A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Disciplina: Teorias Geral da Administração

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Disciplina: Teorias Geral da Administração"— Transcrição da apresentação:

1 Disciplina: Teorias Geral da Administração
O Administrador Disciplina: Teorias Geral da Administração Professor Norival Carvalho Cunha

2 Frase para pensar “A vida só pode ser entendida olhando para trás, mas, para ser vivida exige que olhemos para a frente”

3 O QUE É ADMINISTRAÇÃO ? Peter Drucker
“Conjunto de princípios, normas, funções e procedimentos, adotados de modo criativo, para ordenar os fatores de produção, internos e externos, e controlar a sua produtividade, visando o atendimento de determinados objetivos.” Peter Drucker

4 Valorize o seu trabalho
Ninguém está onde está por mero acaso. Ele te oferece a oportunidade de ser útil. Mesmo que não aparentem isso, seu chefe, seus companheiros de trabalho, têm algo a lhe ensinar. Abra os olhos e veja; os ouvidos e ouça, os sentimentos e intua. Dê o melhor de si; Ser “bom” não basta! Lembre-se de que: “Tudo que deve ser feito, merece ser bem feito!”

5 Seja prestativa(o) e se mantenha alerta
Ofereça-se para ajudar os companheiros, não espere que eles peçam! Analise o trabalho que faz e o que é feito em sua área. Discuta melhorias contínuas. Aprenda mais atividades correlatas. Busque oportunidade de mudanças laterais - Isso expande sua visão do negócio, tornando você mais importante e necessária(o) para a empresa. Ouse, não tenha medo de ousar. Ao perceber uma oportunidade de melhoria, consulte a hierarquia e candidate-se de pronto!

6 Aprenda continuamente
Lembre-se de que : “Aquele(a) que julga saber, ainda não sabe como deveria.” Dose a humildade com a agressividade: “Faça qualquer trabalho, mas com garra! “ Estude! Cuide de sua atualização nos temas que se especializa mas, vá além! Faça o mais difícil: Aprenda a Desaprender. Apenas assim, poderemos aprender coisas novas!

7 Respeite a si mesma(o) e aos demais
Afaste-se das pessoas e das notícias negativas! ( Se você se deixar envolver por um ambiente negativo, você vai se transformar numa pessoa negativa.) Não adquira o mau hábito de reclamar! ( Quando a gente reclama muito, se habitua a reclamar cada vez mais e se transforma numa pessoa azeda.) Goste de si mesmo, se respeite! (Mantenha auto-estima positiva!) Participe, converse com as pessoas com as quais convive. Interesse-se pelas pessoas. Ajude-as a resolverem seus problemas respeitando espaços!

8 Comunique-se - “Venda seu Peixe”
Não basta ser competente. Os outros devem saber que você o é! Você é capaz de transformar sonhos em realidade. Concilie as necessidades e expectativas dos clientes. Você é a imagem da empresa! Faça-a viva, jovem, inovadora, efetiva e afetiva. Tua atitude influi nos resultados. Alegre-se, Motive, Ouse, Harmonize, Some, Ensine!

9 Dose Fé, Bom-Senso, Motivação e Criatividade
Acredite em suas Intuições e Siga-as! “Os vencedores acreditam nas suas idéias.” “A intuição vale mais que o conhecimento”! (A. Einsten) Bom senso: saber até onde ir, quando e como parar. Ousar com segurança; amar sem perder-se. Fé, confiança, acreditar em si mesma(o) e nos outros

10 Motivação todos têm. Há que direcioná-la. Métodos?
a) Objetivos claros, acreditar e perseverança, b) Afirmações positivas. Criatividade - ver o que os outros não vêem, - ouvir o que os outros não ouvem; - sentir o que os outros não sentem. Acima de tudo: Faça! Arregace as mãos e realize! “Não postergues! Se tens que fazer algo, faça-o já!” Tudo que tens que fazer, faze-o de todo o coração.

11 Professor Msc. Norival Carvalho Cunha


Carregar ppt "Disciplina: Teorias Geral da Administração"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google