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Tubo de Paredes Espessas e Auto-Fretagem

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Apresentação em tema: "Tubo de Paredes Espessas e Auto-Fretagem"— Transcrição da apresentação:

1 Tubo de Paredes Espessas e Auto-Fretagem
Exemplo 10/06/2018 Departamento de Eng. Mecânica

2 Departamento de Eng. Mecânica
Equações Importantes 2b 2a Pi P0 r 10/06/2018 Departamento de Eng. Mecânica

3 Departamento de Eng. Mecânica
Equações Importantes 2b 2a Pi P0= 0 r 10/06/2018 Departamento de Eng. Mecânica

4 Departamento de Eng. Mecânica
Equações Importantes 2b 2a Pi=0 P0 r 10/06/2018 Departamento de Eng. Mecânica

5 Equações Importantes – Auto-Fretagem
Camisa 2b 2a Pi P0 r 2c Tubo Ps PS é a pressão resultante do processo de montagem dos cilindros com uma interferência I, E é o módulo de elasticidade dos materiais 10/06/2018 Departamento de Eng. Mecânica

6 Equações Importantes – Auto-Fretagem
Camisa Tubo 2d1 2d2 Ps r 2a 2b+2d1 2b 2c n é o coeficiente de Poisson 10/06/2018 Departamento de Eng. Mecânica

7 Equações Importantes – Auto-Fretagem
Camisa 2d2 Ps r Ps 2b 2c 10/06/2018 Departamento de Eng. Mecânica

8 Equações Importantes – Auto-Fretagem
Camisa 2d2 Ps r Ps -Ps b c 2b 2c 10/06/2018 Departamento de Eng. Mecânica

9 Equações Importantes – Auto-Fretagem
Tubo 2d1 PS 2a 2b+2d1 10/06/2018 Departamento de Eng. Mecânica

10 Equações Importantes – Auto-Fretagem
Tubo 2d1 PS 2a 2b+2d1 a b 10/06/2018 Departamento de Eng. Mecânica

11 Equações Importantes – Auto-Fretagem
Camisa 2b 2a Pi P0 r 2c Tubo Ps Distribuição de Tensões em um Tubo Auto-Fretado submetido a Diferença de Pressões Pi – P0 10/06/2018 Departamento de Eng. Mecânica

12 Equações Importantes – Auto-Fretagem
Camisa 2b 2a Pi P0 r 2c 2d2 Ps r + Ps 2b 2c 10/06/2018 Departamento de Eng. Mecânica

13 Equações Importantes – Auto-Fretagem
Camisa 10/06/2018 Departamento de Eng. Mecânica

14 Equações Importantes – Auto-Fretagem
2b 2a Pi P0 r 2c Tubo 2d1 PS + 2a 2b+2d1 10/06/2018 Departamento de Eng. Mecânica

15 Equações Importantes – Auto-Fretagem
Camisa 10/06/2018 Departamento de Eng. Mecânica

16 Departamento de Eng. Mecânica
Exercício Camisa I = 0,15 mm E = 200 GPa 200 mm 100mm Pi P0 r 300 mm Tubo Ps Pressão de resultante da interferência entre os tubos; Máxima tensão trativa resultante da autofretagem Máxima tensão trativa após a aplicação de uma pressão interna de 200 MPa Comparação entre os campo de tensões 10/06/2018 Departamento de Eng. Mecânica


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