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Marketing Relacional multicanal

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Apresentação em tema: "Marketing Relacional multicanal"— Transcrição da apresentação:

1 Marketing Relacional multicanal
SEMINÁRIO Marketing Relacional multicanal

2 ANTES DA INTERNET Comunicação para as massas
Rádio | TV | Imprensa Escrita MARKETING RELACIONAL

3 ANTES DA INTERNET Falta de interatividade gera comportamento passivo... MARKETING RELACIONAL

4 A REVOLUÇÃO Década 90: INTERNET e MOBILE Década 2000: Web 2.0
Presente e futuro: MOBILE INTERNET 2.0 MARKETING RELACIONAL 4

5 “Uma empresa que não está na Internet provavelmente não existe”
DEPOIS DA INTERNET “Uma empresa que não está na Internet provavelmente não existe” MARKETING RELACIONAL 5

6 “Uma empresa que não esteja no Google provavelmente não existe”
A ERA GOOGLE “Uma empresa que não esteja no Google provavelmente não existe” MARKETING RELACIONAL 6

7 ...quando as máquinas adivinharem e nos derem o que queremos…
E AMANHÃ? ...quando as máquinas adivinharem e nos derem o que queremos… MARKETING RELACIONAL 7

8 ...novo comportamento passivo mas com interatividade!
E AMANHÃ? ...novo comportamento passivo mas com interatividade! MARKETING RELACIONAL 8

9 As tecnologias começam a aparecer, mas a técnica não é nova!
MARKETING RELACIONAL

10 MARKETING RELACIONAL COMO SE DEFINE?
1983 Theodore Levitt define o conceito como uma orientação de marketing para a retenção e satisfação dos clientes, versus o foco dominante nas transações de vendas. MARKETING RELACIONAL

11 MARKETING RELACIONAL COMO SE DEFINE? PORQUE É IMPORTANTE?
+ Cria relações de confiança + Feedback - Orçamento (custos) + Medição de resultados + Controle + Taxas de eficácia (e ROI) superiores MARKETING RELACIONAL

12 MARKETING RELACIONAL COMO SE DEFINE? PORQUE É IMPORTANTE?
COMO É TRABALHADO? Base de dados SI: CRM Meios Direct mail Telemarketing/callcenter Força de vendas MARKETING RELACIONAL

13 Vamos aproveitar a máquina, mas como?
MARKETING RELACIONAL COMO SE DEFINE? PORQUE É IMPORTANTE? COMO É TRABALHADO? PARA ONDE VAI? Vamos aproveitar a máquina, mas como? MARKETING RELACIONAL

14 A BASE DE DADOS ESTRUTURA Campos essenciais para segmentação
Pertinência dos campos MARKETING RELACIONAL

15 A BASE DE DADOS ESTRUTURA CRESCIMENTO Rede comercial Web
Viral member get member Eventos e networking Redes sociais Aluguer de bases de dados (captação de leads) ... MARKETING RELACIONAL

16 A BASE DE DADOS ESTRUTURA CRESCIMENTO ACTUALIZAÇÃO
Integração de software Limpeza automática da BD Campanhas e processos de atualização MARKETING RELACIONAL

17 QUE MEIOS UTILIZAR ? E-mail SMS Web (desktop e mobile) Chamadas de voz
Redes Sociais RSS Fax MARKETING RELACIONAL

18 MELHORAR EFICIÊNCIA - Custos nos meios digitais
+ Facilidade na criação - Dependência de terceiros + Velocidade de envio + Velocidade de resposta + Viralização + Confiança (fácil remoção) MARKETING RELACIONAL

19 SISTEMATIZAÇÃO Objectivos! AUTOMATIZAÇÃO PERSONALIZAÇÃO MASSIFICAÇÃO
Como? Autoresponders Recorrência Triggers Datas MARKETING RELACIONAL

20 SEG.COMPORTAMENTAL Perfil Ciclo de vida do cliente Hábitos (meios)
Geográfico Horas Compras MARKETING RELACIONAL

21 TRYKETING Errar com controlo Ensaios (Split-testing) Micro-segmentação
Ler relatórios Questionários Votações ... MARKETING RELACIONAL

22 OBJECTIVOS atingidos com maior EFICÁCIA e EFICIÊNCIA!
BENEFICIOS OBJECTIVOS atingidos com maior EFICÁCIA e EFICIÊNCIA! = Crescimento sustentável MARKETING RELACIONAL

23 MUITO OBRIGADO! RESUMINDO Miguel Gonçalves Director Geral E-goi
MARKETING RELACIONAL


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