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LOGÍSTICA EMPRESARIAL Logística Reversa
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LOGÍSTICA REVERSA
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LOGÍSTICA EMPRESARIAL Administrar de maneira rentável, os serviços de distribuição aos clientes e consumidores, através do planejamento, organização e controles efetivos para as atividades de manuseio, movimentação interna, armazenagem e transportes que visam facilitar o fluxo de insumos e produtos acompanhados do fluxo de informações. CONCEITO :
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LOGÍSTICA EMPRESARIAL ALMOXARIFADO RECEPÇÃO DA INFORMAÇÃO ON LINE DO PEDIDO DO CLIENTE RECEPÇÃO DA INFORMAÇÃO ON LINE DO PEDIDO DO CLIENTE FABRICAÇÃO FABRICAÇÃO EXPEDIÇÃO EXPEDIÇÃO FLUXO DE MATERIAIS E PRODUTOS NA QUANTIDADE, QUALIDADE E NO MOMENTO CERTO FLUXO DE MATERIAIS E PRODUTOS NA QUANTIDADE, QUALIDADE E NO MOMENTO CERTO FORNECEDOR FLUXO DA INFORMAÇÃO E LOGÍSTICA REVERSA ( EM ALGUNS CASOS ) FLUXO DA INFORMAÇÃO E LOGÍSTICA REVERSA ( EM ALGUNS CASOS ) ARMAZEM OU CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO
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LOGÍSTICA E O MEIO AMBIENTE CONSUMO DE RECURSOS NATURAIS DESCARTE DESCARTE RUÍDO – EMISSÃO ATMOSFÉRICA – EFLUENTE LÍQUIDO – RESÍDUOS SÓLIDOS
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LOGÍSTICA REVERSA Conceito Conceito Segundo o Autor Leite (2005, p. 16-17) define: Entendemos a logística reversa como a área da logística empresarial que planeja, opera e controla o fluxo e as informações logísticas correspondentes, do retorno dos bens de pós-venda e de pós-consumo ao ciclo de negócios ou ao ciclo produtivo, por meio dos canais de distribuições reversos, agregando-lhes valor de diversas naturezas: econômico, ecológico, legal, logístico, de imagem corporativa, entre outros.
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PRINCIPAIS MACROPROCESSOS LOGÍSTICOS FORNECEDOR TRANSPORTADOR FÁBRICA DISTRIBUIDOR VAREJO CONSUMIDOR LOGÍSTICA REVERSA DISTRIBUIÇÃO FÍSICA OPERAÇÕES SUPRIMENTOS
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CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO DIRETOS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO DIRETOS Responsáveis pela comercialização e entrega de produtos ao consumidor ou cliente final.
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CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO REVERSOS Constituem todas as etapas ou meios nece Constituem todas as etapas ou meios necessários para o retorno de uma parcela dos produtos comercializados. Possíveis motivos de retorno: defeitos de fabricação; prazo de validade vencido; ciclo de vida útil encerrado; reaproveitamento de embalagens; reciclagem; destruição; etc.
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CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO REVERSOS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO REVERSOS Classificação : Pós - consumo Pós - consumo Pós - venda Pós - venda
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CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO REVERSOS PÓS-CONSUMO Produtos adquiridos e descartados pelo consumidor. pelo consumidor. Constituem-se pelo fluxo reverso de produtos ou materiais que de produtos ou materiais que surgem no descarte dos mesmos surgem no descarte dos mesmos e que retornam ao ciclo produtivo e que retornam ao ciclo produtivo
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CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO REVERSO PÓS-CONSUMO
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CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO REVERSOS NO PÓS-CONSUMO Canais reversos ReciclagemReusoDesmanche
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CANAIS REVERSOS DE RECICLAGEM Processo de reciclagem envolve várias etapas: Processo de reciclagem envolve várias etapas: Coleta de material ou produto Seleção do item que será reaproveitado Preparação para reaproveitamento Processo industrial Retorno ao processo produtivo (matéria-prima)
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Etapas do processo de reciclagem
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Canais Reversos de Reuso Diz respeito à reutilização de produtos ou materiais classificados como bens duráveis, cuja vida útil estende-se por vários anos. Diz respeito à reutilização de produtos ou materiais classificados como bens duráveis, cuja vida útil estende-se por vários anos. Exemplo: Exemplo: Comércio de automóveis usados; Leilões de carros apreendidos; Materiais em feiras de barganha.
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Canais Reversos de Desmanche O processo de desmanche é típico de bens de pós-consumo duráveis, geralmente veículos e máquinas de diversos tipos. O processo de desmanche é típico de bens de pós-consumo duráveis, geralmente veículos e máquinas de diversos tipos. Trata-se de uma atividade rentável e muito explorada, principalmente por pequenos comerciantes Trata-se de uma atividade rentável e muito explorada, principalmente por pequenos comerciantes. carro reconstruído
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LOGÍSTICA REVERSA MOTIVOS PREOCUPAÇÃO AMBIENTAL OBJETIVOS ECONÔMICOS DIFERENCIAL COMPETITIVO MARKETING VERDE
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PREOCUPAÇÃO AMBIENTAL Consciência Ecológica do Consumidor : Consciência Ecológica do Consumidor : Dar preferência a produtos de empresas que demonstram preocupação com a preservação ecológica
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PREOCUPAÇÃO AMBIENTAL Consciência Ecológica do Consumidor: Legislação adaptada aos modos de produção e consumo sustentáveis, que visam minimizar aos Impactos das atividades produtivas ao meio ambiente.
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LOGÍSTICA REVERSA O reaproveitamento de materiais é um dos processos que fazem parte da dinâmica da logística reversa. possibilidades para agregar valor aos materiais retornáveis no processo inverso. OBJETIVOS ECONÔMICOS
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DIFERENCIAL COMPETITIVO Aumento da eficiência e da competitividade das empresas. Aumento da eficiência e da competitividade das empresas. Mudança na cultura de consumo por parte dos clientes também tem incentivado a logística reversa. Consumidores exigindo um nível de serviço mais elevado. As empresas buscam a diferenciação e a fidelização dos clientes. LOGÍSTICA REVERSA
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