A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LIÇÃO 4 - ALEGRIA, FRUTO DO ESPÍRITO; INVEJA, HÁBITO DA VELHA NATUREZA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LIÇÃO 4 - ALEGRIA, FRUTO DO ESPÍRITO; INVEJA, HÁBITO DA VELHA NATUREZA"— Transcrição da apresentação:

1 LIÇÃO 4 - ALEGRIA, FRUTO DO ESPÍRITO; INVEJA, HÁBITO DA VELHA NATUREZA
Prof. Lucas Neto 1

2 INTRODUÇÃO A GLÓRIA É DE DEUS
2

3 FELICIDADE E SEGURANÇA
A alegria do fruto do Espírito se reveste de um permanente estado de felicidade e segurança suportado pela salvação e vida eterna em Jesus Cristo, independentemente das circunstâncias vividas no plano do mundo natural. Por outro lado, a inveja, como obra da carne é uma erva daninha que se alastra no meio social para matar, roubar e destruir. Nesta presente lição estudaremos sobre a alegria como fruto do Espírito Santo e a inveja ou cobiça como obra maligna da carne.

4 I – ALEGRIA, FELICIDADE INTERIOR
A GLÓRIA É DE DEUS 4

5 DEFINIÇÃO DE ALEGRIA COMO FRUTO DO E.S.
A alegria como fruto do Espírito Santo é a total felicidade de uma pessoa que por ter uma plena comunhão com Deus vive sempre numa condição de bem estar e paz espiritual, independentemente das circunstâncias temporais adversas ou não que experimenta no dia a dia..

6 CARACTERÍSTICAS DA ALEGRIA
TEM COMO FONTE O E. S. EXPERIMENTADA NO PRESENTE NA GLORIFICAÇÃO DO CORPO NO FUTURO É PERMANENTE POR CAUSA DA SALVAÇÃO CARACTERÍSTICAS DA ALEGRIA NO ESPÍRITO SANTO NOS REMETE A TER PAZ INTERIOR SOMENTES OS FILHOS DE DEUS PODEM EXPERIMENTAR 6

7 POR QUE TEMOS A ALEGRIA NO CORAÇÃO
Em todo o tempo, nós somos alegres no Senhor, não por retórica ou palavra de ordem, temos uma alegria atemporal em primeiro lugar porque enxergamos o mundo espiritual e assim contemplamos a salvação e a vida eterna em Cristo e em segundo lugar sabemos que no mundo natural podemos ficar doentes, porém, temos um Deus que cura todas as enfermidades, podemos ter escassez de bens materiais, mas temos um Deus da provisão, podemos ser perseguidos, mas temos um Deus que nos protege e guarda, enfim, temos alegria por que vivemos em comunhão com um Deus Todo-poderoso, o único e verdadeiro Deus.

8 II – INVEJA, O DESGOSTO PELA FELICIDADE ALHEIA
A GLÓRIA É DE DEUS 8

9 DEFINIÇÃO DE INVEJA È uma atitude demoníaca na qual uma pessoa deseja algo, virtudes, talentos, dons, posição social, cargos seculares ou eclesiásticos, bens materiais e demais bênçãos pertencentes ou de domínio de outra pessoa .

10 AS CONSEQUÊNCIAS DA INVEJA
A inveja foi o elemento motor para a queda de Satanás, outrora, anjo de luz no céu, mas que rebelou-se contra Deus e com 1/3 das criaturas angelicais foi expulso dos céus. Foi por inveja que Caim exterminou com a vida de Abel; foi por inveja que Jesus foi crucificado pelos sacerdotes judeus; foi por inveja que os apóstolos foram perseguidos e assassinados, enfim, a inveja desde os primórdios parece o pecado chave para a destruição de sonhos, talentos, vida próspera, etc.

11 10º MANDAMENTO - NÃO COBIÇARÁS
RESPEITAR O CASAMENTO, A PROPRIEDADE E OS BENS PRIVADOS

12 DEFINIÇÃO DE COBIÇA A cobiça se caracteriza por um desejo ilícito, forte, constante, desenfreado, desordenado e insaciável de um homem em adquirir bens, riquezas, poder, posição social, fama, notoriedade, proeminência secular ou religiosa, bem como a tentativa de apossar-se do que pertence a outrem, transgredindo os princípios morais de convivência, respeito ao próximo e ao direito de posse dos seus bens.

13 CONCEITO DE DESEJO O desejo legítimo se caracteriza pelo suprimento de nossas necessidades básicas e de sobrevivência nos garantindo um nível mínimo de vida digna e confortável sem transgredir os direitos de um indivíduo ou de uma coletividade humana guardando-se os princípios morais de convivência e respeito ao nosso próximo e seus bens.

14 VISÃO BÍBLICA SOBRE A COBIÇA
É PECADO , FONTE DE OUTROS PECADOS E GERA A MORTE ESPIRITUAL GERA GUERRAS, CONFLITOS E CONTENDAS ENTRE OS HOMENS FALSO CRESCIMENTO E BEM ESTAR SOCIAL DEFORMA O CARÁTER MORAL DO HOMEM

15 DESENVOLVIMENTO DA COBIÇA
TATO OLFATO

16 EFEITOS DA COBIÇA NO HOMEM
ÓDIO, RANCOR E AMARGURA ESPÍRITO VINGATIVO FRUSTRAÇÃO DA VIDA

17 ANTÍDOTO PARA COBIÇA NO CORAÇÃO
VALORIZAR O QUE SOMOS E O QUE TEMOS RECONHECER DEUS COMO NOSSO PROVEDOR TRATAR A COBIÇA COM A PALAVRA DE DEUS

18 III – A ALEGRIA DO ESPÍRITO É PARA SER VIVIDA
A GLÓRIA É DE DEUS 18

19 A ALEGRIA DE VIVER Como servos de Deus devemos sempre nos colocar nas mãos do Senhor para que Ele nos molde segundo a sua vontade, sejamos sempre fiéis a Deus pedindo a sua misericórdia tendo em vista a nossa condição de pecadores. Que o Senhor seja o nosso oleiro quebrando o vaso quando deve ser quebrado para reedifica-lo segundo o seu projeto original, pois, afinal de contas somos cacos de barro entre outros cacos de barro. Vivamos com alegria no coração por ter Jesus Cristo como nosso Salvador e Senhor. Sirvamos ao Senhor com alegria permanente não se deixando levar pelas emoções das circunstâncias terrenal.

20 I V – CONCLUSÃO A GLÓRIA É DE DEUS

21 SERVINDO A DEUS COM ALEGRIA
Quando temos a alegria do Espírito Santo e servimos a Deus sendo-lhe fiel em tudo e em qualquer circunstância, então, vivemos contemplando as bênçãos espirituais de um cidadão celestial morando num mundo natural temporal. Nada poderá nos afastar do grande amor de Deus. Shalom Adonai !

22 facebook.com/proflucasneto
A GLÓRIA É DE DEUS ESTE TRABALHO FOI FEITO PARA A HONRA E GLÓRIA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. A TODOS MUITO OBRIGADO ! youtube.com/proflucasnetooficial facebook.com/proflucasneto 22


Carregar ppt "LIÇÃO 4 - ALEGRIA, FRUTO DO ESPÍRITO; INVEJA, HÁBITO DA VELHA NATUREZA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google