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Reunião de Acompanhamento do Plano Estratégico Relatório de Resultados 9/9/2009.

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1 Reunião de Acompanhamento do Plano Estratégico Relatório de Resultados 9/9/2009

2 Objetivos Estratégicos na Perspectiva da Sociedade

3 1. Contribuir para a efetividade das políticas públicas - Risodalva Medidas em andamento: Implantação da auditoria de qualidade de obras rodoviárias; Recomendação e acompanhamento de políticas públicas nas contas de governo e gestão; Divulgação dos resultados de políticas públicas; Atualização dos dados da avaliação de políticas públicas.

4 1.2. Implantar auditoria de qualidade de obras rodoviárias - Narda

5 2. Fortalecer a credibilidade do TCE como guardião da gestão dos recursos públicos - Luiz Henrique 2.1. Desenvolver medidas internas para melhorar a satisfação da sociedade com TCE: Padronização dos serviços técnicos O.N. 2/2009 Desenvolvimento do módulo do APLIC de envio de e- mails para as SECEXs sobre licitações iniciadas;

6 2. Fortalecer a credibilidade do TCE como guardião da gestão dos recursos públicos - Luiz Henrique

7 2.2. Elaborar e implantar a política de comunicação do TCE - Américo

8 Medidas concluídas: Política de comunicação aprovada no pleno; Realização do 1º Seminário de Comunicação dos TCs Medidas em andamento: Implantação do Comitê de Crise; Elaboração do plano de comunicação; Elaboração dos manuais de procedimentos.

9 3. Incentivar o controle social - Cassyra

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12 3.5. Dinamizar as ações da OUVIDORIA-GERAL - Naíse

13 Pesquisa de satisfação do cidadão-usuário: 11% teve o retorno da manifestação 61% consideram o atendimento bom e excelente; 73% sabem utilizar os canais de comunicação do TCE 89% recomendaria o serviço da ouvidoria Medidas em andamento: Disponibilização das “Perguntas e Respostas do Cidadão”; Organização do Seminário de Ouvidorias Públicas em parceria com a Ouvidoria Geral do Estado;

14 3.5. Dinamizar as ações da OUVIDORIA-GERAL - Naíse

15 Objetivos Estratégicos na Perspectiva dos Recursos Públicos

16 4. Garantir celeridade e qualidade das decisões - Risodalva Medidas concluídas: Adequação do Manual de Orientação para Remessa de Documentos ao TCE/MT; Formalização de regras para emissão de relatórios de auditoria – contas de governo e de gestão; Padronização de relatórios da CCAP e da CCOSE; Medidas em andamento: Semana da Jornada Técnica; Padronização de relatórios do relator, votos e decisões do Pleno; Automatização de relatórios, votos e decisões; Normatização do controle externo sobre regras de acessibilidade;

17 4. Garantir celeridade e qualidade das decisões - Risodalva 136 120 354 333

18 4. Garantir celeridade e qualidade das decisões - Risodalva

19 Comparação com anos anteriores

20 4. Garantir celeridade e qualidade das decisões - Risodalva

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23 4.2. Aprimorar o APLIC-Cidadão Acessos ao Portal do Cidadão – até 7/9/2009 Visitas: 39.844 Visitantes: 9.555 Páginas mais acessadas: remessas do APLIC (24,01%), despesas (13,38%), receita (10,70%) Em andamento Capacitação dos multiplicadores na Jornada Técnica; Elaboração de Cartilha do APLIC; Inclusão de novas consultas, pontos de auditoria, cruzamento de informações, relatórios, etc.

24 5. Coibir erros, fraudes e desvios nos atos de gestão dos administradores públicos - Risodalva Medidas concluídas: ON 06/2009 – padronização controle externo concomitante; ON 09/2009 e DA 06/2009– programa de capacitação dos profissionais de controle externo; Parceria com o TCU – controle externo sobre obras da copa de 2014; Levantamento de obras paralisadas. Medidas em andamento: Definição do início da realização do controle externo concomitante de acordo com a ON 06/2009; Atualização do relatório de obras paralisadas.

25 Objetivos Estratégicos na Perspectiva dos Fiscalizados

26 6. Contribuir para a melhoria da eficiência administrativa dos jurisdicionados - Luiz Henrique

27 7. Melhorar a qualidade dos serviços e do relacionamento com os fiscalizados - Risodalva Medidas concluídas: Ciclo de Capacitação para os Jurisdicionados - primeiro semestre; Atendimento à solicitação de capacitação dos jurisdicionados. Medidas em andamento: Ciclo de Capacitação para os Jurisdicionados - segundo semestre; Implantação do ensino à distância – parceria com o TCU e o Senado Federal; Pesquisa sobre qualidade do relacionamento TCE/jurisdicionados;

28 Objetivos Estratégicos na Perspectiva dos Processos Internos

29 8. Aprimorar a gestão do TCE/MT visando à excelência - Floriano

30 8.1. Modernizar a gestão do TCE/MT - Floriano Medidas em execução: Avaliação da gestão pelos critérios do GesPública: Total de 7 critérios avaliados restando 1 PROMOEX: atualização do Projeto, do POA 2009 e do plano de aquisição e elaboração das TRs Aquisições por registro de preço e pregão em andamento

31 8.1. Modernizar a gestão do TCE/MT - Floriano

32 8.2. Otimizar os processos de trabalho documentando e normatizando - Élia

33 Sistemas administrativos previstos para 2008: 6 S.A. com 17 fluxos de trabalho mapeados Sistemas administrativos previstos para 2009: 6 S.A. com 15 fluxos de trabalho mapeados Sistemas administrativos previstos para 2010/11: 10 S.A. sendo que 3 estão sendo antecipados: SCC Controle de Sanções SOJ Orientação aos Jurisdicionados STI Tecnologia da Informação Sistema administrativo novo SAH Sistema de Apoio Humano

34 8.2. Otimizar os processos de trabalho documentando e normatizando - Élia Medidas em execução Setembro: SPI Parcerias Institucionais SOJ Orientação a Jurisdicionado SPA Controle Patrimonial STI Tecnologia da Informação Outubro: STR Transporte SEC Educação corporativa SCS Controle social SAH Apoio humano Novembro SGP Gestão de pessoas SCL Compras e licitação SCO Contabilidade

35 8.3. Otimizar os processos de trabalho informatizando - Campelo

36 Principais medidas realizadas: Governança de TI Elaboração da minuta de criação do Conselho de TI Políticas e diretrizes de TI formalizadas Implantação do programa de qualidade: Implantação da qualidade de atendimento Re-estruturação da Central de Serviços MDS implementada Definição de indicadores de desempenho

37 8.3. Otimizar os processos de trabalho informatizando - Campelo Desenvolvimento de sistemas informatizados Autos digitais: contratação de mais 100 cartões de assinatura digital E-Doc concluído: em teste em duas unidades Melhorias Control-P (Certidão Negativa) Melhorias no APLIC Cidadão Re-estruturação do Portal das Unidades Gestoras Licitação dos equipamentos da infra-estrutura em andamento: (notebooks, computadores, servidores e unidade de armazenamento)

38 Objetivos Estratégicos na Perspectiva do Aprendizado e da Inovação

39 9. Melhorar o desempenho profissional e gerencial - Enéias

40 9.2. Aprimorar o projeto de educação corporativa - Marina

41 10. Promover a valorização e o comprometimento dos servidores - Conceição

42 Medidas realizadas: Realização da pesquisa interna por instrumento padrão de pesquisa de satisfação – IPPS Realização da 1ª Semana Interna de Acidentes de Trabalho – SIPAT Realização do Mapa de Risco em todas as Unidades do Prédio Mal. Rondon e algumas Unidades do antigo prédio. Realização de 2 Campanhas : Colesterol e Espirometria (Teste de Função Pulmonar) Criação da comissão Gestora da Agenda Ambiental na Administração

43 Calendário de Reuniões


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