Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouJoaquim Lopes Corte-Real Alterado mais de 5 anos atrás
1
Quando você faz o seu melhor possível e tem a certeza de que agiu com correção, pode esperar em paz pelo resultado. Marco Aurélio Gonçalves
2
Não basta ser excelente, você precisa ESTAR excelente o tempo todo.
E X C E L Ê N C I A Não basta ser excelente, você precisa ESTAR excelente o tempo todo. Marco Aurélio Gonçalves
3
1ª Impressão As pessoas formam a primeira impressão sobre nós nos primeiros 3 segundos que nos ouvem. Marco Aurélio Gonçalves
4
Você não terá uma segunda chance de causar uma boa primeira impressão.
Marco Aurélio Gonçalves
5
99% dos profissionais que atendem mal fazem isso involutariamente.
Marco Aurélio Gonçalves
6
O significado não está nas palavras e sim nas pessoas.
SEMÂNTICA O significado não está nas palavras e sim nas pessoas. Marco Aurélio Gonçalves
7
Seu estado emocional é refletido pelo tom da sua voz.
VOZ E EMOÇÃO Seu estado emocional é refletido pelo tom da sua voz. Marco Aurélio Gonçalves
8
As pessoas ouvem suas palavras Mas escutam suas emoções.
VOZ E EMOÇÃO As pessoas ouvem suas palavras Mas escutam suas emoções. Marco Aurélio Gonçalves
9
1) Padrão de Atendimento
Ao atender o Telefone dizer o nome da empresa, seu nome e cumprimentar o Cliente. Marco Aurélio Gonçalves
10
Padespertar o interesse, demonstre interesse.
VOZ E INTERESSE Padespertar o interesse, demonstre interesse. Marco Aurélio Gonçalves
11
Pergunte, anote, memorize e repita o nome e do cliente.
Lei do Interesse Pergunte, anote, memorize e repita o nome e do cliente. Marco Aurélio Gonçalves
12
2) Padrão de Atendimento
Todos os Clientes devem ser tratados pelo nome e ter seus nomes repetidos várias vezes durante o atendimento. Marco Aurélio Gonçalves
13
Suas únicas ferramentas são seu telefone e sua voz.
VOZ E ATITUDE Suas únicas ferramentas são seu telefone e sua voz. Marco Aurélio Gonçalves
14
Resolva o problema do cliente.
VOZ E ATITUDE Resolva o problema do cliente. Marco Aurélio Gonçalves
15
3) Padrão de Atendimento
Resolver e não devolver o problema para o cliente. Marco Aurélio Gonçalves
16
4) Padrão de Atendimento
Caso o produto esteja indisponível, buscar imediatamente outras alternativas para o cliente. Marco Aurélio Gonçalves
17
Ninguém resiste a uma comunicação igual a sua.
VOZ E SINTONIA Ninguém resiste a uma comunicação igual a sua. Marco Aurélio Gonçalves
18
Aumenta em até 30% a sua capacidade de influência.
RAPPORT Aumenta em até 30% a sua capacidade de influência. Marco Aurélio Gonçalves
19
MESMO TOM MESMO RÍTMO MESMO VOCABULÁRIO
RAPPORT MESMO TOM MESMO RÍTMO MESMO VOCABULÁRIO Marco Aurélio Gonçalves
20
VOZ E SINTONIA Suas palavras equivalem a apenas 7% de sua comunicação.
O tom da voz equivale a 38% de sua comunicação. Marco Aurélio Gonçalves
21
Internet, mais do que uma ferramenta é uma comunidade.
Redes sociais Internet, mais do que uma ferramenta é uma comunidade. Marco Aurélio Gonçalves
22
Hoje, não basta apenas vender, é preciso vender socialmente.
Social Commerce Hoje, não basta apenas vender, é preciso vender socialmente. Marco Aurélio Gonçalves
23
Dispositivos Móveis 5 bilhões de usuários no mundo
Mais de 200 milhões de celulares no Brasil, sendo 22% smartphones, além de 5 milhões de tablets Marco Aurélio Gonçalves
24
Dispositivos Móveis Em 2014, espera-se que o uso da
internet móvel ultrapasse o uso da web por desktops A maioria dos usuários de celulares mantém seus aparelhos ao alcance direto 24 horas por dia Marco Aurélio Gonçalves
25
Dispositivos Móveis A venda de smartphones ultrapassou a venda de computadores pessoais A maioria das pessoas passa mais tempo acessando seus dispositivos móveis que mídias impressas como jornais e revistas Marco Aurélio Gonçalves
26
Tempestade de informações
s Telefonemas (telefone fixo, celular, nextel) Sms Redes Sociais Skype Artigos Sites de notícias Marco Aurélio Gonçalves
27
Mobile Marketing Móbile Marketing deixou de ser uma tendência para ser uma realidade e se tornou ferramenta imprescindível para os negócios. Marco Aurélio Gonçalves
28
Mobile Marketing A maioria dos usuários de celulares mantém seus aparelhos ao alcance direto 24 horas por dia. Aproveite! Marco Aurélio Gonçalves
29
ARTE DE FALAR BEM Marco Aurélio Gonçalves
30
Áreas chaves da comunicação
Área nº 1: Palavras, tom de voz e linguagem corporal Área nº 2: Mensagens incisivas e convincentes Área nº 3: O continuun da comunicação eficaz Área nº 4: As linguagens da comunicação Área nº 5 Paixão autêntica . Marco Aurélio Gonçalves
31
Apresentação Atenção Personagem Tema Marco Aurélio Gonçalves
32
Própria apresentação Nome e nome da instituição que representa.
Suas qualificações como palestrante, destacando os aspectos de seu histórico profissional, relacionando-o com o tema ou com a ocasião. Tema da Palestra e sua importância. Marco Aurélio Gonçalves
33
Expressão Corporal Semblante O semblante é a parte mais expressiva de todo o corpo. Tela das emoções. Marco Aurélio Gonçalves
34
Expressão Corporal Sorriso Sorriso desarma adversários, conquista inimigos, muda opiniões, abre vontades e corações. É um elemento especial na comunicação. Marco Aurélio Gonçalves
35
Olhar Deve-se olhar com o corpo todo, não apenas com os olhos.
Expressão Corporal Olhar Deve-se olhar com o corpo todo, não apenas com os olhos. Marco Aurélio Gonçalves
36
Cuidados com os olhares
Fugitivo - Para baixo, para cima, para todos os lados; Extremo - Olhar insistentemente, deixa o ouvinte pouco à vontade; Desconfiado - Incerteza da atenção merecida pelo ouvinte; Fixo - Dá impressão de comportamento hostil do orador; Limpador de para-brisa - Por cima, para os lados. Marco Aurélio Gonçalves
37
VOZ DICÇÃO VOCABULÁRIO
Volume Andamento e Ritmo Vocabulário Tom de Voz Marco Aurélio Gonçalves
38
VOZ DICÇÃO VOCABULÁRIO
Eu Tagarelarei Tu tagarelarás Ele tagarelara Nós tagarelaremos, Vós tagarelareis Eles tagarelarão. Marco Aurélio Gonçalves
39
Eu não disse que você roubou aquele dinheiro.
Ê N F A S E Eu não disse que você roubou aquele dinheiro. Marco Aurélio Gonçalves
40
Em três pratos de trigo comem três tristes tigres.
Marco Aurélio Gonçalves
41
Três papos de pato e uma pata de pata num prato de prata.
Marco Aurélio Gonçalves
42
Seja em um palco, um púlpito, em uma entrevista ou em uma conversa informal, as pessoas preferem ler suas expressões do que ouvir suas palavras que sem a devida expressão não dizem nada. Marco Aurélio Gonçalves
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.