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Channel no Tribunal de Contas do Tocantins Osmarina Rodrigues Andrade

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Apresentação em tema: "Channel no Tribunal de Contas do Tocantins Osmarina Rodrigues Andrade"— Transcrição da apresentação:

1 Channel no Tribunal de Contas do Tocantins Osmarina Rodrigues Andrade
Assessora Especial - Assessoria Especial de Planejamento e Desenvolvimento Organizacional Tribunal de Contas - Tocantins Márcia Cristina Gonçalves da Cruz Assessora - Assessoria de Planejamento Tribunal de Contas - Tocantins

2 Processo de implantação do Channel
Apresentação do sistema para os Diretores e Coordenadores do Tribunal; Treinamento realizado pela consultoria para a equipe da Assessoria de Planejamento e os gerentes de metas; Organização de treinamento prático para os gerentes de metas operacionalizar o sistema, com inclusão de projetos, pela Assessoria de Planejamento em conjunto com a Diretoria de Tecnologia de Informação; Formação de grupos de estudos para compreender a operacionalização do sistema;

3 Processo de implantação do Channel
Preparação dos 26 gerentes de metas do Plano Estratégico, como multiplicadores do uso do Channel; Realização de reuniões da Assessoria de Planejamento com os gerentes de metas para tirar dúvidas e encontrar soluções; Implantação da metodologia de acompanhamento nas unidades de trabalho para orientação quanto a atualização de execução do projeto e elaboração dos relatórios de não conformidade; Realizamos frequentes reuniões para tirar dúvidas e encontrar soluções; Realização de dois tipos de reuniões com o comitê estratégico: de Resultados e de não conformidade.

4 Cadastro BSC Plano Estratégico / TCE/TO, com desdobramento em ciclos: 2010, 2011 e 2012; Plano Estratégico / Gestão de Pessoas; Plano Estratégico do Instituto de Contas; Plano Estratégico de TI.

5 Cadastro de Projetos 15 objetivos cadastrados;
37 projetos associados aos objetivos; Cadastramento de indicadores no módulo e associação aos objetivos de cada plano.

6 Programa

7 Ações do PPA

8 Plano de Contas

9 Acompanhamento e Monitoramento do BSC, projetos e programas

10 Instituição do Comitê Estratégico:
Reuniões mensais com membros do comitê e gerentes de metas; Demonstrações dos resultados no sistema por meio de Relatório de Projetos por BSC e Gráfico de Gantt

11 Reuniões mensais com membros do comitê e gerentes de metas :

12 Relatório de Projetos por BSC

13 Gráfico de Gantt

14 Realização de seminários para divulgar resultados

15 Relatório de Status – Resultado e não Conformidade
PROJETO ATOS DE PESSOAL STATUS LÍDER PATROCINADOR TIPO ÁREA CLIENTE Em execução CLAUDIA ELIZABETH DE OLIVEIRA VIEIRA FERNANDA ALMEIDA CORREA ANTUNES Registro de Atos de Pessoal Coordenadoria de Controle de Atos de Pessoal Tribunal de Contas do Estado do Tocantins DESCRIÇÃO GARANTIR O REGISTRO DE ATOS DE PESSOAL A 25% DOS JURISDICIONADOS ATÉ DEZEMBRO DE 2012 OBJETIVOS Promover a redução das irregularidades pelos jurisdicionados

16 Relatório de Status – Resultado e não Conformidade
PROJETO ATOS DE PESSOAL STATUS LÍDER PATROCINADOR TIPO ÁREA CLIENTE Em execução CLAUDIA ELIZABETH DE OLIVEIRA VIEIRA FERNANDA ALMEIDA CORREA ANTUNES Registro de Atos de Pessoal Coordenadoria de Controle de Atos de Pessoal Tribunal de Contas do Estado do Tocantins DESCRIÇÃO GARANTIR O REGISTRO DE ATOS DE PESSOAL A 25% DOS JURISDICIONADOS ATÉ DEZEMBRO DE 2012 OBJETIVOS Promover a redução das irregularidades pelos jurisdicionados OBSERVAÇÕES Os processos de Atos de pessoal foi resenhado visando estabelecer um fluxo mais célere na tramitação processual por meio da adoção do processo eletrônico. A adoção da análise eletrônica visa a padronização qualitativa das informações necessárias ao registro, minimizando possíveis falhas na análise, para isso a Coordenadoria sugere alteração das Instruções Normativas 02/06 e 12/08 para adequação ao processo eletrônico, cujas propostas encontram-se concluídas para apreciação dos setores competentes.  Na análise eletrônica os papéis de trabalho/formulários serão preenchidos pelo analista visando verificar se todos os dados exigidos na IN 002/06 foram encaminhados e se os mesmos estão de conformidade com a legislação vigente culminando no parecer técnico com a manifestação conclusiva do analista. Esses formulários estão em fase de definição das regras de negócios para serem transformados em requisitos de sistema e codificados para virtualização pela equipe de TI.

17 Relatório de Status – Resultado e não Conformidade
ATIVIDADES PENDENTES - Total (12) RESPONSÁVEL % INÍCIO TÉRMINO SITUAÇÃO 2.Adotar relatório automatizado de Atos de Pessoal CLAUDIA ELIZABETH DE OLIVEIRA VIEIRA 70.0 01/03/2012 31/07/2012 atrasado 2.1.Desenvolver e implantar o processo eletrônico 1.2.Realizar auditorias em atos de pessoal 60.0 19/11/2012 em dia 1.Efetuar levantamento e manter atualizado a situação dos registros de atos de pessoal , por jurisdicionado. 19/12/2012 Criar rotinas de críticas no Sicap-AP AIDA MARIA DO AMARAL 50.0 24/04/2012 3.. Instaurar processo para verificação dos atos praticados pelos jurisdicionados e não submetidos à apreciação do TCE-TO 80.0 PLANO DE AÇÃO 1- Acompanhar as propostas de alteração das Instruções Normativas nº 002/2006 e 12/2008 visando sua aprovação até dezembro de para vigência a partir 2013; 2- Acompanhar o desenvolvimento do processo eletrônico para fins de teste e ajustes necessários; 3- Desenvolver novos relatórios no SICAP-AP e aperfeiçoar os existentes; 4- Disponibilizar no Site do TCE perguntas e respostas sobre o SICAP-AP e orientações para realização de concurso público; SUGESTÕES DE MELHORIAS Aumentar a quantidade de técnicos de TI disponibilizados para o SICAP-AP;


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