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PublicouRaphael Penha Ventura Alterado mais de 6 anos atrás
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Trabalho de Pesquisa de Marketing – PI do 2º semestre - 2010
Prof. Dr. Ricardo Di Bartolomeo
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1 – Regras O grupo de alunos será formado com a quantidade de 4 alunos da mesma sala e turno O grupo terá um papel de um Instituto de Pesquisa em Marketing com razão social e logótipo A entrega do trabalho será na data que foi estipulado em sala de aula e caso seja entregue fora do prazo terá um desconto de 50% da nota (atraso aceito de no máximo 1 dia) Não será aceito qualquer trabalho que seja cópia, plágio ou similar de outros Tema central: Copa do Mundo de 2014 no Brasil ou Olimpíadas 2016 no Rio Janeiro
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1 – Regras Será entregue em padrão de relatório gerencial, com o máximo de informações possíveis Problema da pesquisa: Dentro do tema central será escolhido pelo grupo e apresentado ao professor para aprovação entre 15 de abril até 15 de maio Toda as possíveis informações colocadas no trabalho deveram constar a fonte e que a mesma deve ter credibilidade acadêmica na área do estudo do trabalho ABNT
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1 – Regras Entregar para o professor: Nome do Instituto de pesquisa, nome completo sem abreviação e constando o número de matrícula dos alunos (Final de março) Trabalho final será entregue impresso e uma cópia em CD
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2 - Estrutura do Trabalho de Pesquisa em Marketing
Etapa 1 - Formulação do problema de pesquisa Problema de marketing Problema da pesquisa de exploração
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2 - Estrutura do Trabalho de Pesquisa em Marketing
Etapa 2 - Planejamento da Pesquisa Objetivo(s): Principal(is) e Secundário(s) Questão(ões) e ou Hipóteses Dados, varíaveis e indicadores a pesquisar Fontes de dados: Tipo(s) de pesquisa(s), métodos e técnicas de coleta de dados, população, amostra e amostragem, planejamento de coleta de dados e planejamento do procedimento e da análise.
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2 - Estrutura do Trabalho de Pesquisa em Marketing
Etapa 3 – Execução da pesquisa Preparação do campo: Construção, pré-teste e reformulação do(s) instrumento(s) Edição e impressão do(s) instrumento(s) Definição (e sorteio) da amostra Formação e treinamento da equipe Distribuição do trabalho
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2 - Estrutura do Trabalho de Pesquisa em Marketing
Etapa 3 – Execução da pesquisa Realização do Campo: Coleta de dados Conferência, crítica e codificação Checagem e correção
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2 - Estrutura do Trabalho de Pesquisa em Marketing
Etapa 3 – Execução da pesquisa Processamento, análise, interpretação e conclusão Preparação da planilha eletrônica Digitação (não foram captados eletronicamente) Críticas e consistência eletrônica do banco de dados Processamento Análise e interpretações dos resultados Conclusões e recomendações
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2 - Estrutura do Trabalho de Pesquisa em Marketing
Etapa 4 – Comunicação dos Resultados Elaboração e entrega do relatório da pesquisa Preparação e apresentação oral dos resultados (Nosso caso será por escrito)
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2 - Introdução ou apresentação da proposta
3 - Estrutura da Apresentação do Trabalho de Pesquisa em Marketing (Relatório Gerencial) 1 - Sumário ou Índice 2 - Introdução ou apresentação da proposta 3 - Desenvolvimento do trabalho 4 - Considerações finais 5 - Gráficos, tabelas etc (dentro do item 3 com título, fonte e explicação) 6 - Anexos 8 - ABNT
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4 - Bibliografia MATTAR, Fauze Najig. Pesquisa de Marketing. 4ª Ed. São Paulo, Atlas, 2008 ZIKMUND, Willian G. Pesquisa de Marketing. Tradução técnica Cristina Bacelar. São Paulo, Pioneira Rhomson Learnig, 2006.
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4 - Bibliografia MALHORTA, Naresh K. at al. Introdução a Pesquisa de Marketing. São Paulo, Prentice Hall, 2005 SAMARA, Beatriz Santos e BARROS, José Carlos de. Pesquisa de Marketing – Conceitos e Metodoligia, São Paulo, Prentice Hall, 2002
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4 - Bibliografia COOPER, Donald R. & SCHINDLER, Pamela S. Métodos de Pesquisa em Administração. 7ª ed. Porto Alegre: Bookman, 2003 HERNANDEZ, Roberto S., COLLADO, Carlos H.,LUCIO, Pilar Batista. Método de Pesquisa. 3ª ed. São Paulo, Mcgraw-Hill, 2006
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4 - Bibliografia MAC DANIEL, Carl D & GATES, Rogers. Pesquisa de Marketing. São Paulo, Prentice Hall, 2005 RUTTER, Marina. Pesquisa de Mercado. 2ª ed. São Paulo: Ática, 2003.
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5 – Outras Fontes de Consulta
Institutos de Pesquisa em Marketing IBGE SEBRAE FIESP CBF Comité Olímpico Brasileiro Organismos internacionais responsáveis pelos eventos da Copa do Mundo e Olimpíadas Governo: Municipal, Estadual e Federal
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