A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Seminário Distrital da Fundação Rotária

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Seminário Distrital da Fundação Rotária"— Transcrição da apresentação:

1 Seminário Distrital da Fundação Rotária
Celso G. Alves E/MGA Z. 22B ID GD

2 Doações Extraordinárias

3 ÊNFASES: Entramos em um novo Século de Serviços com nossa
Fundação Rotária. Esta nova iniciativa simplesmente se baseia nos Pontos Fortes da nossa FR. Princípios e técnicas de angariação de fundos de Grandes Doações.

4 O que é uma Doação Extraordinária?
Contribuição direta de US$ ou mais. O reconhecimento é dado a quem doou pelo menos esta quantia, de uma única vez ou cumulativamente no decorrer dos anos.

5 Porque buscar os grandes doadores?
5/27/2018 Porque buscar os grandes doadores? Instituições de caridade norte-americanas arrecadam 65% de suas contribuições através de grandes doadores. Custo benefício Custo eficiente - ele simplesmente custa mais para garantir e processar centenas ou milhares de contribuições individuais menores, em vez de concentrar em alguns doadores específicos que podem fazer contribuições substanciais. They make up a significant percentage of total funds, typically in the USA 65% of overall contributions come from major gifts. Cost efficient – it simply costs more to secure and process hundreds or thousands of smaller individual contributions rather than focus on a few specific donors who can make substantial contributions. Events are also very costly in terms of ROI Mostra que a organização tem credibilidade e excelência.

6 AGENDA UNIVERSAL /ONU 2015 5/27/2018 Todos os países do mundo, a sociedade civil e outros parceiros se reuniram em setembro de 2015 na sede da ONU para adotar objetivos globais ambiciosos para o planeta e para as pessoas. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e 169 metas que estamos anunciando hoje demonstram a escala e a ambição desta nova Agenda universal. Eles se constroem sobre o legado dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e concluirão o que estes não conseguiram alcançar. Eles buscam concretizar os direitos humanos de todos e alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres e meninas. Eles são integrados e indivisíveis, e equilibram as três dimensões do desenvolvimento sustentável: a econômica, a social e a ambiental. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e suas 169 metas demonstram a escala e a ambição desta nova Agenda universal, a#Agenda2030. O foco é Concluir o que os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio não conseguiram alcançar.

7 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e 169 metas

8 Doações Totais no Brasil
Ano Anual Polio Outros Dotação Total $4,273,216.85 $778,896.73 $140,917.25 $133,915.69 $5,326,946.52 $2,524,030.54 $551,148.68 $141,952.92 $34,826.55 $3,251,958.69 $3,107,064.51 $567,572.21 $187,824.60 $69,684.39 $3,932,145.71

9 Ranking Mundial de Doações
Ano Total Posição do Brasil $5,326,946.52 8º posição $3,251,958.69 11º posição $3,932,145.71 12º posição

10 Doações Extraordinárias
Valor arrecadado em doações > que US$ 10 mil Valor total arrecadado no Brasil US$ Percentual de Gdes doações em valor US$ $1,014,769.22 $5,326,946.52 19% $161,282.21 $3,251,958.69 5% $360,688.26 $3,932,145.71 9%

11 Doações Extraordinárias
Doadores com doação > que U$10 mil no ano Nº de doadores únicos no ano Percentual de Gdes Doadores em nº total de doadores 25 14.862 0.2% 9 15.690 0.1% 16 16.486

12 10 350.000 OS CASOS DE PÓLIO CAÍRAM DE EM 1988 PARA
CASOS REGISTRADOS EM 20/09/2017 WPV cVDPV WPV cVDPV WPV cVDPV WPV cVDPV Afghanistan Jul-2017 Na Pakistan Aug Dec-2016 Nigeria Aug Oct-2016 Weekly country updates as of 20 September 2017 12 |

13 Fundação Rotária: Novos caminhos para Servir.

14 Por que distritos devem apoiar grandes doações?
IMPACTO É MAIOR

15 5/27/2018 Panorama no Brasil DOAÇÕES A captação de recursos vai muito além de simplesmente pedir dinheiro. Por isso, nos últimos anos, o termo “captação de recursos” vem sendo substituído por “mobilização de recursos”, cujo objetivo principal é otimizar os recursos existentes.

16 A verdadeira filantropia não é medida pelo valor da contribuição em si, mas pelo seu valor comparado às posses do doador.

17 Identificação das perpectivas de Grandes Doações.
Doação anual Grandes Doações Pagamento cash. Promessa ou doação por tempo determinado. A partir da renda Ativos de doação planejada Solicitação geral (polioplus, EREY) Contato pessoal Decisão simples (renda extra) Longo prazo (envolvimento familiar) Pelo menos uma doação ao ano Cronograma do doador dita a frequência Necessidade organizacional Interesse dos doadores com base nas necessidades organizacionais

18 Organizar a Comissão Distrital da Fundação Rotária

19 SUBCOMISSÕES Subsídios Captação de Recursos
Presidente da Comissão Distrital da Fundação Rotária Subsídios Captação de Recursos Pólio Plus Gerenciamento de Fundos Opcionais SUBCOMISSÕES

20 SUBCOMISSÕES OPCIONAIS
Doações Extraordinárias/Fundo de Dotação Bolsas Rotary pela Paz Bolsas de Estudos Equipe de Fomação Profissional Fundo Anual

21 Criar um plano para arrecadação de fundos
e cultivar o relacionamento com doadores.

22 Ciclo de Desenvolvimento do Fundo
Identificação Cultivo Solicitação Fidelização Em primeiro lugar, ao analisar este slide, gostaria de observar o ciclo de desenvolvimento de fundos que começa com Identificação. Você verá claramente, como a identificação do doador conduz ao cultivo e se corretamente e feito leva a cabo poder "pedir" ou a solicitar e fidelizando conseguir doações maiores.

23 Os processos e as ferramentas para realizar estas etapas, devem ocorrer quando se sentir preparado e confortável para fazê-lo.

24 PRIORIDADE 1 – FORTALECER E APOIAR OS CLUBES
Fortalecer o conhecimento, engajamento e apoio financeiro dos rotarianos em relação à Fundação Rotária. PRIORIDADE 2 – DAR MAIS ENFOQUE E EXPANSÃO AOS SERVIÇOS HUMANITÁRIOS Erradicar a pólio de uma vez por todas Aumentar a qualidade e o impacto dos nossos serviços humanitários através dos subsídios da Fundação e das seis áreas de enfoque PRIORIDADE 3 – AUMENTAR A PROJEÇÃO DA IMAGEM PÚBLICA DA ORGANIZAÇÃO 1 Projetar a imagem e aumentar a conscientização sobre o trabalho e as conquistas da Fundação Rotária, especialmente seu sucesso com o Pólio Plus e seus 100 anos de excelentes serviços prestados mundialmente

25 OBRIGADO! CELSO G. ALVES GD 2008/09 D. 4410 EMGA

26

27 OBRIGADO! CELSO G. ALVES GD 2008/09 D. 4410 EMGA

28 Estudo global sobre imagem pública de 2015
O nível global de conscientização sobre a marca cresceu 60% 75% 2011 2015 Como vocês devem saber, o Rotary implementou a uma iniciativa plurianual em 2011 para fortalecer nossa imagem e aumentar a conscientização pública sobre o que o Rotary faz. Graças ao trabalho que vocês e outros rotarianos estão fazendo pelo mundo afora para contar a história do impacto do Rotary, o nível global de conscientização sobre a organização aumentou de 60% para 75%. Os números variam dependendo do país, com alguns registrando níveis mais elevados de conscientização (por exemplo, Brasil, Nigéria, Índia, Austrália e Taiwan), e outros reportando níveis mais baixos do que nossa média global (por exemplo, Alemanha, França, Japão e EUA).

29 Estudo global sobre imagem pública de 2015
Apesar de conhecer o Rotary por nome/emblema, o público não tem um entendimento claro sobre a organização e seu impacto. Registramos ganhos impressionantes nos níveis conscientização, mas a pesquisa indicou que o público em geral ainda não tem uma verdadeira compreensão do que o Rotary significa e como nos diferenciamos de outras organizações, além de desconhecerem nosso impacto. Globalmente, 35% do público externo não está familiarizado com nenhum programa do Rotary, incluindo nossos Rotary Clubs. Apenas 41% das pessoas em todo o mundo estão familiarizadas com nossos clubes, o que significa que 60% não estão. Isso é um problema, uma vez que os Rotary Clubs são a essência do Rotary.


Carregar ppt "Seminário Distrital da Fundação Rotária"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google