A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LUZ INTENSA PULSADA TRATAMENTO COM PELO BRANCO. ESTÉTICA ALUNAS Aline Cristina Pedro Luana Cristina Soares Raquel R. de Souza C. Antunes Rivanilce de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LUZ INTENSA PULSADA TRATAMENTO COM PELO BRANCO. ESTÉTICA ALUNAS Aline Cristina Pedro Luana Cristina Soares Raquel R. de Souza C. Antunes Rivanilce de."— Transcrição da apresentação:

1 LUZ INTENSA PULSADA TRATAMENTO COM PELO BRANCO

2 ESTÉTICA ALUNAS Aline Cristina Pedro Luana Cristina Soares Raquel R. de Souza C. Antunes Rivanilce de Souza Oliveira Thalita Caroline S. Santos Professora: Valéria Fontes

3 LUZ INTENSA PULSADA Luz branca com correntes variadas Energia necessária para apresentar um bom, resultado terapêutico, durante o processo a luz emitida e absorvida pelos cromóforos: Sangue Melanina Água Ondas abaixo de 600 nm ondas entre 600 a 1200 nm ondas acima de 1200 nm

4 LUZ INTENSA PULSADA O efeito térmico se da pela conversão de luz em calor; transferência de calor; e reação do tecido ligada à temperatura e à duração do aquecimento. Essa interação conduz à desnaturação ou à destruição de um volume de tecido (BAUMELOU, 2011).

5 LUZ INTENSA PULSADA Conversão primaria A conversão em calor da luz absorvida Ocorre primariamente Cromóforos

6 LUZ INTENSA PULSADA A ação térmica da luz depende do grau e do tempo de aquecimento do tecido e se dá por duas ações: Hipertermia: Elevação da temperatura de 41º a 44º C no tecido durante um período. Coagulação: Necrose irreversível sem a destruição imediata do tecido a temperatura atinge de 50º a 100º. Os tecidos vão secundariamente se eliminando, em seguida processo de cicatrização.

7 LUZ INTENSA PULSADA Fase anágena A fase anagena e a melhor fase para epilação. Por que? Por que o folículo se encontra integro e menos profundo.

8 LUZ INTENSA PULSADA

9 Fotodepilação Em Pelos Brancos Pelo branco não possui melanina, por isso o protocolo é diferenciado: o cromóforo alvo será a hemoglobina residual que esta localizada na raiz do pelo.

10 LUZ INTENSA PULSADA Deve-se observar :  Energia  Tempo do Flash (30 ms)  Leve pressão na pele.

11 LUZ INTENSA PULSADA Estudo de caso Paciente 57 anos, fototipo 2, sexo masculino, pelos brancos na barba desde 28 anos de idade.  3 sessões com intervalo de 30 dias.  Antes do procedimento depilação com cera quente. Protocolo:  Alvo: Hemoglobina residual  Objetivo: temperatura da hemoglobina acima de 80 ºC  Meio: luz intensa pulsada 475 nm  Ação: coagulação da matriz e do bulbo piloso  Resultado: eliminação do pelo branco na fase anagena.

12 LUZ INTENSA PULSADA A depilação com cera quente antes do procedimento faz com que ocorra a coagulação sanguínea no bulbo do folículo, assim, a Fotodepilação serão realizada com padrões de tratamento vascular grosso atingindo a hemoglobina. A aplicação de luz deve ser feita 5 minutos após a aplicação da depilação com cera, e a área tratada deve ser resfriada logo após o procedimento, por um período de 5 a 10 minutos. Importante: Não se expor ao sol 2 semanas antes do procedimento e durante o tratamento.

13 LUZ INTENSA PULSADA Conclusão A associação da cera quente com a LIP, mostrou eficaz no paciente tratado, com a diminuição da quantidade de pelos brancos na barca, e foi recomendado continuidade no tratamento para um resultado mais eficaz.

14 REVISÃO LITERÁRIA BAUMELOU, C. Evaluation of the efficacy of a light pulse photo depilation process. Lisses: Eurofeedback, 2011. Tonindandel, V.E.B.C. Gosi, M.M, Wada, M.A. Vasconcelos, M.G. Aplicação De Luz Pulsada Em Depilação De Pelos Brancos, Artigo_Estetica_nov2012. Faculdade Método de São Paulo.

15 LUZ INTENSA PULSADA Obrigada !!!


Carregar ppt "LUZ INTENSA PULSADA TRATAMENTO COM PELO BRANCO. ESTÉTICA ALUNAS Aline Cristina Pedro Luana Cristina Soares Raquel R. de Souza C. Antunes Rivanilce de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google