A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

INTELIGÊNCIA FINANCEIRA “Como Nunca Mais Ficar Sem Dinheiro”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "INTELIGÊNCIA FINANCEIRA “Como Nunca Mais Ficar Sem Dinheiro”"— Transcrição da apresentação:

1 INTELIGÊNCIA FINANCEIRA “Como Nunca Mais Ficar Sem Dinheiro”
Cheila Cenir Mass

2 INTRODUÇÃO Quem não gostaria de ser rico?
Ter dinheiro para viver, viajar, aproveitar... Poder investir em novos negócios e oportunidades; poder investir em si mesmo e em sua família...

3 Todo mundo sonha com isso - ou, no mínimo, com a sua tranqüilidade financeira. A questão é: como ser rico ganhando o que normalmente ganhamos? Como conseguir enriquecer sem ser necessariamente ganhando um prêmio fabuloso na mega sena acumulada? Método...>>>

4 “O método de George S. Clason, onde ele conta de modo interessante a saga de Arkad, personagem de um passado remoto que praticava princípios de economia que até hoje são verdadeiros e se obedecidos podem dar equilíbrio financeiro a qualquer pessoa.”

5 PORQUE GANHAR DINHEIRO
Sabe-se que o poder econômico é fator preponderante para uma nação manter a sua soberania. Da mesma forma cada indivíduo representa uma nação, embora em proporções pequenas, mas o que é verdade no mundo macro também o é no micro. Alguém argumentará que o que mantém a soberania de uma nação são as forças armadas, e eu direi: Tente manter as forças armadas SEM DINHEIRO!!! Mens....>>>

6 “O dinheiro é abundante para aqueles que compreendem as leis simples que governam sua aquisição”. George Clason   Vida sem di...>>>

7 A VIDA SEM RIQUEZA E PROSPERIDADE

8 A VIDA SEM DINHEIRO   - Passamos horas analisando o motivo de trabalharmos tanto e não termos os bens que merecemos ou vemos outros possuírem. - Chega um amigo conosco pedindo que emprestemos uns trocados e dizemos constrangidos que nós é quem íamos tentar emprestar dele. - Precisamos nos conscientizar de que a falta de dinheiro é um passo para as dívidas. - Nos tempos antigos, uma pessoa endividada poderia penhorar desde bens materiais até pessoas que seriam usados como escravos. O tempo passou e as DÍVIDAS continuam escravizando tanto quanto antes.

9 A VIDA SEM DINHEIRO - É triste, mas uma pessoa que no momento tem credores sente-se escrava. - Vida de constante pressão, até os momentos de lazer não são desfrutados na sua plenitude. - Em muitos casos a prosperidade dos outros nos incomoda. - Sentimento de inferioridade, parece que tanto as pessoas quanto as circunstâncias conspiram contra nós. - Nossos desejos são aguçados, é quase incontrolável a vontade de comprar as coisas.

10 A VIDA SEM DINHEIRO -  O indivíduo começa a dizer que vai fazer coisas mirabolantes para todos a quem encontra. Tenta desta forma o amparo psicológico para uma situação real contrária. -  É interessante como pessoas que não têm dinheiro falam mal de dinheiro. -  A pessoa reduz o seu limite de circulação na cidade onde vive. - Agora preste atenção, você já notou como parece que quando negociamos com pessoas falidas as coisas começam a dar errado também para nós? (Obs.: Não comente isso com ninguém!)   Erros...>>>

11 ERROS COMUNS NA VIDA FINANCEIRA QUE NOS ESCRAVIZAM

12 ERROS COMUNS NA VIDA FINANCEIRA
  § Somos impacientes em relação às finanças: queremos tudo agora. § Temos visão distorcida dos quesitos tempo e economia. § Não encaramos o dinheiro como uma muralha que poderia nos proteger das invasões inimigas. § Trazemos compromissos dos outros para os nossos ombros (O burro e o cavalo). § Emprestamos nosso dinheiro para alguém que não possui bens no referido valor.

13 ERROS COMUNS NA VIDA FINANCEIRA
§Acreditamos que ao tomarmos dinheiro emprestado não falharemos na data do pagamento. §Sempre depois de tomar empréstimo, relaxamos baseados na falsa sensação de segurança momentânea. §Pensamos que aquele que não faz dívidas nunca terá as coisas. §Achamos que é preciso ter muito dinheiro para iniciar o acúmulo financeiro. §Queremos dar aos nossos familiares roupas caras, celulares pós-pagos, e outras coisinhas que minam o acúmulo de riquezas. §Achamos simplista qualquer conselho sobre a necessidade de sermos econômicos.   Brincando...>>>

14 BRINCANDO DE FAZER DINHEIRO E FICAR RICO

15 1º LEI 1- O ouro vem de bom grado E NUMA QUANTIDADE CRESCENTE para todo homem que separa não menos de UM DÉCIMO DE SEUS GANHOS, a fim de criar para o seu futuro e o de sua própria família.

16 ENTENDENDO A PRIMEIRA LEI...
·  O homem paga tudo e a todos, menos a si mesmo. ·  O importante não é a quantidade de ouro que o homem ganha, mas quanto ele consegue conservar sob o seu poder. ·  Feliz o homem que não gasta mais que 90% dos seus ganhos. ·  Moedas economizadas atraem mais moedas. ·  Dentro de algum tempo depois do hábito formado aparecerão oportunidades de investimento, fato que multiplicará as moedas. ·  Quem conseguir viver com 70% de seus rendimentos e acumular os outros 30% mais cedo do que espera estará estabilizado.    

17 2º LEI 2- O OURO trabalha diligente e satisfatoriamente para o HOMEM PRUDENTE que, possuindo-o, ENCONTRA PARA ELE UM EMPREGO LUCRATIVO, MULTIPLICANDO-O como flocos de algodão no campo.  

18 ENTENDENDO A SEGUNDA LEI...
§ O ouro é um trabalhador disposto. § Quer se multiplicar assim que surge a ocasião. § O homem que conserva separada certa quantidade de ouro terá muitas oportunidades para investimento lucrativo.  

19 3º LEI 3- O ouro busca a proteção do PROPRIETÁRIO CAUTELOSO que o INVESTE de acordo com os conselhos de homens sábios.  

20 ENTENDENDO A TERCEIRA LEI...
·  O homem sábio deve proteger diligentemente o ouro que foi separado. ·  É importante não entrar em investimentos fantasiosos. ·  Não se deve ter vergonha de buscar orientação segura com especialistas que conhecem as regras financeiras. ·  Não se deve por em risco desnecessário o tesouro do reino.  

21 4º LEI 4- O OURO FOGE DO HOMEM que o emprega em PROPÓSITOS COM OS QUAIS NÃO ESTÁ FAMILIARIZADO ou que não contam com a aprovação daqueles que sabem poupá-lo. 

22 ENTENDENDO A QUARTA LEI...
§ Não é interessante somente ganhar o ouro se falta competência para visualizar os riscos de um investimento, inclusive o tempo de retorno. § O homem que tem moedas de ouro, mas não é hábil em seu uso, encontrará situações aparentemente lucrativas. § Tal homem faz muita tolice com as moedas e perde tudo. § Há homens que investem em uma área sem conhecer as regras.  

23 5º LEI O ouro escapa AO HOMEM QUE O FORÇA A GANHOS IMPOSSÍVEIS ou que dá ouvidos a conselhos enganosos de trapaceiros e fraudadores ou que CONFIA EM SUA PRÓPRIA INEXPERIÊNCIA E DESEJOS ROMÂNTICOS NA HORA DE INVESTI-LO.

24 ENTENDENDO A QUINTA LEI...
·  Deve o possuidor do ouro evitar a tentação de investir em coisas ilícitas. ·  Com dinheiro não se brinca. ·  O ouro é um bem escorregadio, foge entre os dedos de quem o deixa para depois. ·  Não é o que se pensa que o ouro é e sim o que de fato ele é.   Soluções...>>>

25 BRINCANDO DE FAZER DINHEIRO E FICAR RICO
  1- Você é o imperador. 2- Tem um território sob o seu domínio. 3- É essencial aumentar esse território por meio de novas conquistas. 4- Prepare um exército poderoso em quantidade e destreza. 5- Aprenda tudo sobre estratégia de guerra. 6- Seu objetivo principal é ao vencer fazer o vencido se tornar aliado. 7- Lembre-se que você está nos tempos antigos... e o seu pelotão de elite deve estar protegido por uma muralha intransponível. 8- Muitas vezes tentarão invadir suas muralhas para capturar o pelotão de elite, mas se a muralha for bem planejada todos estarão seguros. 9- Quanto mais súditos você tiver, maior será o seu reino. 10-Guarde seus planos em lugar seguro, o inimigo tem espiões.     5 leis...>>>

26 AS CINCO LEIS DE OURO PARA O ACÚMULO DE RIQUEZAS   ANTES LEMBRE-SE: A idéia é que cada moeda acumulada é um servo nosso no reino que estamos estabelecendo.  

27 SOLUÇÕES PARA O USO DO DINHEIRO
  a) Faça o dinheiro crescer. Para cada dez moedas ganhas não gastar mais que nove. Isso será uma fonte de prazer e bem-estar para o seu espírito. b) Controle seus gastos. O maior erro é saber quanto se ganha, mas não ter noção do quanto sai. Tudo na vida tem limite. - Quando se tem dinheiro, surgem desejos quase incontroláveis de gastá-lo.

28 SOLUÇÕES PARA O USO DO DINHEIRO
c) Multipliquem seus rendimentos. Ter dinheiro guardado somente não adianta nada. Chegará o momento em que investir será inevitável. d) Proteja o seu tesouro contra a perda. Guarde o dinheiro com firmeza. Parentes e amigos se aproximarão tentando usar o dinheiro, cuidado! Depois de investir e lucrar, devolva o tesouro imediatamente.

29 SOLUÇÕES PARA O USO DO DINHEIRO
e) Façam do lar um investimento lucrativo. Nada consome mais as moedas de ouro quanto aluguéis. Tenha a sua própria casa. Acostume-se a viver com 70% dos rendimentos. f) Assegure uma renda para o futuro. Normalmente um acúmulo de quatro anos já dá uma grande tranqüilidade. O segredo é estar atento.

30 SOLUÇÕES PARA O USO DO DINHEIRO
g)Aumente a sua capacidade para ganhar. “À proporção que um homem aperfeiçoa-se em seu ofício, sua capacidade para ganhar dinheiro também cresce.” h) Tenha sempre em mente: Não existe forma fácil de ganhar dinheiro!

31 FINALMENTE: 1- Guarde essa palavra=> OPORTUNIDADE
FINALMENTE:   1- Guarde essa palavra=> OPORTUNIDADE. Quem sabe aproveitar as oportunidades é capaz de transformar qualquer crise em situação lucrativa. 2- As tentativas são válidas. 3- É essencial saber negociar dívidas. 4- De mês em mês avalie o seu progresso. 5- Trabalhar muito e com persistência é a garantia de resultados. 6- Caia na real. Descubra onde você está agora, veja o terreno onde está pisando.            

32 Bibliografia CLASON, George. O homem mais rico da Babilônia
Bibliografia CLASON, George. O homem mais rico da Babilônia. Rio de Janeiro: Ediouro, p.


Carregar ppt "INTELIGÊNCIA FINANCEIRA “Como Nunca Mais Ficar Sem Dinheiro”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google