Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouOlívia Neto Faro Alterado mais de 5 anos atrás
1
Aluna: Mayara Almeida 1º período Professora: Aliete Rosa
UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO Modernismo Aluna: Mayara Almeida 1º período Professora: Aliete Rosa
2
Justificativa: Durante o Ensino Médio os alunos estudam literatura, assunto bastante importante, principalmente para a preparação do ENEM. Pensando nisso, levarei para o terceiro ano, o período modernista, mostrando suas características e alguns dos importantes autores que se destacaram. Sabendo que a literatura é importante, tanto para um processo seletivo, quanto para a formação do próprio aluno, vai ser buscado através desse projeto, cativar um olhar mais atento para esse assunto tão interessante.
3
Conteúdo: Compreensão do período modernista, focando nas características do mesmo e em alguns dos autores que se destacaram. Trabalho feito sob o conteúdo disposto nos sites: dia a dia , Wikipédia, YouTube e Racha Cuca.
4
Objetivo: Levar para o terceiro ano do ensino médio ainda mais conhecimento, mostrando que apesar da pressão dos estudos, a literatura pode ser interessante e que a tecnologia auxilia no processo de aprendizado. Objetivando cativar o interesse dos alunos e que os mesmos continuem a utilizar da tecnologia para auxiliar também, no estudo da Literatura.
5
Métodos/materiais: Computadores com acesso a internet Vídeos online; Imagens de escritores e pinturas; Exercício de fixação de conteúdo com jogos.
6
Atividades: - Introdução com vídeos e textos para identificar as características modernistas. - Imagens de algumas produções artísticas e autores. - Comentário avaliativo sobre o trabalho exposto.
7
Formas de avaliação: Pedir um comentário com a visão do aluno sobre o projeto apresentado. Utilizar um material didático envolvendo exercícios de complemento, isso tudo com os recursos das tecnologias, como jogos online.
8
No mundo de hoje, como diz Alarcão, o valor não está “na capacidade de seguir instruções dadas por outros para fazer funcionar as máquinas, mas sim na capacidade de transformar em conhecimento a informação a que, graças às máquinas, temos um rápido acesso.” (Alarcão, 2010; p. 18)
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.