A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FAMÍLIA E ESCOLA: PARCEIRAS PARA O SUCESSO NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FAMÍLIA E ESCOLA: PARCEIRAS PARA O SUCESSO NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS"— Transcrição da apresentação:

1 FAMÍLIA E ESCOLA: PARCEIRAS PARA O SUCESSO NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS

2 AGRADECIMENTO OBRIGADO, PAIS, POR ESTAREM AQUI E SEREM PRESENÇA ATUANTE NA VIDA EMOCIONAL E ESCOLAR DE SEUS FILHOS!

3 CONDIÇÕES PARA APRENDIZAGEM
ATENÇÃO MEMÓRIA ATITUDE PRESENÇA DA FAMÍLIA NA ESCOLA

4 ENSINO MÉDIO: FORMAR FILHOS E ALUNOS PARA A AUTONOMIA
DÊ RAÍZES E, DEPOIS, ASAS. ENSINO MÉDIO: FORMAR FILHOS E ALUNOS PARA A AUTONOMIA

5 DISTRIBUIÇÃO DA PONTUAÇÃO NO ANO LETIVO
BIMESTRE NOTA MÍNIMA NOTA MÁXIMA 9 15 25 21 35 TOTAL 60 100 Ex.: Aluno que, para o 3º bimestre, deve 6 pontos – precisa de 27 pontos em 35; deve 11 pontos – precisa de 31 pontos em 35.(*)

6 CONSELHO DE CLASSE FINAL
O ALUNO PODE APRESENTAR 3 DISCIPLINAS AO CONSELHO, SENDO QUE, PELO MENOS UMA, COM PONTUAÇÃO SUPERIOR A 55 PONTOS (PARA “ENTRAR” EM CONSELHO). RECUPERAÇÃO EM ATÉ DUAS DISCIPLINAS (DESDE QUE COM PONTUAÇÃO ANUAL SUPERIOR A 45 PONTOS). RECUPERAÇÃO: 2 AVALIAÇÕES (UMA MARCADA PELO PROFESSOR E OUTRA PELA ESCOLA). RESULTADO FINAL: MÉDIA ENTRE A NOTA DA RECUPERAÇÃO E A PONTUAÇÃO DO ANO. APROVAÇÃO: EM TODAS AS DISCIPLINAS.

7 INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA
HORÁRIO DE ESTUDO EXTRACLASSE 14h / 16h Cálculo 16h / 18h Estudo 18h /20 h Exercícios RECURSOS Plataforma Geekie – vídeoaulas e tarefas de casa; Plaforma Meu Bernoulli - vídeoaulas, tarefas online, lista de exercícios; Livro-texto e lista de exercícios. ALIMENTAÇÃO/ÁGUA (ENERGIA) E HORÁRIO DE DORMIR (MEMÓRIA DE LONGO PRAZO) REDES SOCIAIS – PARA ESTUDO.

8 PROGRAMANDO O ESTUDO EXTRACLASSE
DISCIPLINAS DIFICULDADES PROPOSTA MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA RACIOCÍNIO LÓGICO-MATEMÁTICO EXERCÍCIOS DIÁRIOS. DEMAIS DISCIPLINAS INTERPRETAÇÃO E ESCRITA RESUMOS, MAPAS MENTAIS, FICHAMENTOS DIÁRIOS DIFICULDADE EM 1 DISCIPLINA ACOMPANHAMENTO INDIVIDUALIZADO DIFICULDADE EM VÁRIAS DISCIPLINAS DÉFICIT DE ATENÇÃO, ANEMIA, PROBLEMAS NA TIREOIDE, VISÃO, AUDIÇÃO

9 DIAGNÓSTICO NÃO COMPROMETIMENTO COM ATIVIDADES EXTRACLASSE;
NÃO PARTICIPAÇÃO EFETIVA EM SALA DE AULA (SEM ANOTAÇÕES DOS APONTAMENTOS DA AULA; CONVERSAS; DESATENÇÃO); TEMPO DE ESTUDO EXTRACLASSE INSUFICIENTE; CAFÉ DA MANHÃ INSUFICIENTE PARA CARGA HORÁRIA DIÁRIA; BAIXA AUTOESTIMA; ESTRATÉGIAS DE ESTUDO NÃO ADEQUADAS AO ESTILO DE APRENDIZAGEM: APRENDIZAGEM VISUAL VIDEOAULAS; FOCO NAS IMAGENS; ANOTAÇÕES; APRENDIZAGEM AUDITIVA LER EM VOZ ALTA; ANOTAÇÕES; APRENDIAGEM CINESTÉSICA MOVIMENTO; EXERCÍCIOS; ANOTAÇÕES


Carregar ppt "FAMÍLIA E ESCOLA: PARCEIRAS PARA O SUCESSO NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google