A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto Cadeia de Valor da Construção Civil

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto Cadeia de Valor da Construção Civil"— Transcrição da apresentação:

1 Projeto Cadeia de Valor da Construção Civil
INOVAR PARA COMPETIR Projeto Cadeia de Valor da Construção Civil

2 Promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo, para fortalecer a economia nacional Missão do SEBRAE

3 Público-alvo do projeto
Público-Alvo: Construtoras, Incorporadoras, Imobiliárias, Empresas de aluguel de equipamentos, Artefatos de cimento, Cerâmica vermelha, Lojas de materiais de construção, Fabricação e comércio de móveis, Vidraçarias, Marmorarias, empresas de arquitetura, engenharia e paisagismo, Instaladoras elétrica- hidráulica, Esquadrias metálicas, Serrarias, Refrigeração, Gesseiros, Pedreiros e Eletricistas. O pré-requisito para ser uma dessas empresas? faturamento abaixo de R$ ,00/ano.

4 Convite a parceria

5 O Papel da Empresa Madrinha
Estimular e Assegurar a participação dos seus fornecedores/clientes a se desenvolverem, e se comprometer com o programa Ser Coautora do Programa: Acompanhar o desempenho de seus fornecedores/Clientes junto com o SEBRAE Direcionar Temáticas a serem trabalhadas nos Workshops: Norma de desempenho, norma de segurança, tendências de mercado Estabelecer os Indicadores de seu Interesse, como por exemplo: entrega no prazo, produtos ou serviços não conformes Disponibilizar sala para realização das oficinas, coffee-break e equipamento áudio visual Assinar o ACORDO DE PARCERIA com o SEBRAE

6 Programa de Desenvolvimento em Gestão e Inovação

7 Modelo para Competitividade
Visão integral Modelo para Competitividade GESTÃO OPERAÇÕES INOVAÇÃO Produtividade Qualidade Certificações Logística Mercado / Vendas Sustentabilidade Planejamento Financeira Pessoas Processos Resultados e Indicadores Produtos Serviços Tecnologias Práticas de Gestão

8 Geração de Valor DESENVOLVIMENTO DA COMPETITIVIDADE
EXPERIÊNCIA PRODUTO OU SERVIÇO QUALIDADE MERCADO RELACIONAMENTO QUALIFICAÇÃO MERCADO QUALIFICAR FORNECEDOR REDUZIR CUSTOS EMPRESA MADRINHA CLIENTE FORNECEDOR SEBRAE SEBRAE DESENVOLVIMENTO DA COMPETITIVIDADE GERAÇÃO DE NEGÓCIOS DESENVOLVIMENTO DAS LIDERANÇAS

9 Benefício para Madrinha: Gerar valor
Ganho de faturamento ($) e participação no mercado Fornecedores mais eficientes Melhor prestação de serviço Visibilidade e mídia espontânea de um trabalho de responsabilidade sócio empresarial por estimular o desenvolvimento das MPE`s Parceria estratégica com o SEBRAE

10 Ferramentas de Inovação
MELHORAR O SEU PRODUTO OU O AMBIENTE DA SUA EMPRESA Soluções em design de ambientes, produtos e serviços AUMENTAR A PRODUTIVIDADE Automatize os processos SERVIÇOS DIGITAIS Crie um Site Implante um E-commerce QUALIDADE Avaliação e/ou adequação da Conformidade Metrologia Normatização Regulamentação Técnica IMPLANTAR PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS: Água Energia Qualidade do Ar Resíduos INOVAÇÃO: Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica Gestão da Inovação, Elaboração de Projetos de Inovação Tecnologias de Processos, Produtos e Serviços

11 COMO VAI ACONTECER!!!

12 Programa Desenvolvimento de Gestão e Inovação
WORKSHOP 2 (4h) WORKSHOP 1 Indicadores (8h) WORKSHOP 4 (4h) RESULTADOS DO PROGRAMA - T1 Encontro Empresarial (4h) TEMA 02 - FINANÇAS 8h de Oficina 4h de Consultoria TEMA 03 – MARKETING & VENDAS TEMA 04 - PESSOAS TEMA 05 - PROCESSOS ABERTURA DO PROGRAMA - T0 Encontro empresarial (4h) WORKSHOP 3 (4h) TEMA PLANEJAMENTO INÍCIO Consultor Padrinho

13 Atribuições do Padrinho
Realizar o diagnóstico T0 (MEG) Facilitar a elaboração do planejamento estratégico Cobrar o registro dos Indicadores e Plano de Ação Prestar assessoria na gestão e nos indicadores de desempenho das empresas, definidos pelo programa Interagir com os consultores especialistas que atuarão no ciclo Fazer intervenção na empresa para melhoria dos Indicadores de Desempenho que estão “fora da meta” Levantamento das necessidades de consultorias e treinamentos “em grupo ou individual”, necessários para melhoria dos resultados Contribuir para o alcance dos resultados na empresas Reunião mensal de avaliação e intervenção para os resultados

14 O papel do SEBRAE e das Empresas
Qual o papel do SEBRAE ? Disponibilizar equipe de Consultores Capacitação para os empresários e suas equipes nas áreas de planejamento, finanças, estoques, logística, processos, gestão de pessoas, inovação IMPLANTAÇÃO DE INDICADORES em seus negócios, a controlar suas finanças, criar relacionamento com seu cliente, dentre outros Promoção de Relacionamento entre Mercados, Visitas Técnicas e Eventos no Setor O que os FORNECEDORES/CLIENTES da empresa MADRINHA ganham com isso? Proporcionar uma visão estratégica de seu negócio Riqueza de conteúdo e troca de experiências proporcionada pelo grupo Aperfeiçoamento do modelo de negócio Acompanhamento por um CONSULTOR PADRINHO pelo período de 12 a 15 meses

15 QUAL O INVESTIMENTO?

16 Valor do investimento Nº horas Tipo de Atendimento Composição
Coletivo 5 Oficinas, 4 Workshop e 2 Encontros empresarias 20 horas Individual 4 horas por oficina temática (são 5 oficinas) 59 horas Consultor padrinho (gestão e monitoramento) 147 horas Valor do Investimento: R$ 6.660,00 Valor com Subsídio de 70% do Sebrae: R$ 2.000,00 ( 12 parcelas x R$ 167,00) Atividades previstas e não inclusas no valor do Programa: Ferramentas de inovação a depender da necessidade individual; Seminário da Construção Civil, na FIEPE em 06 julho 2017; Rodadas de oportunidades de negócio; Visitas Técnicas a serem definidas com o grupo; Eventos específicos do segmento; Apresentação de linhas de crédito(junto com instituições parceiras).


Carregar ppt "Projeto Cadeia de Valor da Construção Civil"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google