESSIBILIDADE MARÍTIMA – NOVAS CONFIGURAÇÕES NA BAÍA DE TODOS OS SANTOS PARA AS ÁREAS PORTO DE SALVADOR, PORTO DE ARATU,CANAL DE COTEGIPE E BAÍA DE ARATU Expansão do terminal de contêineres Terminal Turístico
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situações operacionais : 1 – giro do navio , tendo a ponte como
ACESSIBILIDADE MARÍTIMA – NOVAS CONFIGURAÇÕES NA BAÍA DE TODOS OS SANTOS PARA AS ÁREAS PORTO DE SALVADOR, PORTO DE ARATU,CANAL DE COTEGIPE E BAÍA DE ARATU Traçado da ponte preservando operação portuária Salvador Análise de duas situações operacionais : 1 – giro do navio , tendo a ponte como cenário de fundo; 2 – Duas passagens pela ponte , com manobra em reta , e giro em área livre de obstáculos. 3 - Posição mais ao sul, apenas uma passagem. Derrota ferry boat Traçado original Traçado alternativo Acesso pelo norte do quebra mar norte Distância do cais do TECON ao quebra mar ; 480 m
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Consultoria Marítima www.maritimaprojetos.com.br
ACESSIBILIDADE MARÍTIMA – NOVAS CONFIGURAÇÕES NA BAÍA DE TODOS OS SANTOS PARA AS ÁREAS PORTO DE SALVADOR, PORTO DE ARATU,CANAL DE COTEGIPE E BAÍA DE ARATU Consultoria Marítima Alceu Sparano
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