A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CREATED BY RAFAEL S. T. VIEIRA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CREATED BY RAFAEL S. T. VIEIRA"— Transcrição da apresentação:

1 CREATED BY RAFAEL S. T. VIEIRA <RAFASTV@PROTONMAIL.COM>
O Jogador Prof. Rafael Vieira THIS WORK IS LICENSED UNDER THE CREATIVE COMMONS ATTRIBUTION-SHAREALIKE 4.0 INTERNATIONAL LICENSE. TO VIEW A COPY OF THIS LICENSE, VISIT OR SEND A LETTER TO CREATIVE COMMONS, PO BOX 1866, MOUNTAIN VIEW, CA 94042, USA. CREATED BY RAFAEL S. T. VIEIRA

2 Definição “Um jogador é o utilizador de um jogo. É uma pessoa que interage diretamente com o jogo e vive a experiência que este oferece.” - Martinho et al Como agradar o maior número de pessoas?

3 Exemplos de público-alvo
Adolescentes mulheres Recém-formados Moradores de Fortaleza Pessoas que viajam de avião frequentemente Visitantes de um museu Fãs de futebol Fãs de história da Grécia Antiga Fãs de corrida Pessoas que gostam de carros Pessoas que gostam de motos Alunos da Unichristus Todo público-alvo tem características e vontades próprias. Um jogo de luta entre os professores da Unichristus, talvez fizesse Sucesso entre os alunos da Unichristus, mas dificilmente iria além disso.

4 Identifique um ou mais grupos para o qual seu jogo se destina e trace
O perfil do seu jogador Motivação Necessidades Preferências Interesses Expectativas Valores Medos Sonhos Limitações Habilidades Conhecimento Contexto COMO SABER TUDO ISSO? Aplicar questionários Observar o jogador-alvo Inquirir pessoas próximas ao jogador-alvo Ler sobre o público-alvo Jogar jogos famosos Identifique um ou mais grupos para o qual seu jogo se destina e trace o perfil do jogador.

5 Que jogos agradam os dois grupos de jogadores?
O perfil do seu jogador GRUPO 1 GRUPO 2 MOTIVAÇÃO Jogar com a família Sonha conduzir um carro HABILIDADES/LIMITAÇÕES Destreza ou visão reduzidas Tolera comandos complexos CONHECIMENTO Acompanha corridas de F1 Conhece vários jogos de corrida de carros Conhece pilotos famosos Segue publicações sobre jogos Sabe dirigir CONTEXTO Joga em casa de familiares Jogar em sua casa Tem de conciliar tempo de estudo com jogo Que jogos agradam os dois grupos de jogadores?

6 Jogador Hardcore e Casual
MOTIVAÇÃO Ultrapassar desafios Passar o tempo e relaxar HABILIDADES/LIMITAÇÕES Gosta de controles complexos Não gosta de controles complexos CONHECIMENTO Conhece e joga muito Conhece e joga pouco Conhece as convenções de jogos Não conhece as convenções de jogos Lê sobre jogos CONTEXTO Jogar faz parte de sua vida Joga apenas quando tem tempo livre Adapta sua vida ao jogo O jogo tem que se adaptar a sua vida Conversa sobre jogos Existe um jogo que agrade aos dois grupos?

7 Modelo de público alvo da EA Games

8 Modelo de público alvo da EA Games
Hardcore Gamers: Lê revistas especializadas, joga demos, aluga jogos, e pode jogar até 25 jogos por ano. Cool Gamers: Tem um amigo hardcore, que aconselha sobre jogos. Joga normalmente os jogos mais famosos. Casual Gamers: O menos versado em jogos, e o maior mercado. Recebem dicas dos cool gamers sobre jogos a comprar.

9 Modelo de público alvo da IHOBO
Veja

10 Modelo de público alvo da IHOBO
Hardcore Gamer: procura desafios, aceita qualquer tipo de controle. São os pregadores sobre jogos. Testosterone Gamer: formado principalmente por homens e com tendências casuais ou hardcore. Jogosd sobre carrros, armas e competição. Lifestyle Gamer: Similar ao cool gamer da EA, querem apenas se divertir sem controles muito complexos. Interessados em histórias. Family Gamer: pais que compram jogos para os filhos, procuram diversão simples, e gostam da história, preferem conceitos familiares.

11 Tarefa para Casa 1. Identifique um grupo qualquer de jogadores, e liste suas características segundo a tabela contida nestes slides.

12 Fim rafastv.responde@gmail.com


Carregar ppt "CREATED BY RAFAEL S. T. VIEIRA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google