A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Vinicius Riberio 4ºB.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Vinicius Riberio 4ºB."— Transcrição da apresentação:

1 Vinicius Riberio 4ºB

2 Mamíferos Os mamíferos são animais vertebrados que se alimentam do leite de suas mães, por essas possuírem glândulas mamárias. Além disso, mamíferos possuem dentes diferenciados (incisivos, caninos, pré-molares e molares).

3 Gato do mato pequeno Também conhecido regionalmente por maracaja-í, gato-macambira, pintadinho e gato-do-mato pequeno. Os habitantes de áreas de mata muitas vezes os confundem com o gato maracajá. Este é o menor gato selvagem da América do Sul, com tamanho semelhante ao de um gato doméstico. Patas e cabeça pequenas e cauda longa.

4 Anta A anta (Tapirus terrestris) é o maior mamífero terrestre do Brasil, alcançando até 1,20m de altura. Vive em florestas e campos da América do Sul, do leste da Colômbia até o norte da Argentina e Paraguai. É um ungulado (mamífero com cascos com estrutura feita de queratina) que tem número ímpar de dedos.

5 Répteis Os répteis são animais vertebrados que possuem o corpo com escamas. Outra característica típica desses seres vivos é o fato de sua temperatura corporal variar conforme a temperatura do ambiente em que estão.

6 Sucuri amarela A sucuri-amarela, Eunectes notaeus, é uma das serpentes da família Boidae de coloração mais viva e, assim como as demais serpentes do gênero Eunectes, possui hábitos semi-aquáticos. Muitas vezes é vista descansando ou tomando sol em pedras das margens ou em galhos sobre a água.

7 Lagartixa leopardo A lagartixa-leopardo recebe este nome devido à belíssima coloração de sua pele que, com a base amarelada coberta de pintas pretas, lembra muita a do famoso felino africano leopardo. Porém, os filhotes são bem diferentes: ao invés das pintas possuem listras pretas e somente na transição de jovem para adulto que as pintas começam a aparecer.

8 Aves As aves são animais que apresentam o corpo coberto por penas. Além disso, possuem bico, um par de patas. As aves são animais que apresentam o corpo coberto por penas. Além disso, possuem bico, um par de patas e um de asas e um de asas.

9 Arara azul grande A arara-azul-grande pertence a ordem Psittaciforme e a família Psittacidae, sendo a maior arara do mundo. Chega a medir 1 metro de comprimento, pesa de 1 a 2 kg e a força do seu bico pode chegar a 1 tonelada. Também é conhecida como araraúna, em tupi “UNA” significa negro, onde a coloração preta na parte interna de suas penas só é vista durante o vôo.

10 Tucano toco O tucano costuma pegar as frutas com o bico e jogá-las para cima, fazendo-as caírem já perto de sua garganta. São muito habilidosos com um bico tão grande, e só quem não os conhece imagina-os como aves desajeitadas. Conseguem manter o equilíbrio mesmo durante a locomoção por saltinhos que fazem de galho em galho, e sem deixar seu alimento cair.

11 Anfíbios Os anfíbios são animais vertebrados que, ao contrário dos répteis, possuem o corpo sem escamas. Por esse motivo é que a maioria deles apresenta pele lisa, fina e úmida.

12 Sapinho garimpero O sapinho-garimpeiro (Adelphobates galactonotus), uma espécie endêmica da Amazônia brasileira, pertence a este grupo. Possui hábitos diurnos, vive principalmente no chão, entre folhas secas e troncos, e pelo fato de ser um animal ativo, com metabolismo rápido, pode passar o dia caçando. Fazem parte de sua dieta principalmente formigas, mas também se alimenta de larvas, moscas, cupins e outros artrópodes.

13 Sapo cururu O sapo-cururu possui duas glândulas de veneno na parte posterior da cabeça, chamadas paratóides. As toxinas produzidas são utilizadas na defesa passiva contra predadores, pois elas só são liberadas se as glândulas forem pressionadas. Quando ele se depara com uma cobra, por exemplo, ele levanta as patas, ficando mais esticado e parecendo maior, e inclina-se como se oferecesse as glândulas de veneno para que a cobra mordesse.

14 Invertebrados Chamamos de invertebrados os animais que não possuem coluna vertebral nem crânio. São exemplos: as esponjas, as águas-vivas, os vermes causadores da esquistossomose (barriga-d’água), as lombrigas, os polvos, as minhocas, as formigas,

15 Aranha caranguejeira A aranha originalmente chamada de "tarântula" foi a espécie Lycosa tarantula, uma aranha lobo da família Lycosidae nativa da Europa mediterrânica. O nome deriva da cidade portuária do sul da Itália, Tarento, região onde estas aranhas são facilmente encontradas e que, posteriormente, foi aplicado a quase todas as espécies de aranhas de grande porte, especialmente a família das Mygalomorphae, das regiões mais quentes da América e as theraphosidae.

16 Bicho pau Bicho-pau é o nome dado aos insetos da ordem Phasmatodea que são semelhantes a um pedaço de madeira ou graveto. Em algumas regiões os ortópteros da família Proscopiidae são também chamados por este nome. É um inseto herbívoro e totalmente inofensivo. Nas cidades, pode ser encontrado em goiabeiras. Tem um ótimo disfarce contra predadores.


Carregar ppt "Vinicius Riberio 4ºB."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google