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Marketing Relacional multicanal
SEMINÁRIO Marketing Relacional multicanal
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ANTES DA INTERNET Comunicação para as massas
Rádio | TV | Imprensa Escrita MARKETING RELACIONAL
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ANTES DA INTERNET Falta de interatividade gera comportamento passivo... MARKETING RELACIONAL
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A REVOLUÇÃO Década 90: INTERNET e MOBILE Década 2000: Web 2.0
Presente e futuro: MOBILE INTERNET 2.0 MARKETING RELACIONAL 4
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“Uma empresa que não está na Internet provavelmente não existe”
DEPOIS DA INTERNET “Uma empresa que não está na Internet provavelmente não existe” MARKETING RELACIONAL 5
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“Uma empresa que não esteja no Google provavelmente não existe”
A ERA GOOGLE “Uma empresa que não esteja no Google provavelmente não existe” MARKETING RELACIONAL 6
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...quando as máquinas adivinharem e nos derem o que queremos…
E AMANHÃ? ...quando as máquinas adivinharem e nos derem o que queremos… MARKETING RELACIONAL 7
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...novo comportamento passivo mas com interatividade!
E AMANHÃ? ...novo comportamento passivo mas com interatividade! MARKETING RELACIONAL 8
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As tecnologias começam a aparecer, mas a técnica não é nova!
MARKETING RELACIONAL
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MARKETING RELACIONAL COMO SE DEFINE?
1983 Theodore Levitt define o conceito como uma orientação de marketing para a retenção e satisfação dos clientes, versus o foco dominante nas transações de vendas. MARKETING RELACIONAL
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MARKETING RELACIONAL COMO SE DEFINE? PORQUE É IMPORTANTE?
+ Cria relações de confiança + Feedback - Orçamento (custos) + Medição de resultados + Controle + Taxas de eficácia (e ROI) superiores MARKETING RELACIONAL
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MARKETING RELACIONAL COMO SE DEFINE? PORQUE É IMPORTANTE?
COMO É TRABALHADO? Base de dados SI: CRM Meios Direct mail Telemarketing/callcenter Força de vendas MARKETING RELACIONAL
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Vamos aproveitar a máquina, mas como?
MARKETING RELACIONAL COMO SE DEFINE? PORQUE É IMPORTANTE? COMO É TRABALHADO? PARA ONDE VAI? Vamos aproveitar a máquina, mas como? MARKETING RELACIONAL
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A BASE DE DADOS ESTRUTURA Campos essenciais para segmentação
Pertinência dos campos MARKETING RELACIONAL
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A BASE DE DADOS ESTRUTURA CRESCIMENTO Rede comercial Web
Viral member get member Eventos e networking Redes sociais Aluguer de bases de dados (captação de leads) ... MARKETING RELACIONAL
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A BASE DE DADOS ESTRUTURA CRESCIMENTO ACTUALIZAÇÃO
Integração de software Limpeza automática da BD Campanhas e processos de atualização MARKETING RELACIONAL
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QUE MEIOS UTILIZAR ? E-mail SMS Web (desktop e mobile) Chamadas de voz
Redes Sociais RSS Fax MARKETING RELACIONAL
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MELHORAR EFICIÊNCIA - Custos nos meios digitais
+ Facilidade na criação - Dependência de terceiros + Velocidade de envio + Velocidade de resposta + Viralização + Confiança (fácil remoção) MARKETING RELACIONAL
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SISTEMATIZAÇÃO Objectivos! AUTOMATIZAÇÃO PERSONALIZAÇÃO MASSIFICAÇÃO
Como? Autoresponders Recorrência Triggers Datas MARKETING RELACIONAL
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SEG.COMPORTAMENTAL Perfil Ciclo de vida do cliente Hábitos (meios)
Geográfico Horas Compras MARKETING RELACIONAL
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TRYKETING Errar com controlo Ensaios (Split-testing) Micro-segmentação
Ler relatórios Questionários Votações ... MARKETING RELACIONAL
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OBJECTIVOS atingidos com maior EFICÁCIA e EFICIÊNCIA!
BENEFICIOS OBJECTIVOS atingidos com maior EFICÁCIA e EFICIÊNCIA! = Crescimento sustentável MARKETING RELACIONAL
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MUITO OBRIGADO! RESUMINDO Miguel Gonçalves Director Geral E-goi
MARKETING RELACIONAL
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