A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Reino Dividido e o Exílio

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Reino Dividido e o Exílio"— Transcrição da apresentação:

1 O Reino Dividido e o Exílio
Erberson R. Pinheiro dos Santos

2

3

4 Reino do Norte: Também chamado de Israel, compunha-se pelas dez tribos do norte, e foi governado por Jeroboão. (1 Reis 11.31) Reino do Sul: Também chamado Judá, compunha-se pela tribo de Judá, partes da tribo de Benjamim e Simeão, e foi governado por Roboão, filho de Salomão. (1 Reis 12.17)

5

6 A queda do reino do norte aconteceu em 722 ac com a tomada de Samaria pelos assírios a  135 anos antes do cativeiro de Judá, durante o reinado de Oséias (II Rs ) , rei de Israel. 

7 Assim andaram os filhos de Israel em todos os pecados que Jeroboão tinha feito; nunca se apartaram deles; Até que o Senhor tirou a Israel de diante da sua presença, como falara pelo ministério de todos os seus servos, os profetas; assim foi Israel expulso da sua terra à Assíria até ao dia de hoje. E o rei da Assíria trouxe gente de Babilônia, de Cuta, de Ava, de Hamate e Sefarvaim, e a fez habitar nas cidades de Samaria, em lugar dos filhos de Israel; e eles tomaram a Samaria em herança, e habitaram nas suas cidades. 2 Reis 17:22-24

8 O Reino do Sul, por sua vez, foi levado cativo pelos Babilônios, sob o comando do rei Nabucodonosor, em 586 a.C. (2 Reis 20.17; 24.10; 25.21). 

9

10 Referência Bibliográfica


Carregar ppt "O Reino Dividido e o Exílio"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google