A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ref.: Relatório Fotográfico

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ref.: Relatório Fotográfico"— Transcrição da apresentação:

1 Ref.: Relatório Fotográfico
Diadema de A de 2017 C - SP A/C: Laboratório Ref.: Relatório Fotográfico Relatório fotográfico referente as não conformidades estruturais em possíveis pontos favoráveis a contaminação por pragas, locais como janelas com frestas ,telas rasgadas e muitas sem tela, acessos e abrigos, visando melhorias em relação os quatro “As” “Acesso”, “Abrigo”, “Alimento” e “Água” e BPF. Abaixo fotos e comentários:

2 Setores da área externa, tubulações de esgoto e águas pluviais: Caixas de esgoto sem telas próximo ao estacionamento de caminhões e próximo à sala vip, tubulação de esgoto quebrada e sem tela, canos quebrados que dão acesso ao esgoto, setor do recebimento da cozinha com buracos nas caixas de esgoto, área próximo a manutenção e área próximo ao acesso do laboratório com tubulações de esgoto sem telas, caixas de esgoto sem tela em frente a plataforma, todas essas não conformidades poderão ocasionar problemas com baratas, roedores e outros insetos, como já tivemos algumas ocorrências.

3 Setores da área externa, tubulações de esgoto e águas pluviais: Caixas de esgoto sem telas, outras com telas danificadas e algumas com telas inadequadas com vãos muito grandes facilitando o acesso de insetos e roedores da rede de esgoto.Recomenda-se instalação de telas na rede de esgoto e águas pluviais.

4

5 Setor recebimento da cozinha: Portas e janelas com telas rasgadas, podendo ocasionar problemas com insetos alados, aranhas e outros. Recomenda-se a manutenção das portas e janelas e a troca das telas.

6 Setor interno área do envase: Portão aberto e com frestas, buracos nas canaletas do teto que dão acesso a área externa, facilitando a entrada e abrigo de insetos rasteiros, alados e roedores. Recomenda-se manter portão fechado e vedação de frestas e buracos.

7 Setor envase da maionese: Esteira sem proteção adequada, porta com frestas, facilitando a entrada de insetos, podendo haver contaminação com o produto. Recomenda-se proteção na saída da esteira e vedação das frestas.

8 Setor das docas e plataformas: Observamos nesse setor muitas frestas, telas inadequadas com vãos muito largos e rasgadas, toldos que não fecham corretamente deixando frestas, próximo a este local encontramos caixa de esgoto sem tela, isso tudo facilita o livre acesso de pássaros, insetos alados, rasteiros e roedores. Recomenda - se a adequação de telas e toldos, vedação de buracos e frestas e também a instalação de telas na rede de esgoto, com esse plano de ação evita-se ocorrências futuras dentro da fábrica, uma vez que esse setor dar livre acesso a área interna.

9 Setor da área externa: Mato muito alto atrás da fábrica próximo ao paredão, ocasionando abrigo para insetos e roedores.

10 Setor da área externa Rafali: Exaustor com Telas rasgadas, facilitando o acesso de insetos a área fabril. Recomenda-se a troca das telas.

11 Porta de acesso próximo a área de gorduras : Porta de acesso à fábrica sempre aberta sem proteção e sem tela, ocasionando problemas com roedores insetos alados e rasteiros, porta automática de acesso à área interna constantemente aberta, facilitando a entrada de insetos alados, rasteiros e roedores.

12 Setor quarentena: Portas automáticas que dão acesso a área da maionese constantemente abertas, mesmo quando não há trânsito de pessoas ou empilhadeiras. Permitindo o acesso de insetos rasteiros,alados e roedores. Recomenda-se manter as portas fechadas para evitar possíveis ocorrências dentro da fábrica, já que essas portas dão total acesso a área interna.

13 Porta de acesso a área do desenvase: Frestas e fendas em baixo e ao lado da porta,caixa de esgoto aberta e sem tela, permitindo a entrada de insetos e roedores. Recomenda-se a vedação das frestas e instalação de telas na rede de esgoto.

14 Conclusão: Todos os pontos informados acima em relação as não conformidades estruturais, favorecem ao Acesso, Abrigo e Alimento as pragas no interior e exterior do Setores. Por isso recomendamos melhorias estruturais corrigindo e fechando as frestas e fendas existentes apontadas neste relatório. Atenciosamente; Gutermberg dos Santos Operacional – Prevenpragas Cel: (11)


Carregar ppt "Ref.: Relatório Fotográfico"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google