A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

STB – Projeto Sites de Distribuidores STB

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "STB – Projeto Sites de Distribuidores STB"— Transcrição da apresentação:

1 STB – Projeto Sites de Distribuidores STB
Apresentação Internet Projeto Distribuidores Julho 2009 STB – Projeto Sites de Distribuidores STB Última atualização: 17/07/2009

2 Objetivos Oferecer uma nova ferramenta de web para os distribuidores STB proporcionando inovações tecnológicas e novas funcionalidades Criar unidade na aplicação de marca e fortalecimento da identidade visual do STB em todo o país Utilizar uma única URL para toda a empresa Ex. Proporcionar regionalização sem alterar a exposição de marca.

3 Planejamento Durante a fase de planejamento foram analisados os sites de distribuidores com o intuito de entender as necessidades de cada loja e propormos uma solução que atendesse a todos STB RS Calamares Tourlines Personal Turismo Quem somos x Como chegar Orientadores STB Aprentação de Produtos STB Apresentação de Produtos Próprios Link para Produtos no Site STB Dicas sobre viagem Notícias Calendário de Eventos Eu fui Contato (Fale Conosco) Atendimento On-line Promoções Galeria de Fotos Área restrita clientes corporativos Responsabilidade Social

4 Diagnóstico Possui uma estrutura visual semelhante com o atual site do STB, mas não fiel, replicando também alguns conteúdos. Não há apresentação de produtos dentro deste site e sim links para Possui uma estrutura visual similar ao atual site do STB, mas não segue os critérios de identidade da marca. Replica grande parte do conteúdo do site STB, apresentando os programas de trabalho, estudo e turismo. Site com identidade própria, bastante focado em turismo, com pouco vínculo com a marca STB, que só aparece na home em um banner abaixo da rolagem do site. Apresenta algumas opções de cursos e intercâmbio, com link para o Possui estrutura visual totalmente diferente do atal site do STB, com algumas imagens de produtos STB, sem conteúdo de intercâmbio e com grande foco em viagens de turismo e eventos.

5 Conclusão Principal Conclusão:
Não há padronização da marca STB na identidade visual dos sites, nem de seus conteúdos, serviços e qualidade dos serviços web.

6 Solução Proposta Criar um site padrão, modular, que possa atender a todos os distribuidores STB Oferecer personalização para destaques, promoções e eventos locais com foco na divulgação regional Desenvolver e aplicar um guideline de comunicação na internet Facilidade de atualização diária Redução de custo com desenvolvimento e manutenção para os distribuidores Integração entre os sites dos Distribuidores e o novo Portal STB

7 Principais Funcionalidades do site
Home Customizável Área Institucional Como Chegar (Google Maps) Notícias Cadastro de Eventos e Promoções Consultor On-line Contato / Cadastro

8 Vantagens Unificação das informações
Integração da Marca Unificação das informações Facilidade de customização regional Fácil edição e cadastro do conteúdo Custo baixo

9 Arquitetura de Informação
Logo STB e logo do parceiro em destaque

10 Arquitetura de Informação
Acesso imediato a áreas de contato 10

11 Arquitetura de Informação
Menu para acesso direto às informações regionais 11

12 Arquitetura de Informação
Dois grandes destaques customizáveis para produtos de educação, turismo ou trabalho 12

13 Arquitetura de Informação
Calendário de eventos regionais também customizável 13

14 Desenvolvimento: Tesla
Obrigada! Projeto: Karin Ehmke Desenvolvimento: Tesla 14


Carregar ppt "STB – Projeto Sites de Distribuidores STB"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google