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PROJETO <insira o nome do projeto>

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Apresentação em tema: "PROJETO <insira o nome do projeto>"— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO <insira o nome do projeto>
Kick Off - Fase 2

2 Agenda Introdução Objetivos Abordagem Business Blueprint
Estratégia de Projeto Próximos Passos

3 Business Blueprint (BBP) – Introdução
Business Blueprint é um processo de análise e desenho de negócio Combina a demonstração das Melhores Práticas SAP e a definição de como serão os processos futuros Após a demonstração das Melhores Práticas SAP discute-se itens críticos para o processo não apresentados O sucesso do processo reside no empenho de cada participante em contribuir com conhecimento, a fim de formular um consenso do modelo futuro

4 Objetivos do Projeto Performance operacional Integração dos processos
Melhoria em controles operacionais Informações para o negócio Priorizar utilização SAP Standard Integração empresarial

5 Metodologia ASAP ALTERAR!!! Fase I Fase II Fase III Fase IV Fase V
<inserir período> 4 Semanas <inserir período> 6 Semanas <inserir período> 12 Semanas <inserir período> 4 Semanas <inserir período> 4 Semanas Preparação do Projeto Documentação do Business Case Plano de Trabalho detalahado Estrutura do Projeto (recursos: equipe, sala) Estratégia Landscape; Definição das Regras do Projeto; Aprovação do Projeto Sign-Off Fase 1 Kick-Off do Projeto; Fase I Definição dos Processos Treinamento inicial Usuários Chave Sessões de Processos; Confecção do detalhamento do Processo; Mapeamento de dados para conversão Confecção do Business Process Master List (BPML); Identificação DELTAS e Necessidades de Abap Validação do Business Blueprint; Sign-Off Fase 2 Fase II Realização BPML Configuração Baseline; IMG Configuração Final; Passag. Conhecimento dos Usuários-Chaves; BPP Documentação dos Processos (Manual do Usuário Final) e Validação Testes Unitár. Material Treinamentos; Especificação e Desenv. de Abap (Cargas, Interfaces, Outras func.); Perfis UsuáriosFinais Testes Integrados Sign-Off Fase 3 Fase III Preparação Final Critérios de Go Live Treinamento de Usuário Final; Verificação da Lista de Pendência; Preparação da Máquina de Produção; Plano de Cut-Over; Execução do Plano de Cut-Over; Plano de Helpdesk; Carga dos Dados para Migração; Sign-Off Fase 4 Fase IV Go Live & Suporte Go Live Suporte da Consultoria; Solução das Pendências Finais; Encerramento Projeto Sign-Off Fase 5 Fase V

6 Fase 2 – Business Blueprint
Reuniões de Definições Processos de Negócios “SAP Best Practices” Analises de Aderência Especificações dos Requerimentos de desenvolvimentos Documentação das definições Revisão dos Planos Aceite do Business Blueprint Tarefas e Resultados Fluxos de Processos SAP Templates ASAP Template de Dados Solution Manager ERP SAP Ferramentas e Aceleradores

7 Business Blueprint – Objetivos
Desenvolver uma definição clara dos processos de negócio da <insira o nome do cliente> Prover uma visão INTEGRADA dos processos de negócio da <insira o nome do cliente> Obter níveis de compreensão a fim de configurar adequadamente o sistema SAP Modelar o processo futuro, ao mesmo tempo assegurando compatibilidade com funcionalidades do SAP Disseminar uma metodologia uniforme para toda equipe de projeto Introduzir novos termos e conceitos SAP aos usuários chave Aprovação do escopo do projeto, validando o levantamento inicial

8 Etapa 1 = Preparação Prepare uma lista de reuniões e os tópicos a serem cobertos Identifique os participantes e agendamento das reuniões Divulgue a agenda das reuniões garantindo que os comunicados participem de cada uma delas Para os itens que você cobrirá na reunião, identifique as questões que precisam ser respondidas Considere os dados necessários para a realização da reunião Revise os modelos de dados mestres pré-definidos usados pela SAP Best Practices

9 Etapa 2 = Execução Utilize a apresentação da solução das melhores práticas SAP, transmitindo conceitos. Conduza as reuniões usando MS PowerPoint Demonstre o processo e sua descrição, utilizando a aplicação SAP, combinado com a instrução de trabalho standard Identifique e documente as configurações e desenvolvimentos complementares Registrar pendências da reunião: Gostaria de: processos não atendidos Para ver depois: assuntos que devem ser tratados em outras reuniões Tema de casa: definições necessárias da área de negócio Identifique e documente processos relacionados Aponte pré-requisitos e elaborar a ata de reunião Documentar o detalhamento do processo

10 Etapa 3 = Fechamento Encerramento das pendências abertas para o processo; Atualize a documentação Obtenha o aceite com o usuário-chave e a aprovação do dono de processo de negócio da respectiva área funcional, para cada processo definido. A aprovação do processo deve ser realizada até <informar o número de dias> dias após a reunião de aceite. Obtenha a aprovação final* do Business Blueprint. *Importante: sem a aprovação final do BBP não será iniciada a fase de Realização.

11 Business Blueprint – Formato do Documento

12 Dinâmica para Confecção do Business Blueprint
SAP BASELINE (Demonstração na aplicação) Reuniões de Definições Diagrama com Fluxo (Powerpoint) Reuniões BPP (Instrução de Trabalho) da SAP Best Practices (Word descritivo) BPML (SolMan) (Documento de Detalhamento) (Blueprint) Especificações (Requerimentos p/ desenvolvimentos

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14 Business Blueprint – Indicadores de Controle

15 Diferentes Abordagens
“Ask Model” ARQUITETO “Tell Model” CORRETOR DE IMÓVEIS Te mostra o que já está pronto É mais limitado Pode se mudar no curto prazo Mais acessível “What you see is what you get” Riscos menores O cliente só precisa de um lugar para morar! Constrói do jeito que você pedir É mais flexível Prazo maior até o “habite-se” Investimento grande Do “blueprint” até a casa pronta pode ter diferença de entendimento Riscos maiores Blueprint a partir da documentação do baseline da SAP + ITS. Foco em apresentar a solução no SAP e fazer o Blueprint dos GAPs. Rápido. Blueprint “do zero”. Foco em reuniões de levantamento. Demorado.

16 O que está no Pré configurado?
6 % de um projeto 19 % 4 % 9 % 7 % 10 % Trabalho de parametrização Documentação Testes 109 ”Building Block” Revisão Desenho de Processos Discussões de Cenários de Negócios

17 Utilizar ambiente com SAP Best Practices + Aceleradores ITS Group
Estratégia de Projeto ITS Group <inserir o nome cliente> Utilizar ambiente com SAP Best Practices + Aceleradores ITS Group

18 Estratégia de Projeto “Tell Model” “Ask Model” Business Blueprint a partir da documentação do baseline da SAP + ITS Group Primeiro apresentar os processos “standard” do baseline para ancorar o desenho do TO BE Realizar as reuniões de levantamento e detalhamento do TO BE e dos GAPs Rápido mas com muito cuidado para não deixar processos de fora Realização partindo das configurações já prontas do Baseline Cliente normalmente leva mais tempo para dados mestres, absorver o conhecimento dos processos novos e da nova tecnologia Nível de maturidade da TI baixo Processo de pré venda não é o do ASAP Focus

19 Atenção!!! Tempo Escopo Custo Controle rígido do escopo, tempo e custo
As variáveis são dependentes Tempo Escopo Metodologia prática Pré-configuração Comprovada Documentação abrangente Qualidade do Projeto Custo

20 Mudança organizacional em paralelo
Maior Desafio Mudança organizacional em paralelo Passado Estrutura Funcional Companhia Estrutura Orientada a Processos Presente

21 Macro Cronograma <inserir a imagem do macro cronograma>

22 Agenda de Reuniões <inserir a imagem da programação da agenda de reuniões pré-definida junto ao cliente>

23 Equipe do Projeto <inserir a imagem do organograma da equipe do projeto>

24 Próximos Passos <inserir alguns dos próximos passos para direcionar a equipe>

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