A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gerenciamento da Responsabilidade Social

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gerenciamento da Responsabilidade Social"— Transcrição da apresentação:

1 Gerenciamento da Responsabilidade Social
Logística

2 O que é logística Pode-se definir Logística como um processo de planejamento, organização e controle do fluxo de produtos a fim de se obter o máximo de eficiência e com menor custo possível através de um canal direto de distribuição, ou seja, desde o ponto de aquisição de matérias primas até o consumidor final.

3

4 Considerações sobre a logística
É possível agregar valor ao produto, de tempo e lugar, com o emprego da logística desde que todas as necessidades dos clientes sejam atendidas. É oque faz com que, por exemplo, o mercado tenha que adquirir ovos de páscoa para suprir as necessidades dos consumidores que desejem obter a mercadoria em boas condições, antes da data comemorativa em um mercado próximo a sua casa a fim de serem consumidos no dia da Páscoa. “A logística agrega valor ao produto no sentido de tempo e lugar, pois, um produto não terá valor a menos que ele esteja no lugar certo na hora certa, na quantidade certa e em boas condições”. BALLOU (2006, p. 33).

5 A Logística Empresarial
Pode ser definida como a gestão integrada das áreas de finanças, marketing e produção dentro da empresa no curso do processo logístico, como nos fala BALLOU (2006). Um conceito mais recente e amplo é o de Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos que pode ser entendido como a gestão de todas as áreas envolvidas com o processo logístico dentro da empresa e entre essa e as demais empresas responsáveis pelo fluxo dos produtos até o consumidor final

6

7 Logística Reversa Logística reversa utiliza o curso contrário à logística tradicional fazendo uso do canal reverso de distribuição. Assim, quando um produto chega ao seu consumidor final significa que ele deve entrar no processo logístico reverso. Produtos obsoletos, danificados, ou que não funcionam devem ser adequadamente descartados, reparados ou reaproveitados

8

9 O processo de reciclagem
O processo de reciclagem envolve várias etapas,como coleta do produto, seleção do item que será reaproveitado, preparação para reaproveitamento e processo produtivo sob forma de matéria prima. Reciclar é reaproveitar matéria-prima já utilizada na forma de produto; é preservar o meio ambiente e os recursos naturais; é gerar empregos na indústria do pós-consumo, enfim, é atitude sócio-ambiental.

10 Considerações sobre a Logistica reversa
Lentamente as empresas estão aderindo à idéia. A preocupação com o meio ambiente, propõem uma nova forma de administrar A Logística Reversa demonstra ser possível aumentar a produtividade e ao mesmo tempo gerar emprego e renda, obter inclusão social, equilíbrio entre as classes, utilizar a matéria-prima de forma consciente, conseguir ganhos econômicos, de imagem, diminuir o impacto ambiental, aumentar a competitividade sem comprometer as gerações futuras e o Planeta.(CORREA, 2007)

11 Bibliografia A LOGÍSTICA REVERSA VIABILIZANDO GANHOS ECONÔMICOS, SOCIAIS, AMBIENTAIS E DE IMAGEM EMPRESARIAL Autora: Helena Schwartz Coelho Correa Brasilia 2007.


Carregar ppt "Gerenciamento da Responsabilidade Social"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google