A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MUDANÇAS EM CURSO.... Qualidade Total Mudança no relacionamento da empresa com seus fornecedores e clientes Tecnologias da Informação Automação Economia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MUDANÇAS EM CURSO.... Qualidade Total Mudança no relacionamento da empresa com seus fornecedores e clientes Tecnologias da Informação Automação Economia."— Transcrição da apresentação:

1 MUDANÇAS EM CURSO...

2 Qualidade Total Mudança no relacionamento da empresa com seus fornecedores e clientes Tecnologias da Informação Automação Economia digital Internet Comércio eletrônico Concorrência entre empresas Novas exigências do consumidor Novos conceitos como Gestão do Conhecimento e Gestão de Competências que vieram transformar a Gestão de RH.

3 FAZ-SE NECESSÁRIO COMPREENDER AS TENDÊNCIAS PARA O FUTURO DAS ORGANIZAÇÕES PORQUE Comprometem sua sobrevivência no mercado; Revelam as ameaças e as oportunidades que irá enfrentar; Vivemos a era da globalização dos mercados o que resulta em + comunicação + comércio + oportunidades + qualificação da mão-de-obra.

4 Os novos modelos de gestão apontam para um modelo:  menos centralizador, mais empreendedor;  enfatizando o aprendizado e o aperfeiçoamento contínuos;  a auto-avaliação;  a motivação;  a criatividade e a competência;  o senso de compromisso.

5 ALGUMAS MUDANÇAS EXIGEM NOVA POSTURA DO GESTOR, COMO:  a procura de nichos de mercado, com ênfase na assistência técnica ao produto e ao cliente, com qualidade e confiabilidade;  a comunicação horizontal e virtual entre os trabalhadores a fim de encurtar o tempo de execução das atividades, o ciclo de vida dos produtos e o ciclo produtivo da organização;

6  o capital intelectual está sendo muito valorizado na economia digital, incentivando rotatividade de funções, com troca de tarefas por tempo determinado;  transferência de funcionários entre filiais e setores da organização;

7  acúmulo de funções gerenciais de custos, qualidade, segurança e organização com os trabalhos manuais nas máquinas. a adoção do empowerment (autonomia nas decisões do dia-a-dia);

8 a adoção de políticas que priorizem a ética estão em evidência (empresas socialmente responsáveis); inovação de produtos, serviços, contratações (terceirização), qualidade e serviço ao cliente serão necessidades competitivas; não existem “regras e receitas prontas”.


Carregar ppt "MUDANÇAS EM CURSO.... Qualidade Total Mudança no relacionamento da empresa com seus fornecedores e clientes Tecnologias da Informação Automação Economia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google